Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Jun/2020 - 13h00

Administração Municipal recorre da decisão que determinou fechamento do comércio em Brumado

Administração Municipal recorre da decisão que determinou fechamento do comércio em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota de esclarecimento enviada ao site Achei Sudoeste, o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), destacou que não é razoável que impere a vontade e o achismo da Defensoria Pública Estadual (DPE) no que se refere ao fechamento do comércio não essencial na cidade (veja aqui), visto que, segundo frisou, não há qualquer lastro em comprovação científica de que o comércio é o responsável pelo aumento de casos da Covid-19 no município. Na nota, o prefeito informou que a Secretaria Municipal de Saúde tem acompanhado não somente o número de casos confirmados, mas também de pacientes curados, fazendo o monitoramento sistemático e diário dos mesmos, bem como o acompanhamento da taxa de ocupação do centro de atendimento da Covid-19. “Quando se fala em comportamento da doença não se considera, tão somente, o número de infectados, mas também de curados. (...) das 56 pessoas infectadas, 54 estão em casa, sem qualquer sintoma grave, e seguindo o mesmo ritmo das 96 já curadas, sendo detectada apenas duas hospitalizações”, completou. Por fim, o prefeito afirmou que o que está acontecendo é a retirada do poder Executivo, em uma clara afronta à separação dos poderes. A Administração Municipal já recorreu da decisão do Tribunal de Justiça por não concordar com o fechamento do comércio. “Continuaremos a lutar, de forma firme, por aquilo que acreditamos ser melhor para a sociedade brumadense. Sigamos firmes”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo