Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Ago/2019 - 09h00

Brumado: Corrida Ecológica chega a sua 21ª edição entre as maiores provas de estrada do país

Brumado: Corrida Ecológica chega a sua 21ª edição entre as maiores provas de estrada do país Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em sua 21ª edição, a Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas se destaca entre as principais provas de estrada do circuito nacional. A corrida acontece no próximo dia 1º de setembro, com pontos válidos pelo ranking brasileiro de ciclismo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o idealizador do evento, Alecarlos Pires, disse que fica feliz por manter uma prova de alto nível há tantos anos. “A prova é histórica na Bahia e no país. É a mais antiga do Nordeste”, frisou. Para este ano, o empresário informou que, até o momento, mais de 200 atletas, de todas as partes do país, já se inscreveram. “Em prova de estrada, a corrida ecológica é, hoje, um evento recordista. No último ano, a gente conseguiu a façanha de 330 atletas. Prova nenhuma na Bahia, de estrada, consegue colocar esse número”, reiterou. De acordo com dados da Federação Baiana de Ciclismo, a prova está entre as cinco do país com maior tempo de continuidade - são 21 anos de realização. Nesta edição, Pires ressaltou que a organização está montando uma grande estrutura para recepcionar os atletas. São mais de vinte motos para pontos de hidratação durante todo o percurso, duas ambulâncias de apoio, trabalho de coleta seletiva, seguro para os atletas, além da presença da polícia para garantir a segurança de todos os envolvidos. “A corrida ecológica se tornou um evento, não só de Brumado, mas de toda Bahia”, resumiu. As inscrições podem ser feitas pelo site www.corridaecologica.com.br. São R$ 15 mil em premiações.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo