Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Ago/2019 - 08h00

Pedal na Roça: Brumado fornece cordeiros para produção de carne nobre para diversos estados do Brasil

Pedal na Roça: Brumado fornece cordeiros para produção de carne nobre para diversos estados do Brasil Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Pedal na Roça desta semana esteve na comunidade conhecida como Confinamento Avalon, na região do Campo Seco I, na zona rural de Brumado. Na propriedade, há um criatório de cordeiro, cuja produção de carne nobre é fornecida para diversas partes do país. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o produtor Gustavo Costa disse que, depois de muitos anos trabalhando em redações na cidade grande, ele quis fazer algo diferente. “Surgiu uma oportunidade para a família residir em Brumado há uns três anos e, estudando algumas possibilidades, decidimos mexer com cordeiros”, contou. Segundo ele, os animais conseguiram se adaptar às dificuldades do semiárido e o manejo é voltado para produção de carne de cordeiro de qualidade, mais macia e saborosa. “Temos conseguido índices produtivos bem interessantes. A propriedade é muito pequena, com baixa oferta de água como boa parte das propriedades do semiárido e, ainda assim, a gente consegue produzir carne de qualidade para os mercados mais exigentes”, declarou, lamentando que boa parte do mercado local seja atendido pelo abate clandestino. Diante da situação, é inviável e desleal, segundo ele, concorrer com esse tipo de mercado precário. Para o produtor, a exploração do segmento tem sido exitosa nos mercados externos, o que coloca Brumado na rota dos fornecedores de carnes nobres do país.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo