Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

'Elas gostam' é a música vencedora da Pesquisa Bahia Folia no Carnaval 2018 Foto: Divulgação

O hit “Elas Gostam”, mais conhecido como “Popa da Bunda”, é a música do carnaval preferida pelo público na Pesquisa Bahia Folia, da TV Bahia. O resultado foi divulgado na quinta-feira (15). Composição de Rafa Dias, Raoni Torres, Wallace Carvalho e Osmar Gomes, e interpretado por Psirico e Àttoxxá, o hit teve 51% dos votos. Em segundo lugar, ficou a música "Várias Novinhas", de Breno Casagrande, Samir Trindade e Rafinha RSQ, interpretada por Léo Santana. E em terceiro lugar, "Banzeiro", de Dona Odete, interpretada por Daniela Mercury. O público pôde votar pelo G1, entre os dias 5 e 14 de fevereiro, e também através da pesquisa de rua, feita na quarta-feira de cinzas.

O presidente Michel Temer (PMDB) discutiu em reunião na quarta-feira (14) no Palácio da Alvorada a criação do Ministério de Segurança Pública, que entre outras tarefas, seria responsável pela Polícia Federal. Segundo informações do Blog da Andréia Sadi, do portal G1, o encontro teve a participação dos ministros e de comandantes das três Forças Armadas. Atualmente, a PF é atribuição do Ministério da Justiça, que pelo projeto pensado pelo governo, será esvaziado. Outras polícias, como a Rodoviária Federal, também serão abrigados no novo ministério. Dos órgãos importantes, o MJ ficará com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Fundação Nacional do Índio (Funai). Temer quer assinar ainda nesta semana a medida provisória que criará a nova pasta ainda nesta semana. Posteriomente, outro decreto fará a separação das atribuições. Atualmente, o atual ministro da Justiça já foi excluído das discussões principais envolvendo o ministério, como a escolha do diretor-geral da PF, Fernando Segóvia.

Guanambi poderá ter atacado do grupo Assaí

A cidade de Guanambi, no sudoeste baiano, localizada a 141 km de Brumado, deve receber nos próximos meses o atacado do Grupo Assaí. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o anúncio oficial pode ser realizado nas próximas semanas. A obra do empreendimento deverá ser construída em no máximo 120 dias, nas proximidades dos condomínios Park Boulevarde e Eco Spa. A previsão é de que já no segundo semestre o Assaí inicie as atividades na cidade. A expectativa é de que gere mais de 300 empregos diretos. Na Bahia são oito lojas em funcionamento, elas estão localizadas nos municípios de Salvador, Juazeiro, Paulo Afonso, Jequié, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. No site www.acheitour.com.br.

Iuiu: Jovem é acusado de assediar cunhada de 04 anos de idade no interior de São Paulo Foto: Reprodução/Cidade Alerta/Record TV

Um jovem de 26 anos, identificado como Fagner Ferreira, é suspeito de ter abusado da cunhada de apenas 04 anos. O caso aconteceu na cidade de Barueri, em São Paulo. Josyane Ferreira, esposa do acusado, disse que deixou a irmã com Fagner e, ao retornar, percebeu que a menina apresentava um sangramento na região genital. A criança chegou a relatar o que havia ocorrido. Segundo Josyane, no início, Fagner negou o abuso, mas depois acabou confessando. De acordo com o Cidade Alerta, embora tenha acionado a polícia, o jovem conseguiu fugir. Após cometer o crime, Josyane acredita que o marido tenha fugido para a cidade de Iuiu, de onde ele é natural.  O caso está sendo investigado.

Prefeito e deputado buscam melhoria no abastecimento de água em Cordeiros Foto: Vinícius Brito

Em audiência articulada pelo deputado Waldenor Pereira, o prefeito de Cordeiros, Delci Luz, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Fabiano Sousa, se reuniu com a gerente regional da Embasa em Vitória da Conquista, Kelly Galvão, para buscar soluções para o desabastecimento de casas em diversos bairros da sede do município, que é atendido pela Barragem Champrão, localizada no município vizinho de Condeúba. O prefeito informou à gerente regional que os moradores reclamam do racionamento implantado pela Embasa. Galvão assegurou não haver perigo de desabastecimento de água para Cordeiros e os municípios que também são atendidos pela Champrão, visto que, segundo ela, há capacidade suficiente de abastecimento para os próximos 220 dias, durante os quais são esperados períodos de chuva. Kelly informou ainda que estava autorizando a equipe de engenheiros da Embasa a visitarem a cidade imediatamente para solucionar o problema de distribuição.

Brumado: Chuvas atrasam reparos no Estádio Gilberto Cardoso; campeonato começa no domingo (18) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As ações estão mais intensificadas esta semana no Estádio Municipal Gilberto Cardoso por conta do início do Campeonato Brumadense de Futebol 2018. As obras de reparo estão atrasadas devido às chuvas dos últimos dias, que acabaram impedindo os operários de executarem suas tarefas ao ar livre. A nova pintura das arquibancadas, em azul anil, com corrimão nas escadarias de acesso, ainda está sendo concluída, bem como de toda a extensão dos muros do estádio. Os refletores e os vestiários já receberam a manutenção; a escadaria de saída dos vestiários ainda passa por reparos, bem como os banheiros dos torcedores. Já guarita de entrada está sendo concluída com a instalação da catraca. O gramado, palco do espetáculo, recebeu atenção nas últimas semanas, porém alguns setores do campo ainda apresentam pequenas falhas a serem corrigidas. A organização do evento promete uma solenidade de abertura à altura, com a presença de várias autoridades políticas municipais e parlamentares do escalão estadual e federal. Umburanas, o atual bicampeão da competição, e o Vila Presidente Vargas farão o jogo de abertura.

Brumado: Praticook funciona em novo endereço

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten, sem lactose e açaí. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Polícia ouve acusado de atropelar e matar morador de rua em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O homem acusado de atropelar e matar um morador de rua de prenome Damião no último sábado (10), na Avenida Centenário, em Brumado, se apresentou na delegacia acompanhado de dois advogados. O site Achei Sudoeste buscou mais informações junto às autoridades policiais, mas o delegado plantonista que acompanha o caso não se encontrava na cidade nesta quinta-feira (15). O veículo dirigido pelo acusado, conhecido popularmente por 'Gata Preta', está retido no pátio da delegacia com muitas avarias. Populares informaram a nossa reportagem que, além do morador de rua, o condutor da picape ainda teria atingido dois ciclistas. Há uma mobilização popular nas redes socais cobrando justiça. O acusado poderá ser indiciado por homicídio, doloso ou culposo.

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado e Vitória da Conquista

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

Veja o que será apresentado na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta quinta-feira (16), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, será apresentado o Projeto de Lei - PL nº 002/2018, que considera de utilidade pública a Associação de Pequenos Produtores do Povoado de Arrecife. Em primeira discussão e votação, terá o PL nº 001/2018, que dispõe sobre a filiação da Câmara Municipal de Brumado à União das Câmaras de Vereadores do Estado da Bahia. Já em primeira e única discussão e votação, será apresentada a Moção de Pesar n° 006/2018 em razão do falecimento do senhor Geraldo Vicente Costa, bem como diversas indicações solicitando benefícios estruturais para o município.

Brumado: Superintendente admite atritos no setor, mas alega falta de comprometimento dos agentes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O superintendente de trânsito e transportes de Brumado, Jansen Ricardo, se defendeu das acusações dos agentes de trânsito alegando falta de comprometimento da categoria com os serviços prestados ao público. Segundo ele, os agentes estavam mal acostumados com a carga horária de 30 horas semanais e agora estão insatisfeitos com o padrão estabelecido pela prefeitura para que cumpram 40 horas semanais. O atrito entre Jansen e os demais agentes é antigo e inclui questões pessoais, porém o superintendente declarou que se reuniu com a categoria em busca de um elo constitucional. “Propus um elo com os agentes, estendi minhas mãos para trabalharmos unidos ou então teríamos que partir para o campo da legalidade, no entanto prezo pela instituição que represento. Nossa proposta é aplicar o princípio da meritocracia, o agente que trabalhar e desenvolver as suas atividades será visto e agraciado, mas os que não estiverem cumprindo suas obrigações serão penalizados, pois prezamos pela moralidade do serviço prestado à comunidade”, disse ao site Achei Sudoeste.

Brumado: Superintendente admite atritos no setor, mas alega falta de comprometimento dos agentes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O comandante do setor destacou ainda que os alguns agentes estão acomodados com pretextos inválidos. “Tem agente que espera ser designado, mas tem aquele que vai resolver o problema. Por isso não vejo animosidade, vejo apenas servidores concursados que deveriam estar fazendo seu dever de casa, mas ficam procurando pretextos para justificar isso ou aquilo. Se o agente estava mal acostumado com o trabalho incoerente ao público, é claro que vão sentir quando é estabelecido o padrão trabalhista”, disparou o superintendente.   

Prefeito de Itapitanga é achado morto em casa Foto: Reprodução/TSE

O prefeito do município de Itapitanga, no sul da Bahia, foi encontrado morto em casa na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com a delegacia local, Dernival Dias Ferreira (PSB) foi localizado já sem vida, por volta das 6h. Informações preliminares obtidas pela polícia apontam que a vítima apresentava uma marca de tiro. A circunstância da morte ainda está sendo apurada. Até a publicação desta reportagem, o corpo do prefeito permanecia na residência aguardando a chegada de peritos do município de Itabuna, também no sul do estado. O G1 tentou contato com a prefeitura local, mas não obteve sucesso. A página do executivo municipal em uma rede social amanheceu com o símbolo de luto. Nos comentários do post, mensagens de pesar. “Muito triste! Que Deus conforte a família”, diz uma delas.

Animosidade gera atrito e agentes pedem substituição no comando da SMTT em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O clima é de animosidade entre a gestão e os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado. Recentemente, o agente Jansen Ricardo foi nomeado para a função e os servidores cobram a substituição do escolhido do prefeito. O site Achei Sudoeste registrou um dos momentos de discórdia no final da manhã desta quarta-feira (14), quando alguns agentes tentaram se alimentar dentro da sala administrativa do setor e foram orientados pelo superintendente a deixarem o local. Os agentes se manifestaram comendo a farofa na área externa, debaixo de sol. A atitude foi um protesto para indicar que, com a nova carga horária, tendo apenas uma hora de descanso, e sem um local adequado para o lanche, estão sendo obrigados a comer e descansar a céu aberto. De acordo com os agentes, a Administração impôs uma carga horária e de serviços à categoria diferenciada dos demais servidores, o que vem gerando insatisfação no setor. Para eles, o superintendente não tem dado atenção aos apelos da categoria. 

Animosidade gera atrito e agentes pedem substituição no comando da SMTT em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Reivindicamos tratamento igualitário com os demais servidores, que cumprem 40 horas semanais de serviço, de segunda a sexta-feira, com duas horas de descanso. Já no nosso caso, são 7 horas e 42 minutos de segunda a sábado, com apenas 1 hora de descanso. Uma escala diferenciada, com um regime muito desproporcional que não nos permite nem nos alimentarmos direito, e o superintendente defende essa exploração da Administração e não quer ouvir o nosso lado. A postura de Jansen Ricardo não nos agrada, não há diálogo e nem harmonia, pois ele não sabe ouvir, apenas quer impor para agradar o chefe. O atrito é no campo das ideias e, dessa forma, enxergamos que Jansen não nos representa e por isso queremos outro nome na supervisão do setor”, dispararam os agentes de trânsito.

Justiça de Brumado realiza leilão eletrônico

A Justiça Estadual de Brumado, em conjunto com o leiloeiro oficial Eder Batista Regis, irão realizar um leilão eletrônico no próximo dia 20, a partir de 9h. O leilão será promovido através do site www.leiloesjudiciaisbahia.com.br. Serão leiloados uma casa com 400 m² e um terreno com 501 m², além de veículos. Os interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site ou então pelo 0800-707-9272.

Brumado à beira de uma tríplice epidemia e Sesau vira as costas aos agentes de endemias Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os dados atualizados da Vigilância Epidemiológica (Vigep), publicados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), colocam Brumado em zona de risco para a ocorrência de uma tríplice epidemia de dengue, zika e chikungunya devido ao alto índice de infestação do mosquito aedes-aegypti. De acordo com o relatório do primeiro ciclo de coletas do ano, na estatística geral, o município está com infestação predial do mosquito em 3,07. Os números são ainda mais alarmantes em dois dos bairros mais populosos da cidade: no São Félix e adjacências, os dados coletados apontam 9,42 de infestação; já no Bairro Dr. Juracy, o índice chega a 10,58. Os números mostram uma quantidade descontrolada do mosquito, seja em estado de larva, pupa e ou em estado alado. Com o tempo quente e as chuvas das últimas semanas, os índices foram elevados, favorecendo ainda mais a proliferação do mosquito. Vale ressaltar que os dados foram coletados apenas na sede, pois, com poucos agentes de endemias no setor, há anos a Vigep não tem realizado a coleta e supervisão nas comunidades rurais. 

Brumado à beira de uma tríplice epidemia e Sesau vira as costas aos agentes de endemias Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota enviada o site Achei Sudoeste, a Sesau cobra mais atenção e dá dicas de ações preventivas nos combate ao aedes-aegypti. Apesar disso, a secretaria não tem dado a devida atenção aos agentes de endemias e aos agentes comunitários de saúde no que se refere aos trabalhos de campo, visto que há anos os profissionais não recebem novos uniformes. Muitos, inclusive, estão sendo obrigados a utilizarem roupas comuns para trabalhar, tendo como identificação apenas o crachá. Por conta disso, em muitos casos, eles acabam sendo impedidos por alguns moradores de entrar nas residências. Sem uniformes e protetores solares, os agentes, que são a base de entrada dos recursos da saúde na cidade, acabam realizando um trabalho superficial.

Por ciúmes da ex, homem natural da Bahia mata as duas filhas no interior de São Paulo Foto: iStockphoto/Getty Images

Um homem natural da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, matou a tiros as duas filhas pequenas, baleou a sogra que tentou defendê-las e se matou, nesta terça-feira 13, em Itatiba (SP). De acordo com a polícia, os crimes aconteceram porque o homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe das crianças. As vítimas tinham 1 e 3 anos. A ex-mulher do agressor não estava na casa. A mãe dela, avó das crianças, foi baleada numa das pernas e no braço. As identidades dos envolvidos na tragédia não foram divulgadas pela Polícia Civil. Segundo a polícia, o homem foi à casa da ex tirar satisfações por ela estar em um novo relacionamento — ele já tinha ameaçado a mulher anteriormente. Depois de discutir com a sogra, ele pegou as crianças e as colocou em seu carro. Em seguida, usou um revólver calibre 38 para atirar contra as duas filhas no banco traseiro do automóvel. A sogra tentou impedir os disparos e foi baleada. De acordo com a Veja, moradores saíram à rua, atraídos pelos disparos, e viram quando o homem recarregou a arma e atirou contra a própria cabeça. O corpo ficou estendido na rua até a chegada da Polícia Militar. Os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí (SP). A avó passou por cirurgia na Santa Casa de Itatiba e estava fora de risco de morte.

Brumado: Prazo para apresentação da seleção complementar para serviço militar é prorrogado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os jovens que realizaram o alistamento na Junta do Serviço Militar de Brumado e que não se apresentaram na data prevista para seleção complementar no Tiro de Guerra de Brumado poderão fazê-lo até esta quinta-feira (15). Segundo o TG, o cidadão que não estiver em dia com o Serviço Militar não poderá, dentre entras coisas, obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial ou oficializada ou subvencionada ou cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público.

Reforma da Previdência: Às vésperas de votação, Temer libera R$ 2 bilhões a prefeitos Foto: Getty Images

Às vésperas do início previsto para a votação da reforma da Previdência, o governo encaminhou projeto para repassar dois bilhões de reais do Orçamento aos prefeitos. Havia uma impasse em torno da liberação desses recursos, o que estava gerando críticas na base do governo. O presidente Michel Temer (MDB) enviou ao Congresso Nacional projeto de lei que abre crédito do orçamento fiscal e da seguridade social da União em favor dos ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social. Segundo o governo, a mensagem presidencial viabiliza a liberação dos recursos previstos na Medida Provisória 815, de 27 de dezembro de 2017. Essa MP autoriza o repasse de apoio financeiro aos municípios no valor de R$ 2 bilhões, para aplicação preferencialmente em saúde e educação.  Os valores de cada setor serão fixados pelos mesmos critérios de transferências do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A liberação do dinheiro foi negociada no ano passado pelo presidente Michel Temer dentro do esforço para aprovação da reforma da Previdência. Para o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, o envio do projeto “cala a boca” daqueles que afirmaram que o governo não iria cumprir o compromisso. “O governo está honrando o compromisso. Mais uma vez calando a boca do caravana do atraso”, disse o ministro.

Polícia prende indivíduo com drogas na cidade de Barra da Estiva Foto: Divulgação/PM

Durante ronda de rotina na cidade de Barra da Estiva, a 134 km de Brumado, uma guarnição da Cipe Central perseguiu um indivíduo que fugiu ao avistar a viatura na Rua Itália. O elemento invadiu um imóvel abandonado, mas foi alcançado pelos policiais. Com ele, foram encontradas vinte trouxas de maconha e um pedaço maior do mesmo material prensado. A polícia deu voz de prisão e conduziu o indivíduo, identificado como Tiago Reis Souza, para a delegacia de Brumado, onde o mesmo foi flagranteado.

MPF diz que projetos de escola sem partido são inconstitucionais Foto: Reprodução

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal (MPF), quer que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda e julgue a inconstitucionalidade de duas leis municipais, aprovadas em Criciúma (SC) e Ocauçu (SP), que tratam do ensino de questões de gênero e da escola sem partido. Para a procuradoria, as regras violam garantias fundamentais do direito à educação. Em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, a lei nº 7.159, aprovada em dezembro do ano passado e sancionada em 2 de janeiro de 2018, diz que “o poder público não se imiscuirá no processo de amadurecimento sexual dos alunos nem permitirá qualquer forma de dogmatismo ou proselitismo na abordagem de gênero”. O texto também proíbe professores de manifestarem opinião política ou estimular a participação dos estudantes em protestos, entre outras regras. Já a lei 1.725/2017, aprovada em novembro pela Câmara de Ocauçu, proibiu a distribuição, apresentação ou indicação de qualquer material, como livros e filmes, “contendo manifestação subliminar da igualdade (ideologia) de gênero nos locais Públicos, Privados de Acesso ao Público e Entidades de Ensino”. Entre os temas vetados, a norma cita explicitamente “igualdade ou desigualdade de gênero”.  O MPF também aponta que o Brasil é signatário de pactos internacionais que tratam da questão de gênero, como a Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra Mulher, de 1994, que prevê a educação como instrumento imprescindível ao combate a esse tipo de violência. As duas representações foram encaminhadas à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que é a responsável por dar o encaminhamento dos pedidos ao STF. Não há data para Dodge se manifestar ou para os casos irem a julgamento no Supremo.

Homem apontado como gerente do tráfico em Guanambi é preso em São Paulo Foto: Divulgação/PM

Um homem de 28 anos que estava foragido da justiça suspeito de tráfico de drogas foi preso com documentos falsos no município de Limeira, em São Paulo. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Luís Ricardo da Silva, conhecido como Pikachu, apresentou uma carteira de habilitação falsa durante a abordagem policial. Pikachu possuía seis mandados de prisão em aberto, sendo dois por homicídio. Além disso, o indivíduo é apontado como gerente da facção criminosa liderada pelo traficante Fabiano Almeida dos Santos, o Baú, com atuação em Guanambi, a 141 km de Brumado. O acusado deve ser transferido para a cidade nos próximos dias, onde cumprirá pena por tráfico e homicídio.

Mulher é enterrada viva e corpo é achado revirado em caixão no Oeste da Bahia Foto: Reprodução/TV Oeste

A família de uma mulher de 37 anos que ficou enterrada por mais de dez dias, na cidade de Riachão das Neves, no oeste da Bahia, acredita que ela tenha sido sepultada ainda com vida, após um erro médico. Os familiares de Rosângela Almeida dos Santos dizem que o corpo dela foi encontrado revirado no túmulo, com ferimentos nas mãos e testa, como se tivesse tentado sair do caixão após o sepultamento. O túmulo foi violado pela família após moradores de casas vizinhas ao cemitério municipal onde a mulher foi enterrada ouvirem gritos vindos do túmulo. A família diz que o corpo da mulher ainda estava quente. A situação ocorreu na última sexta-feira (9), mas a mulher havia sido enterrada no dia 29 de janeiro. Rosângela estava internada no Hospital do Oeste, em Barreiras, e teve a morte atestada no dia 28.A certidão de óbito aponta um quadro de choque séptico como causa do falecimento. A situação está sob investigação da Polícia Civil de Riachão das Neves. Em nota, a assessoria do Hospital do Oeste informou que está à disposição dos familiares da vítima e autoridades para prestar todas as informações necessárias.

Brumado: Peto prende indivíduo com arma de fogo no Bairro das Flores Foto: Divulgação/PM

Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da Policia Militar, em patrulhamento pelo Bairro das Flores, avistou um indivíduo em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o mesmo um revólver calibre 38, com duas munições intactas. Posteriormente, o indivíduo foi identificado como sendo Rogério Santos Lobo, 39 anos, que possui mandado de prisão expedido pela Comarca de Lauro de Freitas. Rogério foi conduzido à sede da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis.

Brumado: Praticook funciona em novo endereço

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten, sem lactose e açaí. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Arquivo