Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Na última quarta-feira (26), depois de desobedecer seguidas decisões judiciais, o atual diretor da Uneb de Brumado, professor Manoel Castrillón, finalmente enviou documentou oficial da universidade autorizando o aluno Laércio Fernandes de Morais a voltar às atividades acadêmicas. O estudante havia sido afastado da Uneb pelo diretor, que teria agido com abuso de poder, de acordo com Morais, e teve a matrícula cancelada, sem ter direito ao contraditório, conforme a decisão judicial em seu favor. Procurado para falar sobre o assunto, o aluno disse apenas que estava satisfeito com a sentença. “Fiquei satisfeito com a decisão da justiça e amanhã mesmo retornarei para a Uneb para continuar o meu curso de Direito e recuperar o tempo perdido”, afirmou.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Com o objetivo de promover a integração entre os alunos do curso de Educação Física – EAD, da Unopar, e a sociedade, foi realizado o 1º Trote Solidário. Diversas ações fizeram parte do projeto, dentre as quais oficinas relacionadas ao lazer, exercício físico, dicas de boa saúde, alongamento, relaxamento, recreação, jogos e brincadeiras para os alunos do Colégio Professora Nice Públio da Silva Leite, que recebe alunos com e sem necessidades especiais, bem como alunos com transtornos de comportamento. Os participantes das atividades, os alunos, diretores e coordenadores do curso avaliaram o evento de forma positiva.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias “A parceria entre a Unopar e a instituição é de extrema relevância, uma vez que a atividade funcional tem como objetivo promover o relaxamento e atividades físicas entre crianças, com e sem necessidades especiais. Portanto, a equipe diretiva e a coordenação pedagógica têm a convicção de que essa parceria realiza verdadeiramente a inclusão social. O melhor da atividade realizada foi a dedicação do grupo, em especial da tutora Marcellys, que demonstrou muita segurança ao passar as instruções ao grupo. Que essa parceria possa render muitos frutos”, disse a diretora Joelma da Silva.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias De autoria da deputada estadual Ivana Bastos(PSD), o projeto de lei nº21.441/2015, que busca assegurar à lactante o direito de amamentação em quaisquer locais no interior dos estabelecimentos comerciais, prédios públicos, dentre outros, localizados no estado, foi publicado no Diário Oficial da Bahia na última terça-feira (25). Segundo a parlamentar, com base em uma pesquisa realizada pela Lansinoh Laboratórios, as brasileiras aprovam a amamentação em público. No entanto, 47,5% disseram já ter sido criticada por conta do gesto. O projeto segue para avaliação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Foto: Gisele Quintão Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) protestou contra a decisão da Mesa Diretora pelo indeferimento da Comissão Parlamentar de Inquérito - a “CPI da Wagareza”, referente à paralisação de 196 obras do Estado, apoiada por 21 deputados. Segundo o parlamentar, a oposição vem sendo impedida de exercer seus direitos em detrimento de vontades políticas. “A minoria vem sendo atropelada pela maioria nesta Casa. A CPI é o instrumento próprio das minorias no parlamento, é um direito constitucional, que não depende de vontade subjetiva ou de se cumprir requisitos para ser instalada”, alegou Ribeiro. Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, disse que as obras paradas são por falta de recursos do Governo Federal. “Estamos diante de mais de 190 obras paralisadas, isso não é fato determinado? Qual a subjetividade e indefinição nisso? E mais: não existe obra Federal que não tenha contrapartida do Estado. Esta decisão é mais uma incoerência abismal!”, argumentou o deputado.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias A um ano das próximas eleições municipais já se iniciaram as articulações nos bastidores da política em Brumado. Muito tem se falado no possível rompimento da vice-prefeita, Cristina Gondim (PSDB), com o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD). No entanto, em entrevista ao Brumado Notícias, Gondim assegurou que “tudo não passa de boato ou estratégia oportunista para lançar dúvidas e confundir a base do grupo”. Ela disse que se mantém unida e coesa com o grupo. “Isso não procede, é mais especulação de grupos que buscam nos desarticular, talvez porque nas eleições do ano passado, que elegeram o governo do estado e a presidente, nós marchamos em caminhos opostos, mas somos uma coligação de partidos diferentes, que se mantém unida nos pleitos municipais. Temos nossas preferências e alianças diferenciadas nas esferas estadual e federal, mas da minha parte não há rompimento algum”, garantiu.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Ao ser indagada sobre o momento da atual gestão, a vice-prefeita culpou o modelo de política econômica do Partido dos Trabalhadores (PT), que vem bloqueando o desenvolvimento das administrações municipais. “Prefiro não fazer julgamento da administração, faço parte dela, por isso prefiro que a população dê sua nota ou julgue. Penso que o modelo de política econômica do PT lançou o país na atual crise e isso tem sim de alguma forma prejudicado os gestores municipais”, declarou, descrevendo em seguida que, mesmo com os rumores, acredita no alinhamento do grupo para o pleito de 2016. “É prematuro falarmos sobre os nomes para disputa. Sempre aparecem vários nomes, mas no final das contas acontece um fechamento em prol de cada grupo e um nome entra como aprovado para disputa majoritária”, avaliou Gondim.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para aceitar recurso do PSDB e dar continuidade a uma ação contra a chapa da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer, reeleita no ano passado. O julgamento foi interrompido por um novo pedido de vista. Quando a análise do recurso for concluída, e se não houver mudança nos votos dos ministros, o próximo passo processual é a intimação de Dilma e Temer para que apresentem a defesa e o TSE comece a produção de provas. Até o momento, Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha, Luiz Fux e Henrique Neves votaram pela continuidade da ação. O único voto pelo arquivamento do caso foi da ministra Maria Thereza, relatora do recurso, que foi alvo de fortes críticas de Mendes. O pedido de vista foi feito pela ministra Luciana Lóssio - o presidente do tribunal, Dias Toffoli, ainda não votou. O caso refere-se a uma das quatro ações propostas pelo PSDB contestando a legitimidade da reeleição de Dilma. A ação de impugnação acusa a chapa Dilma-Temer de usar estrutura pública para promover a campanha, aponta abuso de poder econômico ao listar gastos acima do limite previsto e diz que propinas oriundas do esquema de corrupção na Petrobras podem ter sido misturadas às doações oficiais. O caso havia sido arquivado pela relatora porque, para ela, se baseava em "ilações" e acusações "genéricas".
O ronco acontece quando a musculatura que envolve a região do pescoço - como a língua e os músculos da faringe - está relaxada e, por isso, há uma tendência de colapso, que faz a área vibrar quando o ar passa por ali. A presença de outros fatores como obesidade e idade avançada, por exemplo, também aumenta a chance do problema aparecer. Um experimento pioneiro confirmou a eficácia de uma série de exercícios na região da boca para a redução do ronco. A técnica foi criada no Laboratório do Sono do Instituto do Coração de São Paulo, o Incor, com orientação do pneumologista Geraldo Lorenzi Filho. Foram realizados testes com um grupo de 39 adultos, entre 20 e 65 anos, sendo homens e mulheres, todos com queixa de ronco. As técnicas usadas na motricidade já mostravam efeitos positivos em pacientes com apneia do sono e, por isso, os especialistas do estudo decidiram testar com o sintoma mais comum da doença, o ronco, para ver quais seriam os resultados. Antes de começar a fazer os exercícios, a pessoa deve consultar um especialista para entender qual a origem do ronco e, se o quadro se encaixar ao do teste, ela será encaminhada para um fonoaudiólogo para realizar as séries de fortalecimento da musculatura bucal.
Foto: Reprodução Em sessão realizada na última segunda-feira (25), o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia recebeu denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), através do Procurador Geral Rômulo de Andrade Moreira e do Promotor Luiz Estácio Lopes de Oliveira, colocando em suspeita a atuação do prefeito da cidade de Érico Cardoso, o médico João Paulo de Souza (PT). O gestor está sendo investigado na ação por improbidade administrativa. Sobre o caso, nas redes sociais circula um trecho da decisão. “Firme em tais considerações, nos termos do art. 6º, caput, da Lei n° 8.038/90; e art. 41, do CPP, recebo a denúncia apresentada em desfavor de João Paulo de Souza, Prefeito Municipal de Érico Cardoso, quanto aos delitos previstos no art. 1°, I, do Decreto-lei n° 201/67 e no art. 90, da Lei de Licitações. Após a publicação do acórdão e intimação das partes, voltem-me os autos conclusos para os ulteriores termos do processo, se os demais componentes desta Câmara endossarem o seu recebimento”. As informações são do site Macaúbas On Off.
A taxa de juros cobrada nos empréstimos dos bancos às famílias continuou a subir, em julho. De acordo com dados divulgados hoje (26) pelo Banco Central (BC), a taxa média de juros chegou a 59,5% ao ano - essa é a maior taxa da série histórica do BC, iniciada em março de 2011. De junho para julho, essa taxa subiu 1,1 ponto percentual. As empresas também pagaram juros mais caros. A taxa subiu 0,4 ponto percentual de junho para o mês passado, quando ficou em 27,9% ao ano. A inadimplência das famílias (pessoas físicas), considerados os atrasos acima de 90 dias, subiu 0,1 ponto percentual para 5,4%. No caso das empresas (pessoas jurídicas), a inadimplência subiu 0,2 ponto percentual para 4,1%. Esses dados de juros e inadimplência são do crédito livre, em que os bancos têm autonomia para aplicar o dinheiro captado no mercado e definir as taxas de juros. No caso do direcionado (empréstimos com regras definidas pelo governo, destinados, basicamente, aos setores habitacional, rural e de infraestrutura), a inadimplência ficou estável para as empresas (0,7%) e subiu 0,1 ponto percentual para as pessoas físicas (1,8%). A taxa de juros do crédito direcionado para as famílias subiu 0,8 ponto percentual para 10% ao ano. Para as empresas, houve alta de 0,7 ponto percentual para 10,2% ao ano.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias A negociação de reajuste dos servidores públicos de Brumado está em andamento. Na manhã desta quarta-feira (26), Edilson Costa e Marcos Lima, membros da mesa diretora do sindicato dos servidores públicos municipais (Sindsemb), estiveram reunidos com o secretário municipal de finanças, Raimundo Lima Dias, e com o assessor jurídico Acioli Viana na sede da prefeitura, debatendo a pauta de reivindicações elaboradora pelo sindicato. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o presidente sindical, Edilson Costa, esclareceu que as principais reivindicações são o aumento mais substanciado do reajuste salarial, que até então a administração apresentou proposta de 4,5%, a implantação do turnão de trabalho de 07h até às 13h e também a implantação do ticket alimentação. O sindicalista esclareceu que no momento os dois lados estão sendo flexíveis, levando em consideração o atual arrocho na economia, o qual tem afetado diretamente os cofres públicos. “Acreditamos que tão logo vamos fechar nossa mesa, pois o prefeito tem mostrado boa vontade e estamos aproveitando esse ensejo. Também estamos tentando compreender o atual momento de crise e por isso vamos tentar compensar com o vale alimentação. Esperamos que para o próximo ano possamos alargar um pouco mais os percentuais nas negociações”, disse o líder sindical, acrescentando que está seguindo uma etapa de pautas, tendo em vista o caso do adicional de periculosidade e a valorização dos agentes de trânsito. No final da tarde, o sindicato voltará até a prefeitura para uma nova rodada de negociações, desta vez com a presença do prefeito Aguiberto Lima Dias (SD).
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Nesta quarta-feira (26), a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completou 51 dias. Segundo o representante dos trabalhadores, Ricardo Sampaio, não há nenhuma agência funcionando na Bahia. De acordo com o G1, os servidores se reúnem em assembleia na próxima sexta-feira (28), mas não há previsão de retorno aos trabalhos. A paralisação começou no dia 7 de julho. Os servidores da previdência pedem o mesmo reajuste salarial de 27,3% reivindicado pela categoria que integram, de servidores públicos federais, que estão mobilizados com paralisações em todo país. As negociações entre a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e o governo são feitas por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Segundo o órgão, para os cidadãos que não forem atendidos por causa da greve, as unidades e a Central de Teleatendimento 135 estão orientando quanto às providências de reagendamento. A remarcação pode ser realizada diretamente pelo telefone 135. Quanto ao 13º salário, o INSS disse que, mesmo com a greve dos servidores, o valor será depositado.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias A ansiedade dos alunos e professores do Instituto Federal da Bahia (IFBA) é grande para receberam a nova casa em Brumado. Há meses foram concluídas as obras estruturais do campus e foram anunciadas várias possíveis datas para inauguração, porém todas frustradas. O site Brumado Notícias registrou na manhã desta quarta-feira (26) que, enquanto a obra não atende seus objetivos, o mato toma conta da fachada e até mesmo o letreiro de identificação começou a cair. Como símbolo da educação, uma coruja faz pouso todos os dias em uma das colunas de sustentação da grade do prédio. Nossa reportagem apurou que ainda não há instalação de água e nem de energia no local. No que se refere à energia, a Coelba reprovou o projeto encaminhado cobrando algumas modificações no mesmo. Outro problema está na acessibilidade do local. As vias de acesso no Bairro São José estão sem pavimentação e às escuras. Por telefone, o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, explicou que já foi aberto o processo administrativo para licitação da obra, no entanto, a prefeitura buscará o apoio da Associação das Indústrias de Brumado (Aibrum) no intuito de captar mais recursos para o empreendimento.
No próximo dia 3 de setembro, às 13h, será realizada na Câmara de Vereadores de Brumado a Conferência Municipal da Juventude. Com o tema “As várias formas de mudar Brumado, a Bahia e o Brasil”, o evento é promovido pelo Conselho Municipal de Juventude, através da Secretaria Municipal de Educação. A conferência também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Brumado e da Câmara de Vereadores. Todos estão convidados a participar do debate.
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovaram instrução, encaminhada a todas as prefeituras e câmaras municipais do estado, recomendando a utilização preferencial do Pregão Eletrônico nos processos licitatórios para a aquisição de bens e serviços. Segundo o TCM, a orientação encaminhada aos gestores municipais atende orientação técnica aprovada pela Rede de Controle da Gestão Pública, da qual o órgão é signatário, que reúne instituições como a Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Federal, Receita Federal, TCU, Corregedoria Geral da União e inúmeros outros órgãos de controle nos diversos estados do país. A adoção do Pregão Eletrônico resultará “em mais celeridade, racionalização, competitividade, transparência, impessoalidade e economia para a administração pública municipal”, pelo fato de possibilitar a participação de maior número de concorrentes no processo licitatório.
Depois do sucesso da primeira edição da Feira de Animais de Brumado, realizada pela Coopmab - Cooperativa Mista Agropecuária de Brumado em agosto, o evento terá sua segunda edição. A II Feira de Animais de Brumado acontecerá no Parque de Exposições, no dia 5 de setembro, a partir de 8h. Segundo a organização do evento, a feira deve atrair inúmeros compradores e expositores, já que existe uma grande demanda nesse segmento na cidade. A Coopmab está buscando fortalecer ainda mais o projeto no intuito de tornar a Feira de Animais uma das melhores de toda a região.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (25), na Faculdade de Administração da UFBA, em Salvador, os professores da universidade decidiram manter a greve da categoria, que completará três meses em 28 de agosto. A assembleia começou às 14h e só foi concluída às 18h30. Segundo a assessoria do Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior da Bahia (Apub), a categoria participará de uma caravana de servidores públicos federais, que será realizada em Brasília, em nesta quinta (27) e sexta-feira (28). De acordo com o G1, o objetivo é pressionar o governo para que as negociações sejam retomadas. Uma nova assembleia dos professores da UFBA está marcada para 3 de setembro. Em nota divulgada em 12 de agosto, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) informou que o semestre letivo 2015.1 não será cancelado e que os alunos matriculados terão as cargas horárias das disciplinas garantidas. Além disso, a administração da universidade informou que o semestre 2015.2 ocorrerá normalmente, em período a ser definido, quando a situação decorrente das greves for normalizada e o calendário acadêmico for reformulado, com a definição inclusive de um novo período de matrícula.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Devido à falta de verbas do Programa de Investimento em Logística (PIL), gerido pela Secretaria de Aviação Civil, as obras do aeroporto de Vitória da Conquista podem ficar incompletas. De acordo com estimativa da Coluna Tempo Presente, do A Tarde, mesmo que as pistas e o sistema de combate de incêndios sejam entregues em setembro, o terminal de embarque e desembarque ainda não foi iniciado. Além disso, o terminal de passageiros tem custo estimado em R$ 30 milhões, menos que os R$ 60 milhões empregados nas obras, que vão ser inauguradas no próximo mês.
Foto: Reprodução Após fechar acima de R$ 3,60 na véspera, o dólar abriu em alta mas logo passou a cair e opera com instabilidade nesta quarta-feira (26), em meio a uma nova queda nas ações chinesas e ao pessimismo nos mercados da Europa. Também pesa o cenário político conturbado no Brasil. Às 9h49, a moeda norte-americana era cotada a R$ 3,6228 para venda, em alta de 0,39%. A moeda continua girando em torno das máximas em 12 anos.
Foto: Reprodução A conta de luz deve ficar mais cara ainda este ano. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na última terça-feira (25) a abertura de audiência pública sobre a metodologia de cálculo e cobrança da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é um encargo cobrado nas contas de luz. Hoje, esta conta é paga pelas indústrias, mas uma decisão judicial obtida pelas empresas determinou que os custos sejam repassados aos consumidores residenciais. Se a determinação for acatada, a mudança deve representar uma alta de até 8% nas contas. Para cumprir a decisão judicial, a Aneel argumentou que antes é preciso realizar audiência pública sobre o tema, já que será preciso definir uma nova metodologia de cálculo, que não está prevista na legislação hoje. Pelos cálculos da Aneel, o cumprimento da decisão judicial levaria ao repasse de R$ 1,8 bilhão aos consumidores residenciais via reajuste tarifário.
Foto: Divulgação Nesta terça-feira (25), na concessionária Brumauto Automóveis, aconteceu a entrega de um veículo da marca Volkswagen, modelo UP! Take 1.0, 0km, ano 2015, modelo 2015, totalflex, 2 portas, no valor de R$ 26.391,20. O morador do município de Jacaraci, Alexandre DijanCoqui, foi contemplado com o prêmio da promoção da “Editora Globo dá um UP na sua vida”, conforme certificado expedido pela centralizadora de promoções comerciais. A equipe Brumauto parabenizou o ganhador.
Do SBT diretamente pra Brumado, os atores Lívia Inhudes (Vivi) e Gui Vieira (Binho), da novela Chiquititas, estarão nesta sexta-feira (28), às 19h, na quadra da Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF) para fazer um grande show com muita dança e música para a criançada. Os palhaços Chiquinha e Chicão e sua turma vão abrir o espetáculo. Para adquiri o seu ingresso nos pontos de vendas credenciados. O individual custa R$ 30 e a versão casadinha custa R$ 50. Não perca esse grande evento infantil, que é uma realização da revista Entrevip.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias De acordo com levantamento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), a Bahia é o segundo Estado com a maior produção de energia eólica do Brasil, atrás apenas do Rio Grande do Norte e na frente de Estados como o Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco. A Bahia triplicou a geração deste tipo de energia, produzindo atualmente 406 MW médios, um aumento de 297%. O deputado estadual Vitor Bonfim (PDT) comentou o relatório da CCEE. “Esta é uma excelente notícia para todos nós baianos, principalmente para nossa região, que concentra grande parte dos parques eólicos, a exemplo de Caetité, Guanambi, Igaporã, Pindaí e Brotas de Macaúbas. Este é o resultado de uma gestão que tem os olhos voltados para o futuro. A produção de energia limpa é uma necessidade, já saímos na frente, e temos muito a oferecer. O bom andamento dos trabalhos para implementação dos Parques de Brumado e Riacho de Santana vai reafirmar definitivamente a posição de destaque de nosso Estado na geração de energia limpa”, destacou ele.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Na sessão desta terça-feira (25) do Tribunal de Contas dos Municípios, o prefeito da cidade de Aracatu, Sérgio Silveira Maia (PV), foi multado em R$ 5 mil e será denunciado ao Ministério Público Estadual (MPE), que irá apurar o eventual cometimento de crime de improbidade administrativa. Isso porque o gestor gastou R$ 1.686.148,92, o que corresponde a aproximadamente a 18% do total gasto pela prefeitura com pessoal no exercício de 2013, na contratação de mão de obra por tempo determinado sem a realização do indispensável Processo Seletivo Simplificado. Em sua defesa, o prefeito justificou que, em função da necessidade de contratação de pessoal, buscou amparo em uma lei municipal editada desde 2011, que autoriza o chefe do Poder Executivo a contratar sem o processo seletivo. Além da multa e da denúncia ao MPE, os conselheiros do TCM determinaram ao prefeito a adoção, no prazo de 90 dias, de medidas legislativas necessárias à edição de nova lei municipal acerca da contratação de pessoal por tempo determinado, em sintonia com a Constituição Federal, após o qual findarão as contratações em curso, para que, já sob o amparo de um novo ordenamento jurídico sobre a matéria, a administração possa efetuar nova seleção de servidores a fim de atender ao excepcional interesse público. Ainda cabe recurso da decisão.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias A exemplo dos Guardas Municipais, os agentes de trânsito de Brumado também compareceram à câmara de vereadores a fim de apresentar ao parlamento local um projeto que viabilize melhores condições de trabalho e a inclusão do adicional de 30% de periculosidade em seus vencimentos. Falando em nome da categoria, Osmar Botelho esclareceu ao site Brumado Notícias que os agentes estão encontrando dificuldades em exercer a função por falta de estruturação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), bem como pela falta de equipamentos de segurança. Neste aspecto, o agente destacou que no dia a dia os agentes estão sofrendo ameaças e sendo agredidos devido à ausência de aparelhamento no trânsito. “A administração está pecando pela falta de estrutura em nosso trânsito. Estamos preocupados e temerosos com isso, pois, embora muitos reconheçam a importância do nosso trabalho, a maioria nos hostiliza. Basta darmos um bom dia para sermos xingados e ameaçados. São muitas as ocorrências registradas na delegacia por conta das agressões sofridas. E isso tem sido um reflexo direto da falta de estruturação, tanto do órgão que ainda é novo, quanto das vias que não estão bem aparelhadas para a organização do nosso trânsito”, explicou Osmar, garantindo que não há movimentação indicando uma possível paralisação, nem tão pouco a representação de outro sindicato que não seja dos servidores públicos municipais. No entanto, a categoria espera que a administração e o legislativo deem a devida atenção aos apelos. “Não queremos chegar ao extremo como a guarda municipal. Eles quebraram um paradigma, o que foi muito importante, mas queremos ter uma negociação mais tranquila. Não vamos convocar um sindicato da categoria, pois ainda damos um voto de confiança ao atual presidente do sindicato local. Estamos apenas em busca da valorização do nosso serviço. Queremos que a administração equipe o agente para as ruas e as ruas para o agente e seus usuários”, finalizou o servidor.