Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

02/Nov/2013 - 17h00

Brumado: Populares visitam seus entes falecidos

Brumado: Populares visitam seus entes falecidos Famílias inteiras compareceram ao cemitério para recordar os mortos, limpar as carneiras e fazer preces pelos que já se foram. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os cemitérios Senhor do Bonfim e Jardim Santa Inês, em Brumado, receberam milhares de visitantes na manhã deste sábado (02), Dia de Finados. Do lado de fora, comerciantes vendiam flores artificiais e velas para serem depositados nos túmulos. O site Brumado Notícias esteve presente no Jardim Santa Inês. No local, além da limpeza e organização, a prefeitura também montou tendas para os visitantes, onde foi servido água, café, chá e os presentes ainda podiam medir a pressão arterial - serviço prestado por uma funerária local. Famílias inteiras compareceram ao cemitério para recordar os mortos, limpar as carneiras e fazer preces pelos que já se foram. Alguns expressaram a nossa reportagem o significado do momento. “Venho aqui todos os anos porque tenho fé e esperança. Desejo paz para os mortos por toda a eternidade e que Deus dê a todos um lugar merecido. Acredito que o perdão será dado a todos”, disse o comerciante Pedro Machado. 

Brumado: Populares visitam seus entes falecidos No local, além da limpeza e organização, a prefeitura também montou tendas para os visitantes, onde foi servido água, café e chá. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A funcionária pública Elza Rodrigues da Silva também falou sobre seus sentimentos e elogiou a atenção da prefeitura com os cemitérios. “Eu venho para recordar. Ajoelhar ao pé da cova me faz relembrar os bons momentos que as pessoas tiveram aqui conosco. E estou mais contente, pois vejo que esse ano a prefeitura está dando uma grande atenção e respeito a nós e aos nossos entes que dormem aqui”, afirmou Elza. O cemitério Santa Inês foi inaugurado em 1993. Segundo a coordenação do local, mais de 5 mil pessoas foram enterradas desde então no local. Deste número, mais de 600 foram crianças.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Alessandra Dutra
Parabenizo o nosso prefeito Aguiberto pelo respeito ao dia de finados. Continue assim tratando nós brumadenses como seres humanos.
Carlos
Parabéns à Administração de Aguiberto. Os cemitérios estão muito bem organizados, respeitando os brumadenses de hoje e sempre. Prefeito empreiteiro "super-herói", ditador e enganador, nunca mais.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo