Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/2019
fechar

Senado conclui votação da reforma da Previdência Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Senado Federal concluiu a votação de destaques de bancada da reforma da Previdência.  Com isso, a matéria foi oficialmente aprovada e aguarda a promulgação do próprio Congresso Nacional para entrar em vigor. Após acordo construído entre o governo e os líderes partidários, o plenário aprovou o destaque do PT, defendido na véspera pelo senador Paulo Paim (PT-RS). A proposta retirou da PEC da Previdência um trecho que proibia que trabalhadores sob regime de periculosidade, como vigilantes, peçam o benefício da aposentadoria especial. Para que o texto pudesse ser votado, a Rede retirou o outro destaque que precisava ser votado e o Senado deve enviar um texto para regulamentar as aposentadorias especiais. Segundo a equipe econômica do governo, mesmo com o destaque aprovado, o impacto fiscal da medida em dez anos continua em 800 bilhões de reais. Segundo Rogério Marino, secretário de Previdência e Trabalho, a desidratação de 23 bilhões de reais na década era prevista por possível judicialização do tema. Porém, com o projeto de regulamentação já engatilhado, não deve haver impacto negativo.

Brumado: Alunos da rede pública terão aulão gratuito do Enem Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um aulão gratuito do Enem será promovido pela iniciativa privada para os alunos da rede pública do município de Brumado. As aulas acontecem no próximo dia 31, no campus do Ifba. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Gerlúsia Azevedo, que faz parte da organização do evento, explicou que as aulas serão ministradas aos alunos do ensino médio da rede estadual. Alunos de seis escolas irão participar do aulão. “Está tendo uma adesão muito boa. As aulas acontecerão no dia 31 de outubro, com início às 18h30 e término às 22h15. Após o aulão, teremos um momento lúdico com DJ e coffee break”, afirmou. Também organizador da proposta, Matheus Viana reforçou que a ideia é estimular os alunos e oferecer aos mesmos recursos para atendimento de suas demandas e carências. Na oportunidade, serão oferecidas aulas de redação, atualidades, além de conteúdos interdisciplinares. “Será uma forma mais tranquila de os alunos terem acesso e conseguirem absorver melhor as informações”, declarou. No total, estima-se que 250 alunos participem do aulão.

Brasil cai 15 posições na lista de facilidade em fazer negócios Foto: ThinkStock/Veja

O Brasil caiu 15 posições no ranking de facilidade para fazer negócios do Banco Mundial. Neste ano, o país ficou em 124º lugar, ante o 109º lugar na lista do ano passado, apesar de ter registrado uma ligeira melhora em sua nota geral, conforme relatório divulgado na quarta-feira 23. Nesta quinta, 24, o Ministério da Economia lamentou o resultado, mas disse que o ranking não conseguiu avaliar medidas implementadas pelo governo Bolsonaro. O estudo usa dados de maio do ano passado até maio deste ano. “O resultado não foi nada bom para o Brasil. Uma queda para 124º é algo para se lamentar e trabalhar para reverter, como temos feito deste o início do ano”, afirmou o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa. O secretário lembrou, contudo, que os dados para confecção da lista foram coletados entre fevereiro e março, não captando algumas ações positivas já implementadas. “A diminuição da taxa básica de juros a um nível recorde, a retomada da geração de empregos, a lei da liberdade econômica, a aprovação do cadastro positivo e a aprovação da reforma da Previdência são alguns exemplos de que o Brasil muda de rumo”, afirmou a secretaria comandada por Costa, em nota à imprensa. No Fórum Econômico Mundial deste ano, em Davos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter como meta levar o país para o grupo dos 50 primeiros colocados até o fim de 2022. O ranking analisa a facilidade de fazer negócios em 190 economias, com notas mais altas indicando que as regulações do ambiente de negócios são mais propícias ao empreendedorismo. No geral, a nota brasileira foi calculada em 59,1, sobre 58,6 no ranking anterior.

Adab realiza apreensão de carne irregular na comunidade do Pancadão em Lagoa Real Foto: Willian Silva/106 FM

Na última quarta-feira (23), a Gerência Regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizou a apreensão de carne bovina sendo transportada em uma pickup, na BR-030, na altura do Povoado de Pancadão, no município de Lagoa Real, a 80 km de Brumado. De acordo com a 106 FM, a carne não tinha selo de procedência e era conduzida totalmente fora dos padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo os agentes fiscalizadores da Adab, foram apreendidos quase 300 quilos de carne bovina, coberta apenas por uma lona. Também foram encontradas vísceras bovinas estocadas somente em um tambor plástico, dentro de um líquido que exalava forte odor. Logo após a apreensão, todo material foi inutilizado com creolina e levado ao aterro sanitário de Guanambi, onde a carne foi incinerada.

A4 Veículos promoverá ação durante a Feira do Empreendedor de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante a segunda edição da Feira do Empreendedor de Brumado, que acontece nesta sexta (25) e sábado (26), a A4 Veículos realizará a ação “Empreendedorismo combina com solidariedade”. O objetivo é arrecadar doações para entidades sociais no município. São elas: ONG AUAU, Associação Luiza de Marilac (Lar dos Idosos) e Grupo Metanóia, destinada ao tratamento de dependentes químicos. Na ação, serão arrecadados alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, ração e produtos veterinários. O material deve ser entregue no estande da concessionária, instalado na feira. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, na sexta-feira, de 19h às 22h e, no sábado, de 10h às 22h.

Homem é detido por agredir mulher com barra de ferro no centro comercial de Malhada de Pedras Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última quarta-feira (23), após realizar rondas no centro comercial da cidade de Malhada de Pedras, a 39 km de Brumado, uma guarnição da polícia flagrou um homem desferindo golpes com uma barra de ferro em uma senhora. Ao ser indagado pelos policiais, o autor das agressões informou que a vítima estava falando mal de pessoas que ele conhece. Segundo informou a polícia militar ao site Achei Sudoeste, diante dos fatos, a guarnição conduziu os envolvidos para a delegacia territorial de polícia civil de Brumado, onde foram apresentados ao delegado de plantão para que as medidas necessárias sejam adotadas.

Brumado: Ginásio de esportes recebe estrutura final para feira do empreendedor Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os últimos detalhes na montagem da estrutura da II Feira do Empreendedor de Brumado estão sendo acertados no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro. O evento acontece nesta sexta-feira (25) e no sábado (26). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Jansen Ricardo, coordenador da Sala do Empreendedor, disse que a iniciativa visa fomentar e criar condições propícias para o desenvolvimento do pequeno empreendedor na cidade, em conformidade com a legislação vigente. “Neste ano, com os mesmos parceiros, a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Sebrae e o CredAmigo, estamos executando essas atividades com toda a estrutura oferecida pela prefeitura, que não está medindo esforços em tentar resgatar o fomento ao desenvolvimento econômico regionalizado na cidade de Brumado”, destacou. A ideia, segundo ele, é resgatar a cultura da realização de grandes eventos na área a fim de promover o desenvolvimento da economia como um todo. A expectativa é de que um grande público compareça ao ginásio para prestigiar os expositores. “Estamos tentando agregar valor a esse segmento que cresce muito no município de Brumado”, reforçou.

Brumado: Secretário aponta economia e sustentabilidade para defender energia solar nas escolas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Recentemente, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o projeto, de autoria do Executivo, que prevê os recursos necessários para instalação de energia solar nas escolas da rede municipal. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de meio ambiente de Brumado, Danilo Viana, defendeu a proposta, tendo em vista os ganhos em economia e sustentabilidade. “Hoje, a demanda energética do país está cada vez mais alta e nós presenciamos que a geração de energia não acompanha o ritmo acelerado do desenvolvimento do país. Quando a gente olha para o cenário Bahia e Brasil, a gente não vê ainda um município que investiu um recurso com tanta inteligência pra fazer com que o meio ambiente agradeça. Imagine se todas as escolas do país passassem por uma transformação dessa?”, defendeu. Para o secretário, a economia em termos de consumo de energia será considerável e os ganhos serão efetivamente sentidos a médio prazo. “Esse investimento é mais do que justo, fazendo com que esse recurso seja investido em outras áreas e programas”, avaliou.

Tanhaçu: Homem morre eletrocutado após tocar em cerca de arame farpado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última quarta-feira (23), um homem de 26 anos morreu eletrocutado na Fazenda Pica Pau, na zona rural de Tanhaçu, a 74 km de Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, Maksuel Rocha da Silva foi passar por debaixo de uma cerca de arame farpado que estava em contato com um fio de energia quando o acidente aconteceu. Maksuel tomou o choque assim que pegou na cerca, morrendo na hora. O local foi isolado até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Tempestade de raios atinge casa e provoca incêndio em Luiz Eduardo Magalhães Foto: Oliveira Xavier/Achei Sudoeste/Cultura FM

Em contato com a cidade de Luiz Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, o repórter Oliveira Xavier, da Rádio Cultura FM, informou ao site Achei Sudoeste que, por volta de 15h30 de ontem (23), uma tempestade de raios atingiu o município. Segundo Xavier, os raios acabaram provocando um incêndio em uma residência no centro da cidade. No local, vizinhos disseram que escutaram um barulho muito alto e, em seguida, a casa estava em chamas. “Uma situação complicada e tensa, contra a natureza não há muito o que fazer. A casa foi destruída por completo. No local, muita fumaça e destroços. O desespero foi muito grande”, relatou. Não havia ninguém dentro do imóvel no momento do ocorrido. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local a fim de apagar o fogo. Os proprietários da casa estão desesperados porque perderam tudo com o incêndio. “Deixamos o alerta para fazer o isolamento da sua residência. Não é um caso isolado”, completou o repórter. Nesta quinta-feira (24), continua chovendo na cidade.

Brumado: Após condenação, Márcio Moreira assegura que não cometeu crime algum e que a justiça será feita Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após decisão da justiça eleitoral, que condenou o ex-candidato a deputado estadual e empresário Márcio Moreira da Silva (Patri) à pena de onze anos, três meses e vinte e cinco dias de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de corrupção eleitoral, o mesmo veio à publico se manifestar. Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, Moreira destacou que não teve um julgamento imparcial e que não existem provas no processo para a conclusão do magistrado. “Não é uma condenação final e estou recorrendo da decisão para que realmente se faça justiça”, garantiu. O empresário ainda considerou que é preciso coragem para apresentar seu nome para contribuição na vida pública, visto que interesses diversos podem formar base para uma estratégia de macular a sua imagem, sem qualquer tipo de veracidade. “Acredito que a verdade há de imperar, garanto-os que tal situação, também, passará e a verdade virá à tona e a justiça será feita. Não cometi crime algum e estou, como sempre, lutando, arduamente, todos os dias, de forma honesta, para criar minha família – meu bem maior, sem descuidar das atividades, que possam auxiliar nos benefícios coletivos, que venham a atender nossa população”, declarou, agradecendo, em seguida, às mensagens de apoio e carinho que têm recebido.

Abertura de empresas cresce 20,7% até agosto, aponta Serasa Foto: G1

O número de empresas abertas em agosto de 2019 chegou aos 284.143, 1% a mais do que em julho, de acordo com o Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian. Segundo o indicador, de janeiro a agosto foram abertas 2,1 milhões empresas, 20,7% a mais do que o mesmo período de 2018. Na comparação com agosto do ano passado, o número de novos empreendimentos subiu 16,6%. Os dados mostram ainda que nos oito primeiros meses do ano os microempreendedores individuais representam 82% do total, enquanto 6,8% dos novos empreendimentos são de natureza Sociedade Limitada e 5,4% são Empresas Individuais. Os MEIs voltaram a apresentar maior crescimento na variação anual, de 18,7% na relação com agosto de 2018, seguido pelas Sociedades Limitadas e queda das Empresas Individuais, de acordo com a Agência Brasil baseando-se nos dados do Serasa. De janeiro a agosto de 2019, 53,1% das novas empresas estão concentradas no Sudeste do país, seguido pelo Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. A Região Norte mostrou alta de 21,8% entre agosto de 2018 e agosto de 2019. Em seguida aparece o Centro-Oeste, com 17,2%; Sudeste, 14,9%; Nordeste, 14,9%, e Sul, 12,4%. Na variação mensal, apenas o Sudeste cresceu, com 2,7% de novas empresas, enquanto todas as outras regiões apresentaram queda no nascimento de novas organizações. Quando analisados os setores, serviços representa 68,2% de todos os novos empreendimentos em 2019, seguido por comércio, 23,6%, e indústria, 7,5%. O setor de serviços continua puxando a alta no país, com variação anual de 24,7% entre agosto do ano passado e deste ano. Comparado com o mesmo mês de 2018, o setor de indústria apresentou crescimento de 15,5% e o de comércio, 10,7%.

Guanambi é o quinto município baiano com maior índice de mortes pela doença de Chagas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Guanambi é o quinto município com mais casos da Doença de Chagas na Bahia - são, em média, nove óbitos por ano para cada cem mil habitantes. O local de falecimento não é necessariamente o mesmo onde foi contraída a doença, visto que os pacientes buscam tratamento em locais onde há melhor estrutura de saúde. O município com maior número de casos é Santo Antônio de Jesus, com uma média de 20 casos de morte por chagas por ano para cada 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem: Cruz das Almas (20 óbitos), Jacobina (12 óbitos), Itaberaba (11 óbitos), Guanambi (9 óbitos) e Barreiras (8 óbitos). A Bahia possui uma média anual de 624 óbitos pela doença nos últimos dez anos (2008 a 2017).

Novos parques eólicos devem gerar 1 mil empregos em Caetité e Tanque Novo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Bahia deverá receber R$ 800 milhões em investimentos com a implantação de dois novos parques eólicos, de 180 Megawatts (MW) de potência, nos municípios de Tanque Novo e Caetité. Os empreendimentos estão na lista dos projetos comercializados no leilão de Energia Nova da Aneel A6, da semana passada e são fruto de protocolo de intenções assinado no início do mês, entre a Atlantic Energias Renováveis e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A previsão é que sejam gerados até 1 mil empregos diretos na região. Segundo o diretor-presidente da Atlantic, José Roberto de Moraes, o apoio do governo baiano aos investidores tem sido estratégico para a viabilidade do negócio. “O resultado deste leilão representa uma retomada bastante forte da empresa aos projetos de energia. Acredito que o mais importante na instalação de um empreendimento são os legados que ficam. Além de profissionais capacitados, os municípios ganham com os projetos sociais e autossustentáveis”, destacou. A previsão é que as obras civis comecem no segundo semestre de 2020 e que o parque fique pronto em no máximo dois anos.

Petrobras eleva preços do gás de cozinha para residência e indústria Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Petrobras anunciou reajuste médio de 5% no preço do gás de cozinha (GLP) para as residências, em botijões de 13 quilos, e de 3% no produto para os consumidores industriais e comerciais (embalagens acima de 13 quilos), a partir desta terça-feira, 22, nas refinarias da petroleira. O último reajuste havia sido feito em 5 de agosto. De acordo com a Veja, os aumentos são médias, pois o valor terá variação, para maior ou menor, dependendo da área de distribuição nacional. O reajuste para o consumidor final poderá ser diferente, pois as distribuidoras acrescem ao percentual de aumento os custos com mão de obra, logística, impostos e margem de lucro. O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) estimou que o aumento residencial oscilará entre 4,8% e 5,3%, enquanto o GLP industrial terá variação de 2,9% a 3,2%, dependendo do polo de suprimento. “A diferença de preço entre o GLP empresarial e o residencial está praticamente igual, o que é um bom sinal para o mercado”, afirmou, em nota, o sindicato. Com o reajuste, o preço médio do botijão de 13 quilos nas refinarias passará de 24,06 reais para 25,26 reais. A Petrobras entrega o GLP para ser envasado pelas distribuidoras. Já o gás industrial passará a custar 2.009,34 reais por tonelada. Deste agosto, o produto era vendido por 1.950,80 reais por tonelada nas refinarias da estatal. Os preços são para pagamentos à vista e sem os tributos.

Brumado: Processo de cassação de prefeito e vice que iria para o TRE-BA some nos Correios Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O processo de cassação do prefeito de Brumado, engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), e do seu vice, Édio da Silva Pereira (PCdoB), sumiu dos Correios após ser postado para a cidade de Salvador, com destino ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A informação foi divulgada pela coluna Tempo Presente, do Jornal A Tarde, assinada pelo jornalista Levi Vasconcelos.

Brumado: Processo de cassação de prefeito e vice que iria para o TRE-BA some nos Correios Foto: Reprodução/TRE-BA

Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a decisão do juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zona Eleitoral, foi proferida em 17 de setembro de 2019 e, depois dos embargos impetrados pela defesa de Eduardo e Édio, o magistrado determinou a subida do processo para julgamento de recurso no TRE-BA. De acordo com Levi Vasconcelos, a própria agência dos Correios atestou o sumiço. O cartório havia digitalizado o processo e agora pede autorização para mandar a via digital.

Retorno das chuvas gera boas expectativas para produção rural no sertão produtivo da Bahia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O retorno das chuvas na região do Sertão Produtivo da Bahia trouxe ânimo novo aos produtores rurais. Diretamente da cidade de Dom Basílio, Anderson General disse que a chuva chegou mansa na sede municipal, mas com mais intensidade em algumas localidades rurais. “O importante é que ela chegou, está vindo aos poucos. Tem previsão de chuva pra hoje e amanhã”, completou. Na região de Caculé, o prefeito José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, o Beto Maradona, comemorou a chegada das chuvas, tendo em vista que, segundo ele, a cidade vive um momento crítico diante da seca e da falta d'água. “Já estamos com um acumulado passando de 80 mm com dois dias de chuvas, o que nos deixa muito contentes. Espero que essas frentes frias possam continuar se aproximando para poder dar um alívio maior nos nossos reservatórios. Estamos passando por uma dificuldade grande de água. A chuva veio em uma hora boa. Temos boas previsões de chuva para novembro”, celebrou ao site Achei Sudoeste. Em Guajeru, após um longo período de estiagem, a chuva também fez a alegria dos munícipes. O vereador Irmo Gomes, popular Loza, declarou que choveu cerca de 48 ml na cidade, entre ontem e hoje. “Graças a Deus, a terra está sendo molhada. Já fez algumas lagoas. Muita gente plantando e com sorriso nos lábios. Foi uma chuva muito boa, foi o melhor mês de outubro para chuvas”, contou.

Conheça os vasos e pedras decorativas da loja de decoração Brumas

Quer dar um toque de elegância e sofisticação ao seu ambiente? Conheça os vasos e pedras decorativas da Brumas, loja localizada na Avenida Centenário, 317, no Bairro Novo Brumado. Além dos vasos e pedras, a loja trabalha com revestimento de parede para áreas internas e externas, gesso 3D, PVC 3D e pedra natural. Para agendar um horário para conhecer as peças, basta ligar para o telefone (77) 99828-8085. Na Brumas, você vai encontrar a inspiração que faltava para decorar os mais diversos ambientes.

Empresário Fabrício Abrantes assume pré-candidatura à prefeitura de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última quarta-feira (23), o empresário Fabrício Abrantes confirmou a pré-candidatura à prefeitura de Brumado. Em entrevista concedida a Rádio Alternativa FM, ele afirmou que a sua pré-candidatura não é um projeto pessoal, mas voltado a atender as demandas do município e, principalmente, as pessoas que mais precisam. Abrantes ainda não definiu o partido no qual irá ingressar a fim de lançar oficialmente a sua pré-candidatura. Na oportunidade, ele destacou a necessidade de políticas públicas na área social, a fim de atender ao grande número de pessoas em vulnerabilidade social no município. O posicionamento do administrador também foi firme no quesito investimentos na melhoria da cidade e da zona rural, tendo como prioridade a saúde, educação e cultura.

Remédio para pressão funciona melhor antes de dormir Foto: Thinkstock/Veja

A maioria dos pacientes diagnosticados com pressão alta são orientados por seus médicos a tomar a medicação pela manhã. No entanto, um novo estudo indica que os medicamentos para hipertensão funcionam melhor quando tomado antes de dormir. De acordo com a pesquisa, publicada no periódico European Heart Journal, pessoas que ingerem o remédio no período da noite apresentam menor risco de sofre acidente vascular cerebral (49%), ataque cardíaco (44%), insuficiência cardíaca (42%) ou precisar de cirurgia ponte de safena (40%).  “O mesmo medicamento anti-hipertensivo, a mesma molécula, na mesma dose, ingerida em dois momentos diferentes, tem farmacocinética e farmacodinâmica totalmente distintas e, portanto, se comportam como se fossem duas medicações completamente diferentes”, explicou Ramón Hermida, da Universidade de Vigo, na Espanha, a The Guardian. Isso significa que esse efeito discordante está relacionado ao relógio interno do corpo, já que os processos realizados pelo organismo podem variar de acordo com o horário e, portanto, a medicação atuaria de maneira distinta dependendo do período em que é ingerida. Essa diferença também pode ser explicada pelo sistema hormonal que regula a pressão arterial: ele atinge o pico de atividade durante o sono. Dessa forma, os medicamentos que interagem com esse sistema apresentam efeito maior quando ingeridos imediatamente antes de dormir.

Brumado: AgroAmigo fomenta pequenos produtores na feira do empreendedor Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Feira do Empreendedor acontece em Brumado na próxima sexta-feira (25) e no sábado (26), no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro. Durante o evento, haverá um espaço dedicado exclusivamente aos agricultores da agricultura familiar, que tem crescido consideravelmente no município. Ao site Achei Sudoeste, Janson Ramos, que está à frente do CrediAmigo em Brumado, destacou que, nesta segunda edição, a feira será realizada com uma estrutura melhor e as expectativas são muito positivas. “Estamos muito contentes com a proporção que o evento vem tomando. Os empresários, empreendedores, pequenos e grandes, compraram a ideia do evento e estamos na expectativa de fazer algo bem legal e que marque a história do desenvolvimento do empreendedorismo na cidade”, avaliou. Através de uma parceria com o AgroAmigo, Ramos informou que a agricultura familiar, um segmento forte no município, está sendo impulsionada. “Por meio do AgroAmigo, a nossa linha rural, a gente está trazendo para a feira a horticultura, a exposição de temperos, a valorização dos doces, do requeijão, as materiais primas que são colhidas na zona rural”, disse.

Laboratório Exame: Especializado em análises clínicas em Brumado

O Laboratório Exame é especializado em análises clínicas em Brumado e região. No município, a unidade terá como bioquímico o experiente e competente Leonardo Borborema Neto. O laboratório oferece um atendimento humanizado e personalizado, proporcionando maior satisfação aos clientes e colaboradores. O laboratório dispõe de equipamentos de alta tecnologia para realização de exames de qualidade, com resultados confiáveis e seguros para um diagnóstico preciso e rápido a serviço da vida da população de Brumado e região. A missão é realizar exames laboratoriais com excelência e qualidade, atender com humanização, sustentabilidade e responsabilidade social, com uma visão de ser reconhecido como um laboratório de referência e manter a credibilidade junto à sociedade. O valor será em total compromisso com a vida; confiabilidade; melhoria contínua; ética e humanização. O laboratório Exame fica localizado na Avenida Cassemiro Pinheiro de Azevedo, 655, centro. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-9286 / (77) 3441-5039 / (77) 99941-0068 (WhatsApp).

Motorista de ônibus escolar é preso acusado de abusar sexualmente de estudantes em Rio do Pires Foto: Divulgação/PC

No município de Rio do Pires, a 180 km de Brumado, policiais civis cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor do motorista de transporte escolar Mauri Carvalho Silva, mais conhecido como Magal. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, o motorista, que transporta alunos da zona rural até à sede do município, costumava abusar de uma estudante de 11 anos. Os abusos aconteceriam há dois anos. Em depoimento, a vítima informou que era abusado durante o trajeto até a escola. Outra vítima, uma ex-aluna, que hoje já é adulta, também compareceu à delegacia para denunciar o motorista. Mauri está detido à disposição da justiça.

Transforme o seu sorriso no Neo Odonto: Núcleo de Estética Oral em Brumado

Em Brumado, o Neo Odonto - Núcleo de Estética Oral possui convênio com vários planos de saúde a fim de oferecer as melhores condições de pagamento aos seus pacientes. O consultório trabalha com serviços de prótese dentária, limpeza, tratamento de canal, extração, clareamento dental, aparelho dental, lentes de contato e restauração. Faça a sua avaliação agora mesmo e agende o seu tratamento. O Neo Odonto fica localizado na Rua Coronel Paulino Chaves, 499, no centro. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-9262 / (77) 99702-3049 (WhatsApp).

Arquivo