Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

04/Set/2013 - 15h20

“Eu não sou inimigo dos professores, muito menos da educação”, diz vereador Santinho

“Eu não sou inimigo dos professores, muito menos da educação”, diz vereador Santinho O parlamentar assegurou ser a favor dos docentes buscarem meios legais para melhorias salariais. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após ter sido rotulado como “inimigo dos professores e da educação”, o vereador José Santos (PTC), conhecido como Santinho, concedeu entrevista ao site Brumado Notícias e logo de início esclareceu o seu voto a favor do reajuste oferecido. “Eu votei a favor do aumento para os professores e não entendo que isso me coloque como inimigo da categoria. Se eu fosse contra o aumento salarial da classe aí sim eu poderia ser taxado de inimigo dos professores. O meu sim foi pela maioria da categoria, pois entendo que é melhor 8,68% do que zero, como falaram durante as manifestações na sessão”, declarou o parlamentar. Em seguida, José Santos explicou o termo ‘meia dúzia’ direcionado aos professores presentes na sessão. “Ouvi várias vezes as minhas falas na última sessão e não vi que destratei os professores. Assumo que usei o termo meia dúzia para os presentes, mas não foi com o intuito de destratá-los ou minimizar a ação deles, e sim para enfatizar ter poucos professores na plateia e que os demais poderiam estar presentes para reforçar os apelos de melhoria para a categoria. Em momento algum eu usei de zombaria ou de tom pejorativo contra os poucos professores que compareceram para acompanhar a votação do projeto de reajuste”, comentou Santinho. O vereador disse ainda ser a favor dos docentes buscarem meios legais para melhorias salariais, mas pontuou que mesmo com a proposta do prefeito sendo considerada ruim pela categoria, acaba se tornando um risco para a administração. “Com a queda na arrecadação do município, o prefeito poderá ter dificuldades na aprovação das contas públicas. Mesmo com essa proposta de 8,68%, considerada como baixa, mas que está dentro do limite permitido, existe o risco pela queda na arrecadação. Quero o melhor para os professores, mas devemos pensar com a razão, dentro daquilo que a administração pode oferecer”, pontuou o edil.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jonas Ribeiro
Mestre Santinho, segue um conselho: Temos uma boca e dois ouvidos e a isso chamo de sabedoria da natureza. Pense mais e fale menos, só isso. Uma palavra ou um gesto mal empregado, acaba com a reputação de um parlamentar, lembre-se disso e não queira uma passagem meteórica pela câmara. A questão não é o valor oferecido, mas sim o de direito.
Maxuel Ramos
Vocês já ouviram o termo “FAZER CÓCEGAS NOS OUVIDOS”? Trocando em miúdos significa falar aquilo que você quer ouvir e não o que você precisa ouvir. O vereador (Santinho) simplesmente teve a coragem de expressar a sua opinião mesmo sabendo que estaria contrariando a MASSA, tinha conhecimento de causa sobre a matéria e não poderia ser incoerente consigo mesmo por medo de ser vaiado. O fato da OPOSIÇÃO ter votado contra o percentual apresentado foi simples questão de POPULISMO, quem bem sabe que não se poderia dar um índice maior são eles mesmos que acompanharam de perto as negociações salariais. Por isto eu te parabenizo Santinho pela tua CORAGEM e determinação, você esta fazendo jús aos votos que recebeu, não se deixe abalar por comentários negativos sobre a sua atuação parlamentar, pois enquanto o mundo for mundo será sempre assim : "QUEM TÁ NO BOM TÁ CALADO, QUEM TÁ NO RUIM TA DANADO" !!!!!
Walter Luiz
É fácil ser "corajoso" com os mais fracos.
Ana Luísa
Faca uma proposta ao seu prefeito para que ele reduza o próprio salario de 20 mil que é um absurdo em nível de nossa cidade e do cargo de prefeito e os salários dos secretários administrativos. E até os salários dos vereadores teriam que ser abolido para serem doados a comunidade carentes. Ai sim teríamos um salário de acordo com os gastos do efetivo positivo!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo