Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Fev/2026 - 07h30

Operação Persona investiga crimes virtuais em Vitória da Conquista

Operação Persona investiga crimes virtuais em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista, com o apoio de equipes do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sudoeste), deflagrou, nesta quarta-feira (4), a Operação Persona, relacionada à investigação dos crimes de stalking, falsa identidade, ameaça e injúria racial. Dois mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em endereços no bairro Boa Vista, naquele município.

As investigações tiveram origem após vítimas relatarem uma rotina de ataques virtuais iniciados em 2025. A suspeita, de 40 anos, utilizava perfis falsos para proferir ameaças de morte e ofensas de cunho racial. Aproximadamente 94 números de telefone também eram utilizados por ela para importunar as vítimas por meio de mensagens. A investigada realizava ainda transferências bancárias no valor de um centavo, via PIX, acompanhadas de mensagens depreciativas.

A suspeita criou um grupo em um aplicativo de mensagens utilizando a foto e o nome de uma das vítimas, com o objetivo de marcar encontros amorosos com homens. Ela também criou um perfil falso em um aplicativo de relacionamentos.

Durante as buscas, três celulares foram apreendidos, sendo um deles identificado como utilizado para a prática dos crimes. A mulher consta como investigada em ao menos 13 boletins de ocorrência por crimes como estelionato, extorsão e lesão corporal dolosa. O material apreendido será periciado, dando sequência às investigações para o esclarecimento total dos fatos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo