Brumado: PT poderá sofrer racha por conta das divergências entre a militância

04 Nov 2013 - 14:50h

Uma nova ‘queda de braços’ deverá aquecer ainda mais a política brumadense. Trata-se agora da grande disputa interna pelo comando do Partido dos Trabalhadores - PT na capital do minério. De um lado está o presidente do partido, Luiz Frederico Rêgo, mais conhecido como Fredinho, e do outro tem o grupo liderado pela ex-deputada estadual Marizete Pereira e pelo ex-vice-governador da Bahia, Edmundo Pereira. A senha de acesso ao sistema online do PT de Brumado, que desde o falecimento do ex-presidente Washington Franco Figueiredo, estava sob o poder de Fredinho já foi bloqueada pela direção estadual da sigla. Nos bastidores políticos corre a informação de que o bloqueio pode ter sido por conta da insatisfação de Marizete com a chapa encabeçada por Fredinho para o Processo de Eleições Diretas (PED) do PT.  A disputa do PED em Brumado tem apenas uma chapa e o grupo da ex-deputada teria ficado sem cargos no Diretório Municipal. Além dessa questão, tem ainda o fato de Fredinho apoiar o jornalista Ernesto Marques para a sucessão da presidência baiana, e não o candidato Everaldo Anunciação, apoiado pelo atual presidente Jonas Paulo. O PED do PT brumadense deve acontecer no próximo domingo (10).

Comentários

Marcelo Viana

"Enquanto muitos brigam por comando de partido eu estou com o PMDB sozinho quem quiser vim, venha GEDDEL 2014, governador."

Bismarc Cardoso dos Santos

"Fredinho, nós brumadenses ainda acreditamos em Marizete e sabemos que ela tem condições de assumir o partido."



Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias