Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/2022
34ª CIPM garante segurança no São João em 11 municípios na região de Brumado Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Sob o comando da Major Leila Silva, a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), garantiu segurança nos eventos juninos na região de Brumado. Além da capital do minério, Aracatu, Barra da Estiva, Contendas do Sincorá, Guajeru, Ibicoara, Ituaçu, Maetinga, Malhada de Pedras, Presidente Jânio Quadros, Rio do Antônio e Tanhaçu contam com reforço policial e realização de diversas operações.

34ª CIPM garante segurança no São João em 11 municípios na região de Brumado Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a comandante da 34ª CIPM, disse que todo efetivo policial segue empenhado em garantir a segurança da população nesse período festivo. Silva destacou que todas as cidades da região de abrangência da companhia receberam reforços da Polícia Militar neste mês de junho, seja para as festas de São João ou São Pedro. “Enviamos reforços para as cidades que têm um efetivo menor ou para aquelas que precisam de aumento no efetivo policial nos dias de festa”, pontuou.

Confiança do consumidor volta a crescer em junho Foto: Reprodução

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou alta de 3,5 pontos em junho deste ano na comparação com o mês anterior. O crescimento do indicador veio depois de uma queda de 3,1 pontos de abril para maio. De acordo com a Agência Brasil, com o resultado, o ICC atingiu 79 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos, o melhor resultado desde agosto do ano passado (81,8 pontos). O Índice de Situação Atual (ISA), que mede a percepção do consumidor brasileiro no presente, subiu 1,3 ponto e chegou a 70,4 pontos, melhor resultado desde julho de 2021 (70,9 pontos). Já o Índice de Expectativas (IE), que mede a confiança no futuro, cresceu 4,9 pontos e atingiu 85,9 pontos, ficando ainda abaixo de abril (86,1 pontos).

Vereadores denunciam prática de nepotismo na prefeitura de Aracatu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os vereadores da cidade de Aracatu, Nivaldo Balbino da Silva (PSD), o Niva, e Jussimar da Mata Queiroz (PSD), o Teco, entraram com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) contra a prefeita Braulina Lima Silva (Republicanos) devido à prática de nepotismo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Balbino denunciou que quase toda a família da gestora e parentes dos vereadores aliados estão empregadas dentro da estrutura do Município. Apesar do nepotismo escancarado, o vereador lembrou que existe uma recomendação do MP, expedida em março de 2021, proibindo a prática no município. “A maioria está empregada em cargos do alto escalão, como secretários e diretores”, apontou. Jussimar da Mata, popular Teco, confirmou as denúncias do colega e disse que ambos estão agindo na defesa dos interesses do povo. “Estamos atrás para que a justiça seja feita. Acredito na Justiça. O nepotismo em Aracatu é uma verdadeira vergonha”, afirmou. Os parlamentares acusaram a prefeita de ignorar a Lei e não cumprir as promessas feitas em campanha para a população, especialmente no que se refere à educação. 

Desemprego chega a 9,4% em abril, diz Ipea Foto: Romildo Silva de Jesus/Tribuna da Bahia

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor patamar desde outubro de 2015, de acordo com estudo divulgado nesta sexta-feira (24) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Na comparação com o mesmo mês de 2021, a taxa registrou queda de 4,9 pontos percentuais. Ao todo, o país tinha 11 milhões de desempregados em abril. Segundo o Ipea, na outra ponta, a população ocupada em abril chegou a 97,8 milhões de trabalhadores, o maior patamar desde 2012. Em relação ao mesmo período do ano passado, a população ocupada aumentou 10,8% e, na comparação com março último, houve alta de 2,1%. De acordo com o Ipea, a análise dos dados mostra que a expansão da ocupação tem ocorrido de forma generalizada, envolvendo todas as regiões, todos os segmentos etários e educacionais e atingindo todos os setores da economia. O Ipea ressalta a recuperação nos setores que tiveram quedas mais intensas no auge da pandemia, devido às medidas de afastamento social. No primeiro trimestre deste ano, 6 dos 13 setores pesquisados apresentaram crescimento da ocupação superior a 10%, com destaque para os segmentos de alojamento e alimentação, com aumento de 32,5% na taxa de ocupação; serviços pessoais, com alta de 19,5%; e serviços domésticos, com crescimento de 19,4%. Os dados mostram, no entanto, que ainda há uma série de desafios a serem superados no mercado de trabalho brasileiro. Mesmo diante de uma recuperação mais forte do emprego formal, a maior parte das novas vagas está sendo gerada nos segmentos informais da economia. No último trimestre móvel, encerrado em abril de 2022, enquanto o montante de trabalhadores com carteira assinada avançou 11,6%, na comparação com 2021, o contingente de ocupados sem carteira cresceu 20,8%.

Professor de Lagoa Real morre atropelado por carro em alta velocidade na cidade de Caculé Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O professor Wilike Fernandes Moreira, 42 anos, da cidade de Lagoa Real, morreu, na madrugada deste domingo (26), após ser atingido por um veículo desgovernado na cidade de Caculé, a 100 km de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o acidente foi registrado, às 04h25, na Avenida Joaquim Antônio, bairro Senhor do Bonfim, saída para o município de Licínio de Almeida. Em Caculé, acontecia a tradicional festa de São João. O automóvel, HB20, que atingiu o professor, era conduzido por uma mulher, da cidade de Caetité, que segundo a Polícia Militar, estava em aparente estado de embriaguez alcoólica. A identidade dela não foi revelada. 

Professor de Lagoa Real morre atropelado por carro em alta velocidade na cidade de Caculé Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A condutora perdeu o controle da direção, atropelou a vítima, colidiu com um veículo que estava estacionado na via e ainda bateu em um muro. Segundo a PM, uma segunda pessoa foi atingida e encaminhada para Hospital Municipal de Caculé. Em vídeo, que circula nas redes sociais, é possível perceber que o veículo estava em alta velocidade, quando atingiu o homem que estava na calçada. A condutora foi conduzida para a Delegacia Territorial de Caculé. A PM esteve no local e registrou a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia. O corpo do professor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi para ser nercropsiado. A Polícia Civil já instaurou um inquérito e investiga o caso.

Malhada de Pedras: Aniversário de 60 anos terá cavalgada, exposição e torneio de manga larga Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito Carlos Roberto Santos da Silva (PSD), o Beto de Preto Neto, de Malhada de Pedras, a 39 km de Brumado, confirmou a realização do aniversário de 60 anos do município neste ano. Para comemorar essa data tão importante, o gestor adiantou ao site Achei Sudoeste que o evento terá início na noite de sábado (09),  com uma feira de animais e a Copa de Marcha, que é um campeonato de cavalos marchadores. “Estamos realizando essa disputa pela primeira vez para comemora os 60 anos de Malhada de Pedras”, afirmou. Durante à noite, também haverá uma festa de forró com artistas locais. No domingo (10), acontecerá a tradicional cavalgada do município. Segundo o prefeito, no dia 11 de julho, véspera do aniversário da cidade, será promovida uma grande festa com o cantor de arrocha Tayrone. “Vamos fechar com chave de ouro comemorando o aniversário e também usufruindo da alegria e felicidade dos malhapedrenses. Estou cumprindo com o meu papel enquanto gestor. Faremos bonito”, declarou.

Rick & Renner e Chris Pimenta fazem encerramento do São de Ibitira em Rio do Antônio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A dupla sertaneja Rick & Renner, Chris Pimenta, Luiz Bento, Ricardo Lima e Lyrio Barbosa estarão no palco do São João de Ibitira, em Rio do Antônio, a 50 km de Brumado, neste domingo (26) para encerrar os festejos juninos no local. A festa teve início na sexta-feira (24) e contou com apresentações de Edigar Mão Branca, Canários do Reino, Donas do Bar, Marlus Viana, Canindé, dentre outros. O São João de Ibitira atraiu foliões de diversas cidades da região sudoeste da Bahia, além de outros estados do país. Nenhuma ocorrência relevante foi registrada pela 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brumado) durante a festa, que retornou após dois anos devido a pandemia do coronavírus.

João Neto & Frederico e Catuaba com Amendoim encerram São João de Caculé Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Neste domingo (26) a cidade de Caculé, a 100 km de Brumado, está encerrando o São João 2022. Neste ano, foram três dias de festa com diversas atrações na Praça Deoclides Cardoso, no centro do município. No palco principal para a dupla Ramon & Mônica abriram a última noite do São João da Caculé. Em seguida, será a vez do cantor Waldonys. Logo após, a dupla João Neto & Frederico vão cantar seus maiores sucessos. Para encerrar a programação, a banda Catuaba com Amendoim promete um show de forró tradicional para o público dançar e se despedir do São João de Caculé. Nos três dias de festa, a Polícia Militar não registrou ocorrências gaves.

Palco desaba em apresentação de banda durante festa junina em Ipirá Foto: Reprodução/Bahia Notícias

Um palco desabou durante a apresentação de uma banda no Forró da Lua, em Ipirá, na sexta-feira (24). Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, o incidente não deixou feridos. Após a estrutura ceder, as apresentações foram canceladas na festa particular. Esta é a segunda edição do evento, que acontece na Rua Ruy Barbosa e teve início em 2019. Ainda conforme as informações, a organização do evento fecha a rua para a realização do forró.

Arraiá do Brejo Grande: Cléber e Cauan e Kasaca de Kouro são atrações em Ituaçu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Arraiá do Brejo Grande chegou a sua última noite no São João de Ituaçu, a 98 km de Brumado, neste domingo (26). A edição 2022 teve início na última quinta-feira (23) na Praça do Barão Sincorá. Para encerrar os festejos juninos em Ituaçu, a dupla Cléber e Cauan, a banda Kasaca de Kouro, Robson Aguiar e Embalo 3 animam o público local. A cidade foi completamente ornamentada para receber os turistas de várias regiões do Brasil. Cartão postal do município, a Gruta da Mangabeira foi bastante visitada. A segurança do São João de Ituaçu foi garantida pela 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brumado). Até o momento, nenhuma ocorrência grave foi registrada na cidade.

Guanambi confirma 50 novos casos em 24h e chega a 181 ativos de coronavírus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado, apresenta um novo pico da Covid-19, o novo coronavírus. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, nas últimas 24h, o município confirmou 50 novos casos da doença e está com 181 ativos. De acordo com o boletim epidemiológico, Guanambi tem 0 pessoas aguardando resultados. No momento, 10 pacientes estão internados no Pronto Atendimento (PA) Covid. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 15287 casos confirmados, sendo que 14968 já estão curados e 138 pessoas morreram.

Perigo em Aracatu: Homem em situação de rua é flagrado deitado às margens da BA-262 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homem em situação de rua foi flagrado dormindo às margens da BA-262, próximo a entrada da cidade de Aracatu, a 36 km de Brumado, na tarde deste domingo (26). O site Achei Sudoeste alerta para o perigo no trecho, já que um acidente pode acontecer. A nossa reportagem chama a atenção para as instituições de segurança, neste caso as polícias Civil e Militar, além da secretaria de Desenvolvimento Social de Aracatu. A identidade do homem ainda é desconhecida.

Jazida pode produzir 1 bilhão de tonelada de minério de ferro em Livramento de Nossa Senhora Foto: Patrick Cassiano/Blog Regional

Uma jazida descoberta em uma serra no povoado da Formosa, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, pode produzir 1 bilhão de tonelada de minério de ferro. A informação foi divulgada neste domingo (26) pelo Blog Regional. De acordo com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Livramento de Nossa Senhora, a descoberta no subsolo da localidade já vinha sendo explorada de forma clandestina. Ainda de acordo com a pasta, a área com 2 mil hectares tem grande potencial ferrífero.

Jazida pode produzir 1 bilhão de tonelada de minério de ferro em Livramento de Nossa Senhora Foto: Patrick Cassiano/Blog Regional

A Diretoria de Meio Ambiente da cidade já iniciou uma pesquisa na região visando identificar os pontos de concentração do minério de ferro. A prefeitura de Livramento de Nossa Senhora estima uma produção anual de 2 milhões de toneladas do minério, o que pode ser triplicada, quando a logística da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) estiver concluída.

Vereador Alexandre Xandó participa do São João de Vitória da Conquista com toalha de Lula Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, Alexandre Xandó, participou dos festejos de São João da cidade e foi flagrado com uma toalha do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Xandó, que é professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Brumado, foi uma das figuras de destaque em meio à multidão. O evento foi promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, município administrado pela prefeita Sheila Lemos (UB), adversária do PT. Muito carismático, Xandó era abordado por quem queria tirar foto com a toalha do ex-presidente. “Essa toalha é sucesso nacional, principalmente na Bahia onde Lula deve ganhar com 60 a 70% dos votos”, disse o pré-candidato a deputado federal pelo PT.

Azul Linhas Aéreas inicia voos interligando Guanambi à Salvador Foto: Rivail Rodrigues

A Azul Linhas Aéreas e a Infracea, empresa responsável pela administração do Aeroporto Isaac Moura Rocha, em Guanambi, a 141 km de Brumado, iniciaram neste sábado (25), a operação dos voos comerciais para Salvador. Segundo a Azul Linhas Aéreas, o voo inaugural saiu do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, às 12h25, e chegou em Guanambi às 14h25. Já no sentindo inverso, o voo decolará de Guanambi neste domingo, às 15h35, com pouso previsto na capital baiana às 17h45. 

Azul Linhas Aéreas inicia voos interligando Guanambi à Salvador Foto: Rivail Rodrigues

A linha faz parte da Azul Conecta, que é subsidiária da Azul Linhas Aéreas e foi lançada em agosto de 2020, atualmente opera em 36 destinos no país, dentro do programa de expansão da aviação regional.

Ibicoara: PM apreende pistola 9mm e suspeito fica ferido após troca de tiros Foto: Divulgação/PM

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central apreendeu uma pistola 9mm no final da tarde deste sábado (25) no bairro Belo Planalto, distrito Cascavel, em Ibicoara, a 177 km de Brumado. Segundo informou a Polícia Militar, os oficiais realizavam rondas pela região, quando se depararam com dois homens em frente a um imóvel que, diante da aproximação dos agentes, efetuaram disparos de arma de fogo e fugiram. Houve revide e, após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido, sendo imediatamente socorrido para uma unidade de saúde no município, onde não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi encontrada uma pistola e munições calibre 9mm. A ocorrência foi registrada na corregedoria setorial da Cipe Central.

Brumado: Policial Militar morre em acidente envolvendo carro e motocicleta na BR-030 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um policial militar morreu na madrugada deste domingo (26) em um acidente na BR-030, na cidade de Brumado, envolvendo um veículo e passeio e uma motocicleta. O militar conduzia a motocicleta. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o fato foi registrado na linha férrea após a Vila Presidente Vargas. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O policial, identificado como Ramon de Oliveira Silva, é natural de Brumado. 

Brumado: Policial Militar morre em acidente envolvendo carro e motocicleta na BR-030 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Ele já atuou na 34ª CIPM, 46ª CIPM e na CIPPA Ambiental em Porto Seguro. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O trânsito no trecho ficou lento. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local. O corpo de Ramon foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado para ser necropsiado. A Polícia Civil já instaurou um inquérito e investiga o caso.

Marlus Viana e Canindé são atrações do São João de Ibitira em Rio do Antônio Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O segundo dia do São João de Ibitira, em Rio do Antônio, a 50 km de Brumado, está agitando a população local e regional que compareceu a festa junina neste sábado (25). A festa está sendo animada por Josemar Ferron, Marlus Viana, Tiago Souza & Tony Lima, Edigar Mão Branca, Dio do Acordeon e Canindé. O clima junino predomina a localidade que realiza o festejo sem nenhuma ocorrência grave. Após os dois anos sem o evento, por causa da pandemia, vários encontros estão sendo registrados entre famílias e amigos na Praça do Forró. “A festa está muito boa, estou curtindo e dançando muito forró”, disse um folião ao site Achei Sudoeste. A 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brumado) garante a segurança do evento e realiza rondas ostensivas em todo o município.

São João de Caculé tem shows com Dio do Acordeon, Tierry, 100 Parêa e Lucas Lima Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A fogueira junina continua acesa na cidade de Caculé, a 100 km de Brumado, para o segundo dia do São João 2022. Neste sábado (25), Dio do Acordeon, Tierry, 100 Parêa e Lucas Lima são as atrações do evento. O cantor Tierry é o mais aguardado pela juventude caculeense. As apresentações tiveram início as 22h com o artista Dio do Acordeon. Caculé ao longo dos últimos anos foi palco dos melhores festejos juninos da região sudoeste da Bahia. O público sempre compareceu em massa para prestigiar grandes atrações do cenário nacional. Até o momento, a festa segue sem ocorrências e em clima de paz. A segurança é garantida pela 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Caetité).

Pablo Morais e Bonde do Forró se apresentam no encerramento do São João de Tanhaçu Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A banda Bonde do Forró e Pablo Morais são atrações do palco principal do São João de Tanhaçu, neste sábado (25), para o encerrando do último dia dos festejos juninos da cidade, localizada a 74 km de Brumado. Além do Bonde e Morais, Rogério Santos e Marcos Levi vão fazer a festa para a população local e visitantes. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, ao festejo contou com bom público nas quatro noites, em clima de muita paz e muito forró. O São João este ano na cidade foi marcado por protestos realizados pelos professores da rede municipal de ensino, que cobraram o reajuste de 33,24% negado pelo prefeito João Francisco Santos (PP). Na quinta-feira (23), dia em que a cantora Naiara Azevedo, foi a atração principal, os profissionais realizaram uma carreata pelas principais ruas do município. Os manifestantes ainda fizeram uma paródia da música R$ 50 e divulgaram durante o ato (veja aqui).

Malhada de Pedras: Edigar Mão Branca faz o encerramento do 'Arraiá do Sessentão' Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O forrozeiro Edigão Mão Branca já está no palco principal do “Arraiá do Sessentão”, na cidade de Malhada de Pedras, a 39 km de Brumado, neste sábado (25). Um grande público está presente na Praça da Bandeira no encerramento dos festejos juninos na “Joia do interior baiano”. Após a apresentação de Mão Branca, Jorginho dos Teclados, Reinaldo Farias e Mariana Fagundes vão finalizar o São João de Malhada de Pedras.

Malhada de Pedras: Edigar Mão Branca faz o encerramento do 'Arraiá do Sessentão' Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito Carlos Roberto Santos da Silva (PSD), o Beto de Preto Neto, e o vice Gonçalo Pessoa dos Santos (PT), estão saudando a população malhapedrense e os visitantes. A festa superou as expectativas e entra para a história de Malhada de Pedras. “Agradeço ao meu povo de Malhada de Pedras e aos nossos visitantes por abrilhantar o nosso festejo junino”, disse Beto de Preto Neto.

Guanambi: Idoso perde controle da direção e capota veículo próximo ao Parque da Cidade Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um idoso de 72 anos, identificado como Arnaldo Lima, capotou o veículo que dirigia, um Voyage, após perder o controle da direção, em Guanambi, a 141 km de Brumado. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN). De acordo com o órgão de trânsito, a ocorrência foi registrada na Rua Carlos Drummond de Andrade, próximo ao Parque da Cidade. O veículo ainda subiu um monte de entulho que estava localizado em frente a uma residência em construção no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi encaminhada com ferimentos leves para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). O caro foi removido e encaminhado para o pátio da Delegacia Territorial de Guanambi.

Brasil tem 17 casos confirmados para a varíola dos macacos Foto: iStock

O Brasil registra um total de 17 casos confirmados para ‘monkeypox’, a varíola dos macacos. Destes, 11 casos são em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e quatro no Rio de Janeiro. Mais 10 casos suspeitos estão em investigação. Do total de casos, cinco seriam autóctones, o que significa que houve transmissão local da doença. Dois deles no Rio de Janeiro e três em São Paulo. Nesta sexta-feira (24), o Ministério da Saúde (MS) foi notificado de três novos casos da doença no país, sendo dois no estado do Rio de Janeiro e outro no em São Paulo, confirmados pelos laboratórios da Fiocruz-RJ e Adolf Lutz em São Paulo. Os casos do Rio de Janeiro já tinham sido confirmados pela prefeitura na noite de quinta-feira (23). De acordo com o Bahia Notícias, parceiro do Achei Sudoeste, o caso de São Paulo tem histórico de viagem para a Europa. O paciente é do sexo masculino, 29 anos, residente na capital paulista. Segundo informações do MS, os casos apresentam quadro clínico estável, sem complicações e estão sendo monitorados pelas Secretarias de Saúde dos estados e municípios.

João Gomes receberá R$ 350 mil para se apresentar na Festa de Sant'Ana em Caetité Foto: Divulgação

A prefeitura de Caetité, a 100 km de Brumado, confirmou o cantor João Gomes, como atração da Festa de Sant'Ana em 2022. Ainda sem divulgar a grade oficial do evento, o município vai desembolsar R$ 350 mil para a apresentação do artista pernambucano, na segunda-feira, 25 de julho, às 23h. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a inexigibilidade de licitação 115/2022, já foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM). Apesar de João Gomes ser uma das grandes revelações da música brasileira nos últimos anos, o prefeito de Caetité, Valtécio Neves Aguiar (PDT), tem sido criticado por conta do alto valor a ser pago para o músico se apresentar na festa da padroeira da cidade.

Caculé: Prefeitura estima que mais de R$ 5 milhões sejam investidos no São João Foto: Josivan Vieira

A cidade de Caculé, a 100 km de Brumado, tem cerca de 23 mil habitantes. No período de São João, a estimativa é que esse número dobre. Segundo a prefeitura da cidade, a expectativa é que mais de R$ 5 milhões sejam investidos no São João. O retorno econômico abrange os setores de confecções, calçados, estética e hotelaria. Segundo Adailton Cotrim, secretário de Educação e Cultura da cidade, a festa foi pensada para levar alegria aos moradores e visitantes. “A nossa grande preocupação foi fazer com que o São João acontecesse de forma tradicional. Então neste ano temos o São João da tradição, fazendo com que cada canto do nosso município possar estar com a fogueira da alegria e do entusiasmo acesa”, dise ao G1.

Arquivo