Brumado: Sindicato dos Comerciários vai continuar defendendo os interesses da categoria

04 Nov 2013 - 16:02h

Após ter sido veiculado na mídia local que o Ministério do Trabalho e Emprego aprovou a criação de um novo sindicato para a categoria, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Brumado e Região divulgou uma nota pública sobre o assunto. Ao contrário do que foi divulgado, a nota enviada pelo presidente do Sindicato dos Comerciários, Joílson Pereira, o Sindicato tem como cidade-base Brumado, tanto que seu endereço é na Rua Coronel Tibério Meira, 97, 2º andar. “Nos últimos anos o sindicato vem ganhando espaço cada vez maior junto à comunidade brumadense, bem como em todas as cidades da região circunvizinha, alcançadas pela força da atuação Sindical. A maior prova disso é que a entidade, em 14 anos de história, expandiu sua atuação para 35 municípios representando a categoria, sendo um dos maiores sindicatos do estado, reconhecido pelo Ministério do Trabalho, em parceria com a CNTC, UGT e FECOMBASE”, declarou Pereira. 

De acordo com Joílson, o sindicato vem garantindo conquistas importantes para a categoria, além de ter um salão de beleza somente para as comerciárias, aulas de ioga, serviço de assistência jurídica para o comerciário com advogado exclusivo. “A nova diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Brumado, nos últimos dois anos, realizou uma série de convênios com diversas instituições, garantindo descontos e benefícios aos seus filiados junto a clínicas médicas, psiquiátricas, odontológicas, escolas, faculdades e empresas de transporte”, dizia a nota. No texto enviado ao site Brumado Notícias consta ainda que as convenções coletivas assinadas com os Sindicatos patronais fez com que os comerciários brumadenses conseguissem direitos exclusivos, como extensão da licença-maternidade, piso salarial da categoria sempre superior ao salário mínimo, direito ao recebimento de Triênios, entre outros. “Muitos direitos só existem hoje porque houve atuação constante do sindicato”, encerrou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias