Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Na tarde desta quarta-feira (04), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) abordou um indivíduo de 35 anos dirigindo com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Ao site Achei Sudoeste, o delegado Wendel Moreira, da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), informou que ele foi detido e apresentado na delegacia local, onde foi lavrado um flagrante.
O indivíduo foi abordado durante procedimento de praxe da PRE. “Ele apresentou uma CNH falsa. Em consulta ao sistema, também se verificou que ele não possuía habilitação para dirigir”, destacou.
O ato é crime, tipificado como uso de documento falso. A pena para o crime é de 2 a 6 anos. Segundo o delegado, o homem encontra-se custodiado na delegacia, à disposição da justiça. O indivíduo não tem antecedentes criminais. Ao contrário, tem emprego fixo. “Ao que parece, ele se utilizou dessa CNH falsa para ingressar em uma empresa para trabalhar como motorista”, relatou.
O delegado alertou que a polícia está pronta para identificar qualquer documento que não seja verdadeiro. Uma audiência de custódia será realizada nos próximos dias.