Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/2019
fechar

Pedal na Roça: Brumado fornece cordeiros para produção de carne nobre para diversos estados do Brasil Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Pedal na Roça desta semana esteve na comunidade conhecida como Confinamento Avalon, na região do Campo Seco I, na zona rural de Brumado. Na propriedade, há um criatório de cordeiro, cuja produção de carne nobre é fornecida para diversas partes do país. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o produtor Gustavo Costa disse que, depois de muitos anos trabalhando em redações na cidade grande, ele quis fazer algo diferente. “Surgiu uma oportunidade para a família residir em Brumado há uns três anos e, estudando algumas possibilidades, decidimos mexer com cordeiros”, contou. Segundo ele, os animais conseguiram se adaptar às dificuldades do semiárido e o manejo é voltado para produção de carne de cordeiro de qualidade, mais macia e saborosa. “Temos conseguido índices produtivos bem interessantes. A propriedade é muito pequena, com baixa oferta de água como boa parte das propriedades do semiárido e, ainda assim, a gente consegue produzir carne de qualidade para os mercados mais exigentes”, declarou, lamentando que boa parte do mercado local seja atendido pelo abate clandestino. Diante da situação, é inviável e desleal, segundo ele, concorrer com esse tipo de mercado precário. Para o produtor, a exploração do segmento tem sido exitosa nos mercados externos, o que coloca Brumado na rota dos fornecedores de carnes nobres do país.

Fachin nega liberdade a ex-ministro Geddel Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin negou conceder liberdade ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), preso desde setembro de 2017 no presídio da Papuda, em Brasília. Geddel foi para a cadeia por conta das suspeitas no caso dos R$ 51 milhões encontrados em malas de dinheiro em um apartamento em Salvador (BA) em 2017, em um desdobramento da Operação Lava Jato. De acordo com o G1, Fachin não viu ilegalidades na prisão e negou soltar ou conceder medidas cautelares, como prisão domiciliar, porque Geddel não preenche os requisitos para ficar preso em casa (idade avançada ou portador de doença grave, por exemplo). “As hipo?teses taxativas de colocac?a?o do preso proviso?rio em prisa?o domiciliar sa?o previstas no art. 318 do Co?digo de Processo Penal, sendo certo que a situac?a?o fa?tica do requerente na?o se amolda a estas, cuja configurac?a?o enseja, ademais, prova ido?nea de sua ocorre?ncia”, afirmou Fachin.

Brumado: Prefeito quer continuar controlando direção de escolas por questões politiqueiras, diz diretora sindical Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O projeto nº 026/2019, de autoria da prefeitura de Brumado, revoga o direito de escolha dos diretores das escolas municipais por meio de votação, dando ao prefeito o poder da indicação. A proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores, em sessão na última semana. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a professora e diretora da APLB/Brumado, Vanuzia Lobo, disse que o prefeito quer ter o poder de nomear os diretores, tendo em vista o grande poder de articulação social das escolas. “O que o prefeito entende quando não se permite democratizar, ele ainda tem a leitura do voto de cabresto e curral eleitoral. Ele sabe que, dentro das indicações, ele não consegue só o voto do diretor e vice-diretor, consegue muito mais”, avaliou. Com o governo arranhado e desgastado, principalmente, na área da educação, Lobo afirmou que, se o prefeito permitir a eleição nas escolas, irá perder muito.

Mercado de Livramento de Nossa Senhora não oferece condições para comercialização de carne, diz Adab Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No final da última sexta-feira (23), uma operação conjunta realizada pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Vigilância Sanitária e 46ª CIPM resultou na apreensão de carne em condições de comercialização irregulares, bem como de abate clandestino, no Mercado Municipal de Livramento de Nossa Senhora. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o veterinário e inspetor da Adab, Clemente Fernandes, disse que o órgão está tentando fazer com que a justiça prevaleça. “Não é justo o cara estar ganhando o dinheiro dele e em cima disso prejudicando a saúde do próximo. É uma verdadeira afronta à saúde pública. É terminantemente proibido o abate clandestino. Em hipótese nenhuma podemos vender carne em feiras livres, a carne tem de estar refrigerada”, explicou. O fiscal relatou que, no mercado municipal, alguns feirantes vendem as carnes em condições totalmente inapropriadas, penduradas em ganchos sujos. Além disso, os próprios comerciantes não se apresentam da forma adequada para manipulação das carnes, muitas vezes trabalhando apenas de calção. “Não vamos aceitar que pessoas indecentes e indecorosas tragam doenças para nosso povo como já vem acontecendo”, resumiu.

Duas ocorrências de violência doméstica são registradas em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Duas ocorrências de violência doméstica foram registradas na cidade de Brumado, neste domingo (25). Segundo informações da polícia, na Rua Aparecida, no Bairro São Félix, por volta de meia noite e meia, um indivíduo foi flagrado puxando os cabelos de sua companheira. Os policiais interviram para cessar a agressão. A vítima teve algumas lesões e o agressor não resistiu ao ser conduzido à delegacia, onde o flagrante foi lavrado. Já por volta de 23h, em ronda na Praça Hélio Cotrim, a pracinha do fogo, a polícia foi acionada por uma mulher que disse ter sido agredida e ameaçada pelo ex-companheiro. O indivíduo estava aparentemente alcoolizado e conduzindo uma motocicleta. A vítima e o autor foram conduzidos para delegacia, juntamente com o veículo. Os fatos foram registrados e o agressor ficou detido à disposição da justiça.

Casal é preso ao ser flagrado com 100 kg de maconha dentro de micro-ônibus em Feira de Santana Foto: Divulgação/PRF

Um casal foi preso após ser flagrado após ser flagrado com 100 Kg de maconha dentro de um micro-ônibus, em um trecho da BR-116, no município de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, na manhã deste domingo (25), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com informações da PRF, Daniele Oliveira Dias, 28 anos e Roberto Gonçalves Junior foram abordados por uma equipe que realizava fiscalização de rotina. A mulher, que já tinha passagem por tráfico de drogas, confessou ser a dona do material apreendido. Segundo o órgão, o casal saiu de São Paulo e tinha como destino a cidade Cariri, em Sergipe. Daniele e Roberto foram encaminhados para a delegacia de Complexo de Sobradinho, onde estão à disposição da Justiça.

Homem é alvejado durante evento esportivo na zona rural de Barra da Estiva Foto: Divulgação/PM

Na tarde do último sábado (24), a polícia militar de Barra da Estiva, a 132 km de Brumado, foi informada de que um indivíduo havia sido vítima de um disparo de arma de fogo durante um evento esportivo realizado na Fazenda Ponto da Pedra, na zona rural. No local, a guarnição apurou que a vítima foi socorrida ao Hospital Suzy Zanfretta e que o autor dos disparos fugiu para um matagal próximo. Com a vítima também foi apreendido um revólver calibre 38 municiado. Populares relataram que o fato decorreu de uma rixa antiga entre os envolvidos. O caso está sendo investigado.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa nesta segunda-feira (26). O depósito da gratificação será realizado na folha mensal de pagamentos do INSS, entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro, seguindo o mesmo calendário dos benefícios de agosto. De acordo com o G1, terão direito à primeira parcela cerca de 30 milhões de beneficiários, segundo o INSS. Essa liberação de recursos deve injetar cerca de R$ 21,9 bilhões na economia neste terceiro trimestre. O abono anual é devido aos segurados da Previdência Social que tenham recebido ou estejam recebendo os benefícios, inclusive para segurado avulso, autônomo, equiparado a autônomo, empresário e facultativo. A segunda parcela do 13º será paga junto com o benefício de novembro, a partir do dia 25 daquele mês.

Brumado: Amor foi a temática debatida no congresso regional das Testemunhas de Jeová Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com o tema “O amor nunca acaba”, o congresso regional das Testemunhas de Jeová foi realizado neste domingo (25), no Ginásio Antônio Alves Ribeiro, em Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o assessor de comunicação Flávio Barcelos destacou que 16 municípios estiveram representados no evento. Em média, 1600 pessoas por ciclo compareceram às assistências. “Aprendemos na bíblia sagrada que nosso Deus Jeová é o maior exemplo no que se refere a demonstrar amor, no caso o amor pela humanidade, para que tenham oportunidade de demonstrar amor, tanto por Ele, como pelos nossos irmãos, sem nenhum tipo de discriminação”, disse. Barcelos ainda ressaltou que um dos objetivos do congresso é fazer com que os seus participantes disseminem as informações adquiridas durante o evento em suas comunidades, com os familiares, vizinhos e amigos. “São informações bíblicas muito práticas e úteis. Todos na comunidade são beneficiados”, resumiu.

Dois ciclistas morrem após serem atingidos por carro no sul da Bahia Foto: Neuza Brizola/Bahia Extremo Sul

Dois ciclistas morreram após serem atingidos por um carro, no Km-64 da BA-290, trecho da cidade de Medeiros Neto, extremo sul da Bahia, na noite de domingo (25). De acordo com a Policia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo atingiu o fundo das bicicletas. As vítimas, identificadas como Alessandro Santos da Silva, 33 anos, e Misael Moreira Santos, 29 anos, morreram no local. Os corpos dos dois foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo a PRE, o condutor do veículo envolvido na batida, identificado como Maurício Araújo de Matos, 41 anos, se apresentou à Delegacia de Teixeira de Freitas na manhã desta segunda-feira. De acordo com o G1, não há informações sobre a causa do acidente.

Brumado: Homem é morto a golpes de machado no Bairro São Félix Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homem identificado como Davi Correia da Silva, 38 anos, morreu no final da manhã desta segunda-feira (26), a golpes de machado, em Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o crime ocorreu na Rua Aparecida, no Bairro São Félix, nas proximidades da Barraginha. De acordo com a Polícia Militar, Davi foi atingindo na região da cabeça. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico no local e encaminhou o corpo de Silva para o Instituto Médico Legal (IML).

Brumado: Homem é morto a golpes de machado no Bairro São Félix Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A PM agiu rápido e conseguiu prender o suspeito do crime nas proximidades da Igreja Santa Luzia. O acusado transitava tranquilamente pelo local, quando foi surpreendido pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto). Para a polícia, ele negou com veemência a autoria do crime. Os policiais que atenderam a ocorrência, percebeu que o suspeito estava com marcas de sangue nos pés e nas mãos. Populares tentaram linchar o acusado, mas a polícia impediu o ato. A arma do crime ainda não foi localizada. Ele já havia sido preso anteriormente por ter desferido golpes de facão em sua tia. O suspeito foi conduzido para Delegacia Territorial de Brumado.

Brumado: 'Não seremos coniventes com as multas de mesa', garante agente de trânsito Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Presente ao debate sobre os impactos da implantação da zona azul na cidade de Brumado, o agente de trânsito Hugo Franco declarou durante o evento que a categoria não irá aplicar as chamadas “multas de mesa”. Isso porque, segundo ele, os monitores do zoneamento estão divulgando para população que, caso não paguem os R$ 20 por exceder o tempo de uso da vaga, serão multados por infração de trânsito grave. “Isso é uma inverdade! Nós, agentes de trânsito, não vamos multar dessa forma, a chamada multa de mesa. Eles estão indo de encontro ao artigo 280 e à resolução 497 do Código de Trânsito. O artigo 280 deixa bem claro que só quem pode multar é o agente de trânsito ou o policial militar concursado. E a resolução veda a solicitação por terceiros para que se faça multa”, afirmou ao site Achei Sudoeste. Para o agente de trânsito, a situação é uma espécie de coação e a categoria não irá aceitar qualquer tipo de imposição nesse sentido.

Life Print oferece os melhores serviços gráficos e de impressão em Brumado

Em Brumado, a gráfica Life Print trabalha com serviços gráficos, impressão digital, off set, além de toldos e placas. Tudo com excelência e qualidade. A melhor impressão pelo melhor custo benefício. Para conhecer os serviços prestados na gráfica e encomendar o seu material, dirija-se à Rua Dr. Gutemberg Leal, 192, no Bairro Das Flores. O telefone é: (77) 99969-3777.

Brumado: Prefeitura deve faturar 22% do que for arrecadado com a zona azul Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante evento que debateu os impactos da implantação da zona azul no município de Brumado, o advogado Irenaldo Muniz informou que, como contrapartida, a prefeitura irá faturar cerca de 22% do que for arrecadado com o zoneamento. O montante, segundo ele, entraria como recurso livre para uso do Município. “Todo mundo é a favor da organização do trânsito, a forma como está sendo feita é que não está sendo legal. O discricionário não pode ser confundido com a legalidade”, avaliou ao site Achei Sudoeste. Vale salientar que, na região, o zoneamento de Brumado é mais caro do que o de Vitória da Conquista e Guanambi, mesmo tendo um fluxo de veículos menor. Em Guanambi, os condutores pagam R$ 2 por duas horas de estacionamento rotativo; em Vitória da Conquista são R$ 2,70 por duas horas de ocupação; já em Brumado são cobrados R$ 2 por apenas uma hora de uso da vaga. De acordo com último censo do IBGE, com mais de 300 mil habitantes e uma frota de mais de 200 mil veículos, Vitória da Conquista tem 2000 mil vagas disponíveis na zona azul, enquanto Brumado, com pouco mais de 64 mil habitantes e uma frota de pouco mais de 33 mil veículos, estabeleceu a zona com mais de 2.100 vagas.

Conheça os vasos e pedras decorativas da loja de decoração Brumas

Quer dar um toque de elegância e sofisticação ao seu ambiente? Conheça os vasos e pedras decorativas da Brumas, loja localizada na Avenida Centenário, 317, no Bairro Novo Brumado. Além dos vasos e pedras, a loja trabalha com revestimento de parede para áreas internas e externas, gesso 3D, PVC 3D e pedra natural. Para agendar um horário para conhecer as peças, basta ligar para o telefone (77) 99828-8085. Na Brumas, você vai encontrar a inspiração que faltava para decorar os mais diversos ambientes.

Câmara de Brumado aprova Projeto de Lei sob vaias de professores e representantes da APLB Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última sexta-feira (23), a Câmara Municipal de Brumado aprovou o Projeto de Lei 26/2019, de caráter de urgência urgentíssima, que dá uma nova redação, bem como revoga dispositivos da Lei Municipal 1.780 - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério do Município de Brumado. Professores e representantes da APLB compareceram na sessão na esperança de que o projeto não fosse aprovado. Os mesmos defendem o direito de escolha, por meio de votação, para os diretores das escolas municipais. Segundo a APLB, a escolha dos diretores deve ser democrática e não uma imposição do chefe do executivo. Após as discussões, o projeto acabou sendo aprovado por 7 votos favoráveis e 3 contrários.

Laboratório Exame: Especializado em análises clínicas em Brumado

O Laboratório Exame é especializado em análises clínicas em Brumado e região. No município, a unidade terá como bioquímico o experiente e competente Leonardo Borborema Neto. O laboratório oferece um atendimento humanizado e personalizado, proporcionando maior satisfação aos clientes e colaboradores. O laboratório dispõe de equipamentos de alta tecnologia para realização de exames de qualidade, com resultados confiáveis e seguros para um diagnóstico preciso e rápido a serviço da vida da população de Brumado e região. A missão é realizar exames laboratoriais com excelência e qualidade, atender com humanização, sustentabilidade e responsabilidade social, com uma visão de ser reconhecido como um laboratório de referência e manter a credibilidade junto à sociedade. O valor será em total compromisso com a vida; confiabilidade; melhoria contínua; ética e humanização. O laboratório Exame fica localizado na Avenida Cassemiro Pinheiro de Azevedo, 655, centro. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-9286 / (77) 3441-5039 / (77) 99941-0068 (WhatsApp).

Brumado: Corrida Ecológica chega a sua 21ª edição entre as maiores provas de estrada do país Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em sua 21ª edição, a Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas se destaca entre as principais provas de estrada do circuito nacional. A corrida acontece no próximo dia 1º de setembro, com pontos válidos pelo ranking brasileiro de ciclismo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o idealizador do evento, Alecarlos Pires, disse que fica feliz por manter uma prova de alto nível há tantos anos. “A prova é histórica na Bahia e no país. É a mais antiga do Nordeste”, frisou. Para este ano, o empresário informou que, até o momento, mais de 200 atletas, de todas as partes do país, já se inscreveram. “Em prova de estrada, a corrida ecológica é, hoje, um evento recordista. No último ano, a gente conseguiu a façanha de 330 atletas. Prova nenhuma na Bahia, de estrada, consegue colocar esse número”, reiterou. De acordo com dados da Federação Baiana de Ciclismo, a prova está entre as cinco do país com maior tempo de continuidade - são 21 anos de realização. Nesta edição, Pires ressaltou que a organização está montando uma grande estrutura para recepcionar os atletas. São mais de vinte motos para pontos de hidratação durante todo o percurso, duas ambulâncias de apoio, trabalho de coleta seletiva, seguro para os atletas, além da presença da polícia para garantir a segurança de todos os envolvidos. “A corrida ecológica se tornou um evento, não só de Brumado, mas de toda Bahia”, resumiu. As inscrições podem ser feitas pelo site www.corridaecologica.com.br. São R$ 15 mil em premiações.

Transforme o seu sorriso no Neo Odonto: Núcleo de Estética Oral em Brumado

Em Brumado, o Neo Odonto - Núcleo de Estética Oral trabalha com serviços de prótese dentária, limpeza, tratamento de canal, extração, clareamento dental, aparelho dental, lentes de contato e restauração. Faça a sua avaliação e tenha um sorriso lindo e saudável. O consultório fica localizado na Rua Coronel Paulino Chaves, 499, no centro. O Neo Odonto conta com uma equipe especializada e pronta para fazer o seu diagnóstico e indicar o tratamento necessário. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-9262 / (77) 99702-3049 (WhatsApp).

Líder sindical critica modelo da zona azul destacando passividade do povo de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em pronunciamento durante o evento que debateu os impactos da implantação da zona azul em Brumado, Vanúzia Lobo, diretora da APLB-Brumado, destacou o governo autoritário do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), que, segunda ela, age como se não existissem munícipes na cidade. Ela ainda cobrou maior participação da população na Câmara Municipal de Vereadores a fim de que os parlamentares possam intervir em seu favor, pressionando o Executivo. “Hoje, o prefeito entende que os munícipes não se manifestam. Como doeu no bolso, o comércio resolveu se manifestar. Entendemos que do jeito que está não pode ficar. O povo de Brumado precisa se manifestar e dizer não”, opinou ao site Achei Sudoeste. Para a diretora, o modelo está sendo imposto pelo gestor “goela abaixo” da comunidade e o mesmo está se aproveitando da passividade do povo brumadense. “Só quem faz a lei é o coronel. Não podemos fechar os olhos para as arbitrariedades que ele está fazendo”, criticou, acrescentando que a Administração está cometendo uma série de abusos no uso do poder.

Brumado: Comissão da OAB identifica que empresa que opera zona azul ainda está em recuperação judicial Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Membro da comissão formada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Subseção de Brumado) para investigar a legalidade da implantação da zona azul em Brumado, o advogado Irenaldo Muniz destacou a intolerância dos monitores quanto ao uso das vagas de estacionamento, principalmente levando em conta pontos específicos. Durante o evento para debater os impactos do zoneamento no município, Muniz ainda chamou a atenção para o fato de que a Zadar Ltda, empresa que administra a área azul na cidade, está em processo de recuperação judicial. “Coloquei como dúvida uma empresa prestando um serviço público e que está em processo de recuperação judicial. Achei esquisito quando vi que isso estava fora do edital de concorrência”, definiu.

Livramento de Nossa Senhora: Adab, PM e Vigilância Sanitária recolhem carne irregular na feira livre Foto: Rádio 88 FM

Na última sexta-feira (23), uma operação conjunta realizada pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Vigilância Sanitária e 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou na apreensão de carne em condições de comercialização irregulares no Mercado Municipal de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado. O veterinário e fiscal agropecuário da Adab, Clemente Fernandes, coordenou a ação fiscalizatória. Segundo Fernandes, os feirantes foram notificados, mas alguns não quiseram se adequar às exigências sanitárias para correta comercialização do produto. “Isso é uma vergonha. Tivemos que partir para a força bruta e, infelizmente, agir dessa forma”, destacou em entrevista ao site Achei Sudoeste/Rádio 88 FM. O fiscal voltou a frisar que “carne ao ar livre não é carne, é carniça, é comida de urubu, coisa de criminoso”.

Brumadense sofre acidente em Vitória da Conquista e fratura as duas pernas Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O brumadense Erisvaldo Silva, mais conhecido como Tiri, sofreu um acidente na tarde deste domingo (25), na cidade de Vitória da Conquista. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Tiri estava pilotando sua motocicleta, quando foi atingido por um veículo, entre as Avenidas Otávio Santos e Vivando Mentes, no Bairro Recreio, Zona Oeste do município. O brumadense fraturou as duas pernas, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital IBR. Tiri está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e será operado nos próximos dias.

Trio é preso suspeito de desviar quase R$ 60 milhões de contas de mortos Foto: Reprodução/G1

Dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Civil suspeitos de desviar quase R$ 60 milhões de clientes falecidos de um banco em Rio Preto (SP), na sexta-feira (23). De acordo com a polícia, o setor de inteligência em parceira com a agência bancária verificou que havia um golpe em andamento, no qual os criminosos estavam desviando dinheiro de contas inativas com ajuda de funcionários de um banco no Ceará. Investigadores do GOE ficaram no interior da agência central, em Rio Preto, e observaram a atuação de um dos golpistas, de 39 anos, que fez diversas operações financeiras. Foi verificado também que dois comparsas o aguardavam do lado de fora durante as ações. Conforme a corporação, depois do suspeito ter feito as transferências, ele foi abordado e questionado sobre as operações. Contudo, apresentou contradições nas alegações. Ainda de acordo com a polícia, foi verificado que ele tinha recebido em sua conta o valor de R$ 59.998.765,55 que, segundo a investigação, foram desviados de contas inativas por meio de aviso de crédito feito por gerentes do banco do estado do Ceará. De acordo com o G1, as investigações apontaram também que o suspeito estava recebendo dinheiro dessas contas, dividindo em quantias menores e depositando em diversas contas. A polícia constatou que o homem já havia feito seis transferências bancárias para pessoas físicas e jurídicas, que também serão investigadas. Segundo a Polícia Civil, além do homem, outras duas pessoas foram presas, sendo uma mulher de 50 anos e um homem 36 anos. Os dois foram encontrados em um hotel da cidade. Os policiais apresentaram a ocorrência na DIG, onde os três suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro. A suspeita é de que eles integram uma quadrilha com 12 pessoas, que já foram identificadas.

Arquivo