Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Out/2015 - 08h30

Caculé: Cooperativa de Catadores Catando a Vida completa oito anos de existência

Caculé: Cooperativa de Catadores Catando a Vida completa oito anos de existência Foto: Tayga Ribeiro

Neste mês de outubro, a cooperativa de catadores de papel Catando a Vida completa oito anos de serviços em prol do meio ambiente e da qualidade de vida dos moradores de Caculé. Além de promover o bem estar da sociedade, a cooperativa proporciona a melhoria na qualidade de vida dos cooperados, que têm a oportunidade de trabalho e renda. Segundo a presidente da Catando a Vida, Aparecida Martins, trabalhar como cooperada é uma oportunidade de crescimento e de ajudar no sustento da família. Criada em outubro de 2007, a cooperativa já conquistou grandes avanços e reconhecimento nacional e internacional, buscando sempre formas de incentivar a coleta através de mobilizações e participações em diversos eventos na região. 

Caculé: Cooperativa de Catadores Catando a Vida completa oito anos de existência Foto: Tayga Ribeiro

No dia 27 de outubro, os cooperados, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, da Agricultura e do Meio Ambiente, realizaram mais uma ação do Projeto “Pegada Ecológica”, reunindo a população das comunidades de Gameleira e Alegre para informar sobre a importância do cuidado com a natureza e ainda coletar materiais recicláveis nas áreas de preservação ambiental. De acordo com dados da Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Regina Fernandes Pessoa, a Cooperativa Catando a Vida conta atualmente com vinte cooperados, com renda mensal de R$ 600 em média.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo