Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Jul/2020 - 09h00

Secretário de saúde diz que Brumado agiu no tempo certo em seu primeiro isolamento social

Secretário de saúde diz que Brumado agiu no tempo certo em seu primeiro isolamento social Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Em áudio que circula nas redes sociais, o governador Rui Costa (PT) citou que alguns municípios decretaram medidas rígidas de isolamento social prematuramente e, agora, estão sofrendo com o desgaste da quarentena, justamente quando a mesma é fundamental, dada a interiorização do avanço da doença. Questionado pelo site Achei Sudoeste se Brumado se encaixa nesse perfil, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, argumentou que a cidade foi uma das primeiras da região sudoeste a apresentar casos da Covid-19 e, por orientação do próprio Governo do Estado, decidiu decretar o fechamento do comércio. “Fomos um dos primeiros a decretar medidas restritivas na época, no mês de março. Passados os primeiros 30 dias, o comitê de discussão e enfrentamento ao coronavírus decidiu pela reabertura do comércio paulatinamente. Todo esse trabalho foi muito bem pensado, com muita segurança”, afirmou. O secretário reforçou que o Município agiu no tempo certo, levando em consideração as circunstâncias vividas na cidade, no início da pandemia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo