Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

10/Set/2013 - 10h05

Brumado: Vereadores cobram conclusão de investigações sobre carnes clandestinas e nome de envolvidos

Brumado: Vereadores cobram conclusão de investigações sobre carnes clandestinas e nome de envolvidos Castilho Viana ressaltou que muitos populares desistiram de comer nos restaurantes locais por conta do ocorrido. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Durante a sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (09), os vereadores Castilho Viana (PSB) e Weliton Lopes (PR) cobraram a conclusão das investigações sobre a carne clandestina que foi apreendida pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e furtada na porta da delegacia de Brumado na última semana. Os parlamentares alegaram que o caso repercutiu bastante na cidade e muitos populares desistiram de comer nos restaurantes locais por conta do ocorrido. Viana apontou que a conclusão das investigações e a divulgação dos nomes dos infratores irá acalmar a população. Além disso, segundo ele, os restaurantes que não estão envolvidos com a compra de carne clandestina não serão prejudicados. “Fazemos um apelo à polícia civil para que conclua essas investigações, pois qualquer um de nós pode estar consumindo essa carne de origem duvidosa. Toda a população está apreensiva com essas notícias e nós queremos saber onde esta carne está sendo comercializada. Isso é uma questão de justiça, pois os restaurantes que estão comercializando a carne inspecionada pela Vigilância Sanitária não podem pagar pelo erro de quem está comercializando carne clandestina. Já tem gente falando em boicotar os restaurantes até que a polícia conclua as investigações e divulgue os nomes dos infratores”, declarou Viana. 

Brumado: Vereadores cobram conclusão de investigações sobre carnes clandestinas e nome de envolvidos Para Weliton Lopes o caso é uma questão de saúde pública. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O parlamentar teve o apoio do colega Weliton Lopes, que considera o caso uma questão de saúde pública. “É de interesse coletivo e de direito saber para onde iria essa carne. Esta situação está colocando os demais restaurantes de Brumado sob suspeita. Teve gente que pensou várias vezes no último fim de semana se realmente iria sair de casa para almoçar ou jantar fora. Por isso que é do nosso interesse saber o nome desse suposto restaurante”, cobrou o parlamentar.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo