Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Nov/2025 - 16h30

Brumado: Conseg apresenta à casa legislativa relatório de projeto em escolas

Brumado: Conseg apresenta à casa legislativa relatório de projeto em escolas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira (03), a presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Carol Amorim, fez uso da Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Brumado para falar a respeito do projeto “Conseg vai às escolas”.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Amorim destacou que a sua presença no legislativo foi uma boa oportunidade para trazer visibilidade à proposta e às ações do Conseg.

Para ela, as instituições de ensino da cidade devem se preocupar com diretrizes e protocolos de prevenção contra a violência em seus ambientes. “Esse é um espectro muito amplo. Quando falamos de violência nas escolas estamos falando de bullying, cyberbullying, combate ao assédio sexual, de violência física contra professores e diretores. É um olhar que a Câmara e o Executivo precisam direcionar”, avaliou.

Segundo a presidente, os jovens precisam ser educados quanto à temática, visto que o problema é real. Durante a execução do projeto “Conseg vai às escolas”, o órgão esteve em várias unidades de ensino, das esferas municipal, estadual e federal.

Em sua visão, Amorim detalhou que o cenário é preocupante. “Há uma grande incidência de bullying, cyberbullying, de violência propriamente dita, ameaças contra professores, alunos que não respeitam, que não têm qualquer noção de disciplina e hierarquia, depredação do patrimônio público. A situação é bem complicada e grave”, constatou.

Sem direcionamento, Carol apontou que os professores e diretores ficam perdidos e o Poder Público precisa intervir para impor diretrizes a serem seguidas conforme cada caso.

Uma audiência pública deverá ser articulada para debater o tema antes da criação de um protocolo para as escolas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo