Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Jul/2013 - 11h05

Brumado terá Unidade Demonstrativa do Leite Bahia

Brumado terá Unidade Demonstrativa do Leite Bahia O evento de implantação da Unidade será realizado nesta quarta-feira (24) às 09h no auditório da Semac. (Foto: Notícias da Pecuária).

Será implantada em Brumado, no próximo dia 24, uma Unidade Demonstrativa do Plano de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira - Leite Bahia. O evento é realizado pela Secretaria de Agricultura, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri), através da Superintendência de Desenvolvimento Agropecuário, em parceria com a Secretaria de Agricultura de Brumado. A organização tem também o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e da Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Brumado. O objetivo do Leite Bahia é fazer com que o estado alcance a sustentabilidade e autossuficiência na produção do leite - o consumo atual é de 1,6 bilhão de litros de leite, enquanto a produção é 1,2 bilhão. De acordo com a Seagri, o plano de desenvolvimento serve para a preparação do pós-seca, prevendo ações imediatas, de médio e longo prazo, oferecendo ainda assistência técnica, infraestrutura e tecnologia aos produtores de leite. E com vistas a explicar o Leite Bahia para os produtores brumadenses, será realizada no mesmo dia da implantação, às 9 horas, uma palestra no auditório da Semac. Já a implantação da unidade será às 14 horas, em local ainda não definido.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo