Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Deputado Waldenor Pereira pede reabertura da agência do Banco do Brasil de Malhada Foto: Vinícius Brito

O pleito de reabertura da agência do Banco do Brasil no município de Malhada, na região do São Francisco, foi reforçado pelo deputado federal Waldenor Pereira e pelo vereador Juliene Nunes. Depois de protocolarem ofício em dezembro de 2017, ambos foram pessoalmente cobrar resposta da instituição, em Brasília, na última semana. Eles tiveram a garantia de que haverá uma avaliação criteriosa para atendimento, como também foram informados de medidas provisórias para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos correntistas malhadenses desde o fechamento da agência. Recebidos pelo dirigente do BB, Onildo Andrade Júnior, e pelo gerente de Relações Institucionais, Fernando Conde Medeiros, o deputado e o vereador foram informados de que provisoriamente o BB vai fortalecer os serviços de atendimento via banco postal, que funciona em agência dos Correios, e do sistema lotérico. Além dessas alternativas, os correntistas poderão recorrer à agência do município de Carinhanha, que está sendo revitalizada. Segundo a direção do BB, é preciso um estudo mais criterioso para a reabertura da agência de Malhada por conta do nível de insegurança, já que esta foi explodida por três vezes.

Mesmo no apagão, grupo de pais realiza passeata em alusão ao dia da síndrome de down em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O apagão que atingiu mais de 2 mil municípios no Norte-Nordeste do Brasil, nesta quarta-feira (21), não impediu a iniciativa de pais e amigos dos portadores de síndrome de down de promoverem uma passeata pelas ruas de Brumado. Com um paredão de som, faixas e camisetas personalizadas e com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o grupo percorreu várias ruas do centro da cidade. Vários jovens portadores da síndrome esbanjaram muita alegria durante o movimento de conscientização que visa quebrar preconceitos e cobrar mais ações de acessibilidade social, tanto nas áreas públicas como privadas. A caminhada teve seu ponto culminante na Praça Coronel Zeca Leite, onde o grupo realizou uma breve concentração refletindo sobre os efeitos positivos da mobilização.

O Brasil teve no ano passado 59.103 vítimas assassinadas – uma a cada 9 minutos, em média. É o que mostra um levantamento feito pelo G1 com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. O dado, inédito, contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. Houve um aumento de 2,7% em relação a 2016, quando foram registradas 57.549 vítimas no país. Como parte dos dados de 2017 será revisada e estados como Tocantins e Minas Gerais dizem que o balanço completo não está fechado, a tendência é que esse crescimento seja ainda maior. Além disso, em muitos estados os casos de morte em decorrência de intervenção policial não entram na conta de homicídios – ou seja, é seguro dizer que a estatística passa dos 60 mil (só no RJ, por exemplo, houve 1.124 casos do tipo no ano passado). 

Acusado de realizar sequestro em Brumado é preso em São Félix do Coribe Foto: Divulgação

Por volta de 17h30 desta quarta-feira (21), policiais civis da Delegacia de Polícia de São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória e da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia receberam a informação de que a dupla acusada de realizar um sequestro, em Brumado, estaria na região. Em trabalho de inteligência, os policiais descobriram o local que Rodrigo Sampaio Lima Araújo e Ana Paula dos Santos Alves estariam frequentando e fizeram um cerco. Segundo informações obtidas pelo Achei Sudoeste, Rodrigo foi preso quando se preparava para entrar em seu veículo. O mesmo ainda tentou reagir, mais foi imobilizado pelos policiais. A equipe ainda localizou a casa onde o mesmo estaria ficando, todavia o local estava vazio. Já Ana Paula conseguiu fugir. O preso será ouvido na delegacia do município de Santa Maria da Vitória, seu veículo passará por uma perícia para verificar a procedência e, em seguida, será colocado à disposição da Polícia Civil de Brumado.

Supremo julga pedido de habeas corpus de Lula nesta quinta Foto: Divulgação/PT

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará nesta quinta-feira (22) um habeas corpus preventivo apresentado pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva com o objetivo de evitar que o ex-presidente seja preso.  De acordo com o G1, o pedido foi pautado para a sessão desta quinta pela presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia. A sessão tem início marcado para as 14h, mas o primeiro item da pauta deve ser a conclusão do julgamento sobre a proibição de doações ocultas para campanhas eleitorais. Depois disso, é que o pedido de Lula será analisado.

Apagão que atingiu o Norte-Nordeste deixou Brumado sem comunicação por mais de 5 horas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por volta de 15h50 desta quarta-feira (21), um apagão atingiu cerca de 93% dos municípios do Norte-Nordeste do Brasil. A queda de energia foi provocada por uma falha em uma linha de transmissão na subestação do Xingu, na usina de Belo Monte, no Estado do Pará. A Coelba, concessionária de energia elétrica, declarou que 360 dos 415 municípios atendidos ficaram sem energia durante o apagão. Na cidade de Brumado, o blecaute durou mais de cinco horas, pois a energia só foi restabelecida por volta de 21h30, o que obrigou o comércio a fechar as portas mais cedo por questões de segurança. O município ficou sem sinal de celular e internet durante todo o período do apagão.

Apagão que atingiu o Norte-Nordeste deixou Brumado sem comunicação por mais de 5 horas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma guarnição da Cipe/Sudoeste auxiliou a Polícia Civil na vigília da delegacia, onde também funciona a cadeia local. Os atendimentos no Hospital Professor Magalhães Neto foram mantidos devido aos geradores independentes que assistem a unidade de saúde. A Guarda Civil Municipal (GCM) auxiliou a Polícia Militar realizando rondas pela cidade no intuito de inibir qualquer ação contra prédios e patrimônios públicos. Quem também amargou prejuízos foram os ambulantes que ficaram impedidos de abrirem seus quiosques de alimentos nas praças.

Apagão que atingiu o Norte-Nordeste deixou Brumado sem comunicação por mais de 5 horas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nas residências, velas e lanternas ajudaram os moradores a clarear os ambientes. Apesar dos transtornos, muitos munícipes apreciaram a escuridão, pois tiveram a oportunidade de contemplar o céu estrelado. “A poluição luminosa tira de nós esse privilégio de admirar as estrelas. Faz tempo que não víamos nosso céu tão belo como foi nessa noite, pelo menos uma coisa boa tiramos desse apagão. Foram cinco horas sem whatsapp e meu filho parou para conversar mais conosco e também apreciar as maravilhas da criação”, comentou a técnica de enfermagem Lícia Nunes.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. No site www.acheitour.com.br.

Apagão afeta abastecimento e fornecimento de água em Brumado e Malhada de Pedras Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o sistema de abastecimento de Brumado opera com capacidade máxima na manhã desta quinta (22), após o período de seis horas paralisado em função do problema de fornecimento de energia elétrica registrado no Norte e Nordeste do país nesta quarta (21).  A paralisação exigirá um período para recuperação gradativa do sistema de abastecimento em Brumado e Malhada de Pedras. Os imóveis que possuem reservatório com capacidade de armazenamento suficiente para o atendimento das necessidades diárias não sentirão os efeitos da interrupção. Até a completa regularização, a Embasa recomenda que os moradores mantenham a economia, consumindo de forma racional a água armazenada e evitem todas as formas de desperdícios.

Coelba nega que faturas de energia não estariam sendo entregues a consumidor brumadense Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, a Coelba esclareceu a cobrança do consumidor Mariano Vasconcelos de que não estaria recebendo em sua residência os talões de energia para pagamento desde dezembro. Segundo a empresa, o consumidor recebia as faturas de energia elétrica através da entrega eletrônica, opção em que o consumidor recebe as faturas pelo e-mail cadastrado no sistema da concessionária. “Esta modalidade de entrega foi cancelada, pelo próprio consumidor, no dia 02/03/2018, sendo a fatura do mês de fevereiro entregue na residência (unidade consumidora) no mesmo dia da leitura do medidor”, destacou a Coelba. A empresa ainda ressaltou que em nenhum dos últimos três meses as faturas deixaram de ser entregues ao cliente, sendo apenas o modo de entrega modificado por escolha do próprio.

Prefeitura de Rio do Antônio denuncia barramento irregular construído no Comocoxico Foto: Reprodução/Facebook

Em sua página oficial no Facebook, a Prefeitura de Rio do Antônio informou que solicitou ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) que o “barramento” construído no sangrador da Barragem do Comocoxico, em Caculé, seja retirado e as compartas da Barragem do Truvisco sejam abertas. “Os rio-antonienses já estariam usufruindo de boa quantidade de água no município após as últimas chuvas, caso um barramento feito de forma irregular na Barragem do Comocoxico, em Caculé, não tivesse sido construído recentemente”, escreveu. Na solicitação, a prefeitura destacou que a retirada do barramento não reduzirá a capacidade máxima do Comocoxico e o volume em excesso será aproveitado para abastecer, como de costume, o reservatório da Lagoa da Horta, que abastece Rio do Antônio e Guajeru. Com relação à abertura das compartas do Truvisco, a prefeitura destaca que o objetivo é “aproveitar que está descendo água no leito do rio para que a Lagoa da Horta seja abastecida”.

WSouza Sistemas: Pais mais presentes na educação dos filhos com o sistema de gestão escolar

Pensando na importância da participação dos pais na educação dos filhos, a Equipe da WSouza, através dos Sistemas Integrados Paulo Freire, criou a área de acesso dos pais para melhor acompanhamento do desempenho dos filhos. O principal objetivo da área é fazer com que os pais fiquem mais informados e capazes de intervir e criar estratégias para que os alunos tenham bons resultados em seu aprendizado. A página dos pais conta com várias ferramentas auxiliadoras e os responsáveis poderão acompanhar os profissionais que atuarão na educação dos filhos. A emissão do boletim estará presente na área, assim como: visualização do desempenho do aluno por unidade e disciplina. A página funcionará também através de um celular smartphone, não sendo necessário o uso de um computador desktop para acessar. Mais informações sobre o sistema podem ser obtidas pelos telefones (77) 99112-4059 (whatsapp), (77) 99112-4059 ou (77) 3441-6899.

Brumado: Obras de pontilhão são concluídas e Rua Almerindo Lobo é liberada para tráfego Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As obras iniciadas desde o mês de dezembro do ano passado para canalização e drenagem do Riacho do Bufão, bem como para construção de um pontilhão na Rua Almerindo Lobo, no Bairro Feliciano Pereira Santos, foram concluídas e a via está novamente liberada para o tráfego. O setor de obras da prefeitura ainda deve pavimentar o pequeno trecho que, no momento, está em piso batido. O pontilhão com uma galeria de drenagem foi construído para resolver um antigo problema na localidade. Nos períodos chuvosos, quando as enxurradas não encontram passagem pelas pequenas manilhas instaladas no local, a região acaba alagando, interditando a via e causando vários transtornos. “Enfim, problema aparentemente resolvido”, desabafou uma dona de casa vizinha à obra.

Brumado: Praticook funciona em novo endereço

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten, sem lactose e açaí. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Unidades básicas de saúde de Brumado serão reestruturadas e informatizadas Foto: Divulgação

O prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), juntamente com o secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres, e o chefe de gabinete Amarildo Bonfim, esteve em Brasília, no Ministério da Saúde - MS, em reunião com o diretor do Departamento de Atenção Básica, João Salame Neto. Na oportunidade, o assunto discutido foi a reestruturação e informatização das UBSs - Unidades Básicas de Saúde que atendem a população brumadense. O secretário considerou a reunião proveitosa, visto que, segundo ele, o diretor garantiu todo o empenho para que as unidades sejam reestruturadas, culminando na resolutividade dos serviços. O prefeito também destacou a relevância do encontro. “Uma das principais reivindicações de nossa população é a atualização de nossas UBSs e foi justamente isso que viemos buscar aqui em Brasília. Fomos conhecer de perto todo o projeto e ficamos muito satisfeitos com o que ouvimos, pois sempre preconizamos a busca de uma qualidade ainda maior para as nossas unidades. A informatização dos serviços contribuirá para a formação de uma rede de dados dos pacientes que facilitará os procedimentos, tanto em baixa, média ou alta complexidade, como é o caso da UTI”, avaliou.

Achei Tour: A sua agência de viagens

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens: www.acheitour.com.br.

De luto, professores de Livramento de Nossa Senhora protestam no legislativo pelo retorno das horas extras Foto: Raimundo Marinho/Mandacaru da Serra

Na última terça-feira (20), professores de escolas-creche de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, se vestiram de preto e protestaram na Câmara Municipal de Vereadores. Eles querem o retorno das horas extras, abolidas, este ano, pelo prefeito Ricardinho Ribeiro. Os vereadores, inclusive da situação, criticaram a decisão do prefeito e se posicionaram a favor da revogação da medida. De acordo com o Mandacaru da Serra, o vereador Juscelio Pires ainda criticou a atuação dos dois sindicatos que representam a categoria, especialmente a APLB, afirmando que o mesmo perdeu a credibilidade, haja vista que o seu diretor atua como coordenador de transportes da prefeitura. Em sua defesa, o diretor garantiu que a sua atuação na prefeitura em nada afeta o sindicato e nem acarreta qualquer ônus para o poder público. Em seguida, assegurou que os advogados da entidade estão à disposição dos docentes que tiverem seus direitos violados.

Jovens entram na agência do Bradesco para se refrescar no ar-condicionado e ficam presos em Caculé Foto: Caetano Augusto/Sertão em Dia

Na noite de segunda-feira (19), dois jovens ficaram presos em uma agência do Banco do Bradesco, em Caculé, a 105 km de Brumado. No momento do ocorrido não havia funcionários no local. A porta do setor de autoatendimento travou e os adolescentes passaram mais de duas horas esperando ajuda. De acordo com o Sertão em Dia, a foto mostra os jovens sentados e deitados no chão da agência. A polícia militar foi acionada e só conseguiu abrir a porta por volta de 1h30 através de um funcionário do banco. Os jovens entraram na agência para se refrescar no ar-condicionado.

Caixa d’água de 10 mil litros estoura e aguaceiro invade centro médico do hospital de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A madrugada desta quarta-feira (21) foi de susto para os servidores do Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, por conta de um forte estrondo provocado pelo estouro de uma caixa d’água de 10 mil litros. O site Achei Sudoeste apurou que a água acabou invadindo parte da clínica médica, mobilizando médicos, enfermeiras e o setor de serviços gerais para conter o aguaceiro. Quando o dia clareou, uma equipe de manutenção foi acionada e levantou-se a suspeita de que uma motocicleta teria colidido contra a tubulação que abastecia o reservatório, sobrecarregando o mesmo. Parte do retrovisor da moto e marcas de pneus foram encontrados no local, o que reforça as suspeitas. Como se trata de uma área pública, a direção da unidade de saúde fará uma investigação interna para saber se o acidente foi provocado por algum servidor ou algum popular que se encontrava no local. Nossa reportagem tentou contato com o secretário municipal de saúde para tratar do assunto, mas não obteve êxito.

Bolsa Família paga em março mais de R$ 300 milhões a 1,8 milhão de famílias baianas Foto: Jocélio Oliveira/G1

O Bolsa Família pagará neste mês de março R$ 331.222.660 para 1.868.195 famílias baianas, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social. A Bahia é o estado, em todo o país, que receberá o maior montante do benefício neste mês e o que tem o maior número de famílias inscritas. De acordo com o G1, o pagamento do Bolsa Família, em março, começou na última sexta-feira (16), para os beneficiários que têm o final 1 no Número de Identificação Social (NIS). Na última segunda (19), o benefício já ficou disponível para os que têm o final 2 no NIS, enquanto nesta terça os beneficiários com final 3 já podem sacar o dinheiro. Em todo o país, o montante disponibilizado para este mês de março é de R$ 2.508.135.248. Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora é denunciado no âmbito da Operação Águia de Haia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Justiça Federal em Guanambi aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo Cesar Cardoso de Azevedo (MDB), e mais seis pessoas envolvidas no esquema investigado pela Operação Águia de Haia. Esta investiga o esquema de fraudes em licitações liderado pelo empresário Kells Bellarmino Mendes. Segundo a Polícia Federal, o grupo desviava recursos públicos do Fundeb em contratos com diversas prefeituras no interior baiano. Além do ex-prefeito e do empresário, foram denunciados o filho do ex-prefeito de Ruy Barbosa, Kleber Manfrini de Araújo Dourado, o representante das empresas participantes do esquema, Marconi Edson Baya Souza, o irmão do deputado estadual Nelson Leal e filho do ex-prefeito de Livramento, André Souza Leal, o vereador de Livramento, Paulo Roberto Lessa Pereira, e Marisneia Sousa Dourado. No despacho publicado no Diário Oficial da Justiça Federal nesta terça-feira (20), o juiz Filipe Aquino Pessoa de Oliveira dá um prazo de 10 dias para que os réus respondam à acusação presente na ação penal movida pelo MPF.

Fann Estourado é confirmado como quinta atração anunciada no Forró do Sítio Novo 2018

Neste ano, a quinta edição do Forró do Sítio Novo está imperdível. O cantor Fann estourado está confirmado na grade de programação. Com um novo repertório e a alegria e irreverência de sempre, o artista está com um novo sucesso na boca da galera: “Lembrar da gente”. O cantor vem para somar com as grandes atrações já confirmadas: Solange Almeida, Luan Estilizado, Donas do Bar e Edigar Mão Branca. Neste ano, o Forró do Sitio Novo conta com um tom especial, já que a Copa do Mundo acontece simultaneamente ao evento. A festa tem a marca de qualidade Só Legal e Beto Bonelly Produções e é considerada um dos maiores eventos da região. Marque na sua agenda o dia 16 de junho, o maior evento de Brumado e região, o Forró do Sítio Novo vem aí.

Jovem reage e é baleado durante roubo de moto em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um jovem foi alvejado por dois projéteis de arma de fogo na noite desta quarta-feira (20), após esboçar reação a um assalto na Avenida João Paulo I, próximo ao Fórum Dr. Duarte Moniz, em Brumado. O site Achei Sudoeste colheu informações junto à polícia de que dois meliantes a bordo de uma motocicleta interceptaram a vítima e anunciaram o assalto, momento em que o jovem acelerou a motocicleta que pilotava. Os bandidos, então, efetuaram vários disparos e o jovem acabou sendo baleado nas costas e em uma das pernas. Ele foi encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde continua internado em observação depois de ter passado por procedimento cirúrgico para retirada dos projéteis. Policiais civis e militares estão mobilizadas no intuito de capturar os bandidos e recuperar a motocicleta roubada.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. No site www.acheitour.com.br.

Professores paralisam atividades e denunciam nepotismo na prefeitura de Anagé Foto: Divulgação

Professores da rede municipal de Anagé, a 87 km de Brumado, paralisaram as atividades e realizaram uma manifestação em frente à prefeitura devido a uma série de denúncias contra a gestão da prefeita Elen Zite Pereira dos Santos (PDT). Os docentes contaram com o apoio de sindicatos da categoria e, com carros de som, repudiaram as atitudes da Administração da advogada, que governa a cidade pela primeira vez. Em entrevista ao programa Sudoeste Agora, da Rádio Clube FM, na terça-feira (20), os professores e sindicalistas denunciaram suposto nepotismo na prefeitura.

Igaporã recebe ambulância através de emenda da deputada Ivana Bastos Foto: Camila Queiroz

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o governador Rui Costa (PT) entregaram nas mãos do prefeito Suly Fagundes, as chaves de uma ambulância para o município Igaporã. A parlamentar, que é autora da emenda que destinou os recursos para a cidade, afirmou que o veículo contribuirá para que a rede de assistência à saúde seja fortalecida. “Temos uma preocupação muito grande em trabalhar para levar boas condições de saúde à população de Igaporã. Precisamos dar garantias de um transporte digno e a estrutura necessária para o paciente que requer uma transferência para outro hospital. Essa ambulância é de extrema importância para o atendimento desses pacientes”, afirmou Bastos.

Arquivo