Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Abr/2018 - 11h00

Brumado: Dnit ganha causa e borracharia é obrigada a devolver terreno à União

Brumado: Dnit ganha causa e borracharia é obrigada a devolver terreno à União Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após anos de uma ação tramitando na Justiça Federal, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ganhou a causa e está recebendo de volta um terreno ocupado há cerca de duas décadas por uma borracharia localizada ao lado do Estádio Municipal Gilberto Cardoso, na Avenida Lindolfo Azevedo de Brito, início da BA-148, em Brumado. A decisão da justiça foi divulgada na segunda-feira (23), juntamente com uma ordem de desapropriação endereçada ao proprietário da referida borracharia. O processo é irreversível, já tendo transitado em julgado. Revoltado, o empresário gravou um vídeo que circula nas redes sociais culpando o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos. Ele afirma que o gestor quer mandar em toda a área que pertence a União dentro do município. O empresário diz ainda que o prefeito está agindo livremente, desapropriando apenas seus rivais políticos ou pessoas de baixa renda das áreas da União.

Brumado: Dnit ganha causa e borracharia é obrigada a devolver terreno à União Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O site Achei Sudoeste fez o registro do momento em que o borracheiro e um funcionário realizavam a desinstalação da borracharia. Por telefone, a nossa reportagem ouviu o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, e o mesmo esclareceu que, embora o prefeito sempre tenha reprovado as instalações do comércio no local, foi o Dnit quem recorreu em prol da desapropriação na justiça e, dessa forma, o terreno está sendo devolvido à União, o que impede a prefeitura de demolir o espaço construído. Cardoso explicou ainda que outros processos da mesma natureza tramitam na justiça federal. O local ocupado pelo borracheiro sempre foi desejado pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), desde o seu primeiro ano de mandato em 2005, quando foi projetada a construção de uma avenida ligando o Bairro São José (Urbis I) ao centro comercial. Na ocasião, a prefeitura pretendia transferir para o lugar o circuito da festa de carnaval, que era tradicionalmente realizada no município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo