Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/2014
Suprema: As melhores câmaras frigoríficas do mercado

A Suprema Sistemas Frigoríficos está sempre pensando em soluções econômicas e inteligentes para você. Por isso, a Suprema fabrica câmaras frigoríficas com a melhor qualidade para melhor lhe servir. São dois modelos: com porta de correr ou porta giratória. Além disso, as câmaras têm encaixe exclusivo - tipo macho-fêmea e sobreposição de chapas que garantem perfeito vedamento, isolamento térmico e maior rigidez contra impactos. O freezer ocupa menor espaço físico, possui maior capacidade de estocagem, maior economia de energia, maior qualidade dos produtos estocados, menor mão de obra e maior praticidade. Peça agora mesmo um orçamento através do e-mail [email protected] e adquira a sua câmara frigorífica. A montagem também é garantida pela Suprema. A loja fica localizada na Praça Armindo Azevedo, 466, em Brumado. Para maiores informações, ligue (77) 3441-1786. Acesse www.supremaice.com.br e conheça um pouco mais sobre a Suprema Sistemas Frigoríficos, há 15 anos fazendo sempre o melhor em câmaras frigoríficas no mercado.

Loja Elétrica Luz é inaugurada em Barra da Estiva Foto: Divulgação

Inaugurada na cidade de Barra da Estiva, na última sexta-feira (19), a loja Elétrica Luz tem tudo em material elétrico e em iluminação. No local, você encontra todos os itens necessários para modernizar o seu projeto. A Elétrica Luz trabalha com as melhores marcas, os menores preços e ótimo atendimento. Luminárias decorativas e comerciais, tomadas, lâmpadas, disjuntores, fios em geral e demais produtos elétricos para sua reforma ou construção. A loja atende em toda região. A unidade fica localizada na Rua São Bento, 118, Centro. Para informações sobre produtos e quantidade em estoque, ligue (77) 3450-1493/9968-9108/9995.

Brumado: Estudantes de escolas públicas são premiados por bom desempenho escolar Foto: Divulgação

Com o objetivo de reconhecer o desempenho e esforço dos estudantes, além de estimular a participação das famílias, as escolas Professora Maria Sônia e Professora Sá Teles e a Magnesita deram início ao projeto “Com nossas mãos construímos nosso futuro”. O projeto visa promover o nivelamento de aprendizagem dos alunos, fortalecer a parceria entre escola e comunidade e premiar os estudantes de melhor desempenho. Na II unidade, foram premiados os alunos: Alessa dos Santos Souza, 9º ano (melhor desempenho, 01 tablet); Zilene Barbosa Meira, 8º ano (melhor avanço, 01 tablet); Gabrielle Alves Gomes, 4º ano (melhor desempenho, 01 micro system) e Doriel Gonçalves Meira (melhor avanço, 01 micro system).

Brumado: Obras do Estádio Gilbertão estão a todo vapor Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em breve, começará a implantação dos primeiros tapetes de grama no Estádio Gilberto Cardoso, o Gilbertão, antigo Campo dos Prazeres, em Brumado. Embora a obra tenha ganhado ritmo nos últimos meses, a mesma está atrasada há mais de um ano da data prevista para conclusão. A reforma do estádio começou no dia 05 de julho de 2012 com estimativa de ser concluída em julho de 2013. Porém, devido aos sucessivos atrasos nos repasses de verba, a obra seguiu em passos lentos. Como nos últimos meses o governo federal voltou a injetar a verba, a empreiteira responsável conseguiu acelerar o ritmo das atividades. Os desportistas locais estão na expectativa de que no próximo ano o estádio esteja pronto para retomada das atividades no local.

Últimos ajustes para o Festival de Música Popular de Brumado 2014 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O palco onde vinte intérpretes apresentarão suas canções durante o Festival de Música Popular de Brumado (FEMP-B) já está montado no anfiteatro da Praça Coronel Zeca Leite. Neste terceiro ano de resgate do festival, a cidade receberá artistas de diversas partes do país, entre as quais Espírito Santo, Macapá, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco. As etapas eliminatórias do evento começam na noite da próxima quinta-feira (25). No sábado (27), as melhores vão concorrer a premiação de R$ 10 mil. “Esperamos um recorde de público nesta edição e quem for até a praça com certeza vibrará com as belas interpretações selecionadas”, comentou o músico Chiquinho Amorim, organizador do evento. Das vinte músicas selecionadas, seis são da cidade de Brumado.

Instituto Brasil: MP assegura que não há investigação contra Rui Costa Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mesmo com o nome do candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), tendo sido envolvido em um suposto esquema de desvio de dinheiro público, denunciado pela presidente do Instituto Brasil, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) informou que não existe nenhuma investigação sobre o candidato. O órgão apresentou um certificado a partir de pedido do próprio postulante. Ao Bahia Notícias, Costa insinuou que a presidente do instituto estaria querendo prejudicá-lo. “A senhora Dalva Sele Paiva, do Instituto Brasil, está sob investigação do Ministério Público há quatro anos e durante esse tempo meu nome nunca foi citado”, disse Rui. “Só agora, há menos de 15 dias das eleições, ela procura a revista Veja para fazer denúncias. E, misteriosamente, antes da publicação da reportagem, essa senhora, que responde a 17 processos e acumula dívidas depois que seus bens foram bloqueados pela Justiça, consegue quitar todos seus atrasos financeiros e ainda ter dinheiro para viajar para a Europa”, declarou. O candidato protocolou na tarde dessa terça-feira (23) uma solicitação de apuração do caso pelo MP (MP-BA) e Polícia Federal, com o pedido de que a ex-presidente do Instituto Brasil seja ouvida e apresente provas.  

Brumado: Márcio Moreira anuncia que ruas do Bairro Olhos D’água serão pavimentadas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em contato telefônico com o site Brumado Notícias na manhã desta quarta-feira (24), o vereador Márcio Moreira (PSB) confirmou que as ruas do Bairro Olhos D’água serão pavimentadas. O parlamentar havia apresentado diversas proposições na Câmara Municipal solicitando do poder executivo a realização de obras em diversas ruas que apresentam carências. Moreira ressaltou o empenho do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) e do ex-deputado estadual João Bonfim no que se refere à liberação de uma emenda parlamentar. “O empenho de Aguiberto e João Bonfim foi essencial para a liberação dos recursos, os quais irão beneficiar os moradores da localidade, que terão também mais segurança no trânsito”, enfatizou. As obras serão iniciadas até a próxima segunda-feira (29).

Prefeitura Municipal de Brumado realiza Audiência Pública para avaliação e cumprimento de metas

Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF (Lei nº 101 de 04 de Maio de 2000), a Secretaria Municipal da Fazenda vai realizar na próxima terça-feira (30) uma Audiência Pública para Avaliação e Cumprimento de Metas Fiscais referente ao 2º Quadrimestre deste ano. A prefeitura municipal de Brumado convida empresários, cidadãos, organizações governamentais e não governamentais para participar da prestação de contas. A audiência será realizada às 09h, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Brumado.

Brumado ganhará praça nova no Bairro São José Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Apostando na melhoria da qualidade de vida dos brumadenses, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) e sua equipe administrativa têm investido na construção e reforma de praças públicas na cidade. Em alguns locais em que há décadas a população sonhava com uma área de lazer a prefeitura abraçou o compromisso de construir áreas verdes. Um dos locais beneficiados foi o Bairro São José, antigo Urbis I, que está recebendo a Praça Edmundo Dantas Coelho, localizada na Avenida Osvaldo M. de Souza, em frente à Escola Municipal Élcio José Trigueiro. Nesta quarta-feira (24), ainda estão sendo dados os últimos retoques, mas a criançada já começou a fazer uso dos aparelhos de diversão instalados na nova praça, que contará ainda com quiosques, bancos, lixeiras, ampla área verde e boa iluminação. Nesta quinta-feira (25), o prefeito realizará o ato inaugural da nova área de lazer do município.

Brumado ganhará praça nova no Bairro São José Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
OAB conquista liminar e blitz do IPVA é suspensa na Bahia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após uma ação civil pública movida em novembro de 2013 pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Bahia, a juíza Maria Verônica Ramiro, da 11ª Vara da Fazenda Pública, emitiu liminar suspendendo a blitz do IPVA, realizada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, em parceria com o Detran. Com a decisão, o governo do estado não poderá apreender os veículos dos contribuintes que não pagaram o IPVA. Em caso de descumprimento, foi estabelecida uma multa de R$ 50 mil por blitz realizada. Na decisão, a juíza afirma “apreender veículo na via pública por débito de IPVA, é o mesmo que expulsar, sem qualquer prévio procedimento, o contribuinte de seu lar em caso de inadimplemento do IPTU”.

Faltam trinta dias para conclusão das obras do campus do IFBA em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quem sonha com a possibilidade de se profissionalizar através de um curso técnico está contando os dias para o início das atividades no campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Brumado. A obra está na etapa final restando poucos itens para serem concluídos. O site Brumado Notícias apurou junto a um encarregado que em trinta dias o prédio será concluído. A data da inauguração ainda não foi confirmada. As salas de aula e a quadra de esportes já foram construídas, mas ainda faltam algumas etapas de pavimentação e implantação da área verde, bem como o acabamento da portaria e da recepção. O IFBA de Brumado contará com laboratórios para Química, Física e Biologia, salas de aula para cursos de Mineração, Informática e Edificações, salas administrativas, ginásio poliesportivo, refeitório, consultório médico, teatro com espaço para cadeirantes e subestação própria. Há ainda a possibilidade de implantação do curso de Engenharia Mecânica no campus. São mais de 5 mil metros de área construída com ruas pavimentadas e uma grande guarita na entrada.

Brumado: Tiro de Guerra realiza Tiro de Instrução Básico Foto: Divulgação

No último domingo (21), o Tiro de Guerra de Brumado realizou uma atividade denominada Tiro de Instrução Básico. Participaram da mesma os atiradores matriculados neste ano e policiais militares da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar. Segundo Jean Carlo, chefe de instrução do TG, o armamento utilizado foi o Mosquetão 7.62 mm M968, que tem um alcance máximo de 4.000 metros e uma cadência de tiro de 5 tiros por minuto. O atirador Iago alcançou a maior pontuação no tiro e conquistou o diploma de Melhor Atirador Combatente, que será entregue em novembro, durante a formatura de encerramento do ano de instrução dos atiradores.

Instituto Brasil: Delatora de irregularidade em ONG afirma que pode comprovar denúncias Foto: Divulgação

Após os petistas terem acusado Dalva Sele Paiva, principal delatora de um suposto esquema de desvio público, de não ter provas documentais para atestar as denúncias, ela disse que pode comprovar tudo que disse à revista Veja. A presidente da ONG Instituto Brasil declarou que está sendo perseguida por militantes petistas e negou que tenha sido comprada pela oposição. Segundo a própria, ela está em Barcelona e só voltará ao país assim que tiverem asseguradas a sua segurança e integridade física. Paiva voltou a confirmar a presença do candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), no esquema de desvio de dinheiro. “Rui Costa nunca constou na folha de pagamento, mas recebeu algumas vezes”, disse. As informações são do Jornal Correio. 

Brumado: FEMP-B estreia na próxima quinta-feira (25) Foto: Divulgação

A partir da próxima quinta-feira (25), tem início a 3ª edição do Festival de Música Popular - Brumado (FEMP-B). O maior evento musical da cidade acontece no anfiteatro da Praça Coronel Zeca Leite, a partir das 20h. No local, vários artistas apresentarão composições próprias e vão disputar a preferência dos jurados. Toda a comunidade está convidada a participar do festival, que é inteiramente gratuito.

Aracatu: Temporal com granizo provoca estragos na sede e em comunidades rurais Foto: Tiago Souza

Um temporal caiu na cidade de Aracatu, no sudoeste baiano, na tarde da última segunda-feira (22). A chuva forte veio acompanhada de ventos que arrancaram telhas, arrastaram caixas d’água e provocaram a queda de postes. Chegou a chover granizo e vários veículos foram atingidos na sede e em algumas comunidades rurais. Apesar dos prejuízos, a chuva encheu as barragens que estavam secas. 

Aracatu: Temporal com granizo provoca estragos na sede e em comunidades rurais Foto: Tiago Souza

Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, algumas famílias ficaram desalojadas após o temporal. Também houve feridos. Moradores relatam que as pedras de gelo eram do tamanho de um ovo de galinha. O fenômeno também comprometeu trechos em estradas vicinais e destruiu plantações, feriu e matou animais.

Aracatu: Temporal com granizo provoca estragos na sede e em comunidades rurais Foto: Tiago Souza
Eleições 2014: “Tem que ter muito óleo de peroba para os caras de pau”, diz Eduardo sobre petistas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em campanha pelas ruas de Brumado, o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), candidato a vice-governador da Bahia, declarou ao site Brumado Notícias que percebeu que ainda há muitos indecisos entre os eleitores do município. Ele acredita que os mesmos tomarão partido a favor da chapa a qual pertence. Eduardo não poupou críticas a alguns candidatos, que, segundo ele, passam pelo município de quatro em quatro anos em busca de voto. “Tirando apenas um que eu posso nomear aqui, dos demais candidatos a deputado federal que estão pedindo voto em Brumado, me mostre alguns que fez alguma coisa. Tem muito candidato pedindo voto para deputado federal que não tem nenhuma chance de fazer nada por Brumado. Muitos que são hoje candidatos viraram as costas para Brumado e agora voltam pedindo voto”, disparou Vasconcelos. 

Eleições 2014: “Tem que ter muito óleo de peroba para os caras de pau”, diz Eduardo sobre petistas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ex-prefeito também não poupou críticas contra seus adversários e desafetos petistas. “Teve um [Waldenor Pereira], por exemplo, que tentou impedir que eu trouxesse o IFBA para Brumado e conseguiu impedir que eu trouxesse a UESB para a nossa cidade nos obrigando a receber essa coisa que é a UNEB. E ainda foi prometer levar na marra o campus do IFBA para Caetité. Hoje está nas ruas dizendo com a sócia [Marizete Pereira] dele aqui que trouxe o IFBA para Brumado. Cara de pau é pouco para esse povo. E tem mais, ainda foi a Brasília com outros filhos de Brumado com esse deputado federal com a missão de tirar o IFBA de Brumado. Assim como tem um vereador [José Ribeiro Neves] que hoje é candidato a deputado, mas que negou a Brumado o esgotamento sanitário, negou o presídio e negou a clínica de hemodiálise e estava lá no dia da inauguração feito papagaio de pirata botando a carinha pra sair na foto. Se for usar óleo de peroba pra cara desse povo aqui tem ser de tambor e ainda é pouco. Eu vou morrer desmentindo os caras de pau”, concluiu Vasconcelos.

Ibope: Sobe de 70% para 73% os que querem mudança Foto: Reprodução

Pesquisa Ibope/Estadão/TVGlobo mostra que subiu de 70% para 73% o porcentual dos eleitores que gostariam que o próximo presidente mudasse totalmente o governo ou mantivesse só alguns programas. Desde março, a parcela de eleitores que quer mudança vinha oscilando entre 65% e 71%. O porcentual dos que querem mais continuidade do que mudança no próximo governo está em 25%. Essa parcela vinha oscilando entre 27% e 33% desde março. A pesquisa sugere ainda que a decisão de voto dos eleitores está mais firme agora do que há uma semana. Saiu de 64% para 69% o porcentual de eleitores de Dilma Rousseff (PT) que dizem que não mudarão de voto de jeito nenhum ao longo da campanha. No caso de Marina Silva (PSB), a disposição firme de manter o voto oscilou de 55% para 57%. Entre os que declaram intenção de votar em Aécio Neves (PSDB), subiu de 54% para 61% os que se mostram firmes na escolha. A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo entrevistou 3.010 eleitores entre 20 e 22 de setembro em 206 municípios de todo o País. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-00755/2014.

Nascente do Rio São Francisco secou, diz diretor de parque Foto: Reprodução

A principal nascente de toda extensão do Rio São Francisco secou, afirmou nesta terça-feira (23) o diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, Luiz Arthur Castanheira. Segundo ele, o motivo foi a estiagem. "Essa nascente é a original, a primeira do rio e é daqui que corre para toda a extensão. Ela é um símbolo do rio. Imagina isso secar? A situação chegou a esse ponto não foi da noite para o dia. Foi de forma gradativa, mas desse nível nunca vi em toda a história”, afirmou. O rio, que tem 2,7 mil km de extensão, nasce em Minas Gerais e escoa no sentido sul-norte pela Bahia e Pernambuco, desaguando na divisa entre Alagoas e Sergipe. De acordo com o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, explicou que a nascente que secou não é determinante para o volume de água na bacia, mas serve como “termômetro”, uma vez que o nível dos reservatórios da região é fundamental para o rio. A estiagem deste ano ocorre em todo o país a vários meses e, segundo os meteorologistas, não deve acabar tão cedo. Dados da empresa Climatempo apontam que a tendência é que na primavera a temperatura a temperatura fique de 2ºC a 3ºC acima da média nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. No Sul, a temperatura pode ficar até 3ºC acima da média. Segundo a previsão, o período de chuvas deve começar apenas em outubro deste ano. Informações do G1.

200 pessoas passam mal após comer lanche de escola municipal em Carinhanha

Cerca de 200 pessoas entre alunos, professores e funcionários de uma escola municipal de Carinhanha, no oeste da Bahia, foram parar no hospital após sofrer intoxicação alimentar por causa de um lanche servido neste domingo (21). Quase 130 pacientes foram atendidos no hospital local com vômito, dor abdominal e diarreia, e outros 70 teriam ido para a cidade vizinha, Serra do Ramalho. Segundo o secretário de Saúde da cidade, Ronaldo Cassiano, os alimentos foram preparados na noite anterior ao evento na escola. “Foi o lanche mesmo [que fez mal]. Como a atividade foi fora da escola e o lanche estava enrolado em papel alumínio, o sol muito quente acabou estragando o recheio de frango, que ficou azedo. Quem comeu passou mal”, contou Cassiano ao site Bahia Notícias. Um exame feito por dois pacientes, que ficaram em estado mais grave, teria indicado que os sintomas foram provocados por intoxicação por salmonela. Ronaldo afirmou que todos os pacientes já receberam alta, inclusive os casos mais graves. “Mas nós criamos uma comissão com a secretaria de educação, a vigilância sanitária, a escola e a polícia técnica e vamos investigar o caso para apurar as responsabilidades”, garantiu.

Ibope: Dilma tem 38%, Marina, 29%, e Aécio, 19% Foto: Reprodução

A presidente Dilma Rousseff (PT) apresentou um aumento de dois pontos percentuais nas intenções de voto, segundo a última pesquisa Ibope/Rede Globo, e obteve 38% da preferência do eleitorado. Marina Silva (PSB) teve queda de 30% para 29% e Aécio Neves (PSDB) estacionou em 19%, mesmo índice que alcançou no último levantamento, quando havia apresentado crescimento de 4 pontos percentuais. Se no primeiro turno Dilma consegue uma diferença de nove pontos em relação a Marina, na simulação de segundo turno, elas empatam com 41%, considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Ainda no primeiro turno, dos outros candidatos, apenas Pastor Everaldo conseguiu 1%; os demais, somados, obtiveram 2%. Brancos e nulos são 7%, indecisos, 5%. A consulta também simulou um segundo turno entre Dilma e Aécio: a petista tem 46% contra 35% do tucano. A avaliação positiva da gestão Dilma também cresceu e passou de 37% para 39%. O percentual dos que consideram o governo regular (33%) e ruim (28%), foi mantida. Foram ouvidos 3.010 eleitores em 296 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00755/2014.

Ministério Público Federal vai investigar 'Mensalinho Baiano' Foto: Mariana de Pietro

Nesta terça-feira (23), a frente de partidos de oposição - DEM/PSDB/PPS/SDD, representada pelo senador José Agripino (DEM-RN), e os deputados federais Antonio Imbassahy (PSDB-BA), Bruno Araújo (PPS-PR), Arthur Maia (SDD-BA) e Mendonça Filho (DEM-PE), entregou à Procuradoria Geral da República a representação para que o Ministério Público Federal (MPF) investigue o desvio de recursos de mais de R$ 6 milhões do Fundo de Combate à Pobreza para campanhas do PT e petistas na Bahia. O caso está sendo denominado “Mensalinho Baiano”. O crime ao patrimônio público foi denunciado à revista Veja por Dalva Sele Paiva, presidente do Instituto Brasil, ONG criada com o objetivo de financiar o caixa eleitoral do PT no estado. Segundo a denúncia, a entidade firmava convênios com prefeituras petistas para a construção de casas populares, que não eram construídas e, sem fiscalização, os recursos eram carreados para petistas graduados, como o candidato a governador, Rui Costa, o senador Walter Pinheiro, o deputado federal Nélson Pelegrino e o ex-ministro da presidente Dilma Rousseff, Afonso Florence. Uma representação será feita no Conselho de Ética da Câmara Federal, requerendo a investigação da quebra do decoro parlamentar dos deputados envolvidos no esquema de desvio de recursos públicos, a exemplo do candidato a governador da Bahia, Rui Costa. Além de acusado de receber “mensalinho” do Instituto Brasil, Costa teria recebido doação em dinheiro da presidente Dalva Sele para sua campanha eleitoral em 2006. Serão denunciados também ao Conselho os outros deputados petistas Nélson Pelegrino e Afonso Florence.

Pesquisa CNT/MDA: Dilma e Marina têm queda e Aécio cresce três pontos

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (23) mostra que as candidatas à presidência da República Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) apresentaram uma pequena queda em relação à pesquisa anterior. Segundo o levantamento, Dilma aparece com 36% das intenções de voto, frente a 38,1% na pesquisa anterior. Já Marina caiu de 33,5% para 27,4% e Aécio Neves (PSDB) subiu de 14,7% para 17,6%. Luciana Genro (PSOL) possui 0,9%, Pastor Everaldo (PSC) 0,8% e outros representam 0,8%. Não sabem ou não responderam 9,3% e brancos e nulos somam 7,2%. Em um possível segundo turno entre Dilma e Marina, a petista tem 42% contra 41% da candidata do PSB. No cenário de disputa entre Dilma e Aécio, a atual presidente tem 45,5% contra 36,5% do tucano. A margem de erro do levantamento é de 2,2%. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 137 cidades nas cinco regiões do país entre os dias 20 e 21 desse mês de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00753/2014.

Porto Seguro: Pneu de avião estoura após pouso mal feito Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um pouso mal feito provocou o estouro de um pneu de uma aeronave da empresa Azul Linhas Aéreas no aeroporto de Porto Seguro, na Bahia, na segunda-feira (22). Segundo informações da Aeronáutica, uma ventania teria provocado o incidente. O avião chegou a ultrapassar o final da pista do aeroporto. A aeronave saiu de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com destino a Porto Seguro. A aeronave vai passar por perícia nesta terça-feira (23). O Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando o caso. De acordo com o G1, nenhum passageiro ficou ferido. 

Eleições 2014: Vice de Lídice faz panfletagem pelas ruas de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Candidato a vice-governador do estado da Bahia pelo PSB, o ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, está em campanha em sua terra natal. O site Brumado Notícias registrou na noite da última segunda-feira (22) o momento em que o candidato realizava panfletagem na Rua Manoel Fernandes, em frente ao Professor Magalhães Neto, na companhia de algumas colaboradoras de campanha. Em entrevista à nossa reportagem, Vasconcelos declarou que está sendo um trabalho árduo, pois ele acredita no potencial de Marina, Lídice e Eliana Calmon. “Nosso empenho é movido por um ideal muito grande de ver o resgate da moralidade e da ética na política através de Marina Silva, Lídice da Mata e Eliana Clamon. É a luta pelo resgate da Petrobras, vamos nacionalizar a estatal, pois o petróleo é nosso e Getúlio Vargas muito clamou por isso”, disse o ex-prefeito. 

Eleições 2014: Vice de Lídice faz panfletagem pelas ruas de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em seguida, Vasconcelos disparou contra o ex-presidente Lula, acusando o mesmo de ataques infames contra Marina Silva. “Hoje, Lula infamemente fica fazendo campanha contra Marina, mas ela não é uma bomba atômica para destruir o país, muito pelo contrário, pois Marina é da paz, é da construção e do diálogo. A Marina vai dar um banho no segundo turno e de forma avassaladora irá fazer esse país melhorar”, garantiu. Em defesa da candidata, o ex-prefeito disse ainda que Lula tem o privilégio de ser comparado a Marina, mas que sua preterida deve ser vista como espelho do líder Gandhi. “Marina não pode ser chamada de Lula de saia, pois ela é mais que ele, Marina é o Gandhi de saia”. Perguntado sobre a campanha de Lídice, Eduardo não titubeou ao dizer que “a baixa vai surpreender e vai dar uma virada de mesa calando a boca das pesquisas”.   

Arquivo