Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Out/2020 - 07h00

Promotor pede ajuda à comunidade para fiscalizar campanhas eleitorais na microrregião de Brumado

Promotor pede ajuda à comunidade para fiscalizar campanhas eleitorais na microrregião de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Recomendações publicadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) orientam os candidatos, partidos e coligações da 90ª Zona Eleitoral, composta pelos municípios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, sobre suas condutas durante as campanhas eleitorais. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o promotor de Justiça Millen Castro explicou que as recomendações definem os cuidados sanitários que devem ser tomados durante a campanha, bem como com relação à perturbação sonora. O promotor afirmou que a Bahia continua com o sinal vermelho ligado em razão da pandemia e as orientações visam conter aglomerações e o avanço da propagação do coronavírus na Bahia. Embora os partidos tenham se comprometido a seguir as determinações, o promotor chamou a atenção de que, na prática, muitos não têm cumprido o recomendado. Por isso, Castro pediu o apoio da comunidade para fiscalizar a realização dos eventos de campanha na microrregião, especialmente no que diz respeito ao uso da máscara, álcool gel e distanciamento social. “O ideal é que a Vigilância Sanitária e os demais órgãos nas secretarias municipais de saúde estivessem envolvidos na fiscalização. Há uma necessidade de que os partidos se conscientizem e as pessoas também. Hoje temos outros meios, principalmente nas redes sociais, para fazer propaganda. Há possibilidade de suspender esses eventos, mas precisamos de denúncias com provas”, destacou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo