Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Nov/2013 - 16h02

Brumado: Sindicato dos Comerciários vai continuar defendendo os interesses da categoria

Brumado: Sindicato dos Comerciários vai continuar defendendo os interesses da categoria Com sede própria na cidade, avanços significativos já foram conquistados pela diretoria da instituição. (Foto: Divulgação).

Após ter sido veiculado na mídia local que o Ministério do Trabalho e Emprego aprovou a criação de um novo sindicato para a categoria, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Brumado e Região divulgou uma nota pública sobre o assunto. Ao contrário do que foi divulgado, a nota enviada pelo presidente do Sindicato dos Comerciários, Joílson Pereira, o Sindicato tem como cidade-base Brumado, tanto que seu endereço é na Rua Coronel Tibério Meira, 97, 2º andar. “Nos últimos anos o sindicato vem ganhando espaço cada vez maior junto à comunidade brumadense, bem como em todas as cidades da região circunvizinha, alcançadas pela força da atuação Sindical. A maior prova disso é que a entidade, em 14 anos de história, expandiu sua atuação para 35 municípios representando a categoria, sendo um dos maiores sindicatos do estado, reconhecido pelo Ministério do Trabalho, em parceria com a CNTC, UGT e FECOMBASE”, declarou Pereira. 

Brumado: Sindicato dos Comerciários vai continuar defendendo os interesses da categoria O salão de beleza eleva a autoestima das comerciárias de Brumado. (Foto: Divulgação).

De acordo com Joílson, o sindicato vem garantindo conquistas importantes para a categoria, além de ter um salão de beleza somente para as comerciárias, aulas de ioga, serviço de assistência jurídica para o comerciário com advogado exclusivo. “A nova diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Brumado, nos últimos dois anos, realizou uma série de convênios com diversas instituições, garantindo descontos e benefícios aos seus filiados junto a clínicas médicas, psiquiátricas, odontológicas, escolas, faculdades e empresas de transporte”, dizia a nota. No texto enviado ao site Brumado Notícias consta ainda que as convenções coletivas assinadas com os Sindicatos patronais fez com que os comerciários brumadenses conseguissem direitos exclusivos, como extensão da licença-maternidade, piso salarial da categoria sempre superior ao salário mínimo, direito ao recebimento de Triênios, entre outros. “Muitos direitos só existem hoje porque houve atuação constante do sindicato”, encerrou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo