Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Out/2013 - 17h20

Brumado: Secretaria de Saúde alerta para o perigo da dengue após período de chuva

Brumado: Secretaria de Saúde alerta para o perigo da dengue após período de chuva Esvazie recipientes que possam acumular água e fique de olho na proliferação de larvas do mosquito. Faça sua parte!

Embora os índices de infestação do mosquito da dengue no município de Brumado sejam altos, ainda estão dentro do considerado tolerável pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No entanto, os últimos ciclos têm deixado as autoridades sanitárias em estado de alerta, pois há risco de uma nova epidemia. Segundo a vigilância epidemiológica, o período chuvoso aumenta consideravelmente os riscos de proliferação do mosquito. Nos últimos anos, a cidade teve surtos da doença, inclusive com registro de sua forma mais grave, que é a hemorrágica, e vítima fatais. Para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o quadro demonstra a gravidade da falta de combate ostensivo por parte da população. Por isso, a Sesau reforça a necessidade de medidas preventivas, já que para ser efetiva a luta contra a doença precisa da colaboração de todos. Se você tem conhecimento da existência de terrenos baldios que precisam ser limpos, ligue para o setor de Vigilância Sanitária através do número (77) 3441-2757 e denuncie. Esvazie recipientes que possam acumular água e fique de olho na proliferação de larvas do mosquito. Faça sua parte!

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo