Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Mai/2020 - 00h00

Em meio à pandemia da Covid-19, Brumado registra 131 casos de dengue e 09 de zika vírus

Em meio à pandemia da Covid-19, Brumado registra 131 casos de dengue e 09 de zika vírus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, o surto de arboviroses registra novos números com a atualização do boletim semanal publicado pela vigilância epidemiológica municipal. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, nos últimos dias, houve um aumento de 37 novos casos da dengue na cidade, de 94 para 131.  São 667 notificações suspeitas, com 453 pacientes aguardando resultado. A zika vírus também registrou um aumento significativo de casos confirmados, subindo de 02 na última semana para 09, com cinco amostras em análise.  Já a Chikungunya se mantém em um caso confirmado. Com carro de som na rua, a secretaria de saúde tem feito uma campanha de conscientização para alertar a comunidade.

Em meio à pandemia da Covid-19, Brumado registra 131 casos de dengue e 09 de zika vírus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Dentre as localidades mais afetadas está o Bairro Santa Tereza, que contabiliza 63 notificações e 24 confirmações. Um dos grandes problemas no combate as arboviroses na cidade é o controle do mosquito vetor, que tem como aliado terrenos baldios onde são depositados lixos diversos que servem de berçário para o aedes-aegitpy. A vigilância epidemiológica conta com um número reduzido de agentes de combate a arboviroses, o que dificulta os trabalhos de mapeamento e conscientização popular. O quadro fica ainda mais preocupante para as autoridades de saúde no momento em que, após 33 dias, o município volta a registrar mais um caso de coronavirus (veja aqui).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo