Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Nov/2020 - 09h00

Além do coronavírus, secretário de saúde faz alerta para arboviroses durante o verão em Brumado

Além do coronavírus, secretário de saúde faz alerta para arboviroses durante o verão em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com a proximidade da alta estação, o secretário de saúde de Brumado, Cláudio Soares Feres, chamou a atenção para o aumento das arboviroses no município. Ao site Achei Sudoeste, ele voltou a dizer que Brumado reúne todas as condições climáticas necessárias para proliferação do mosquito aedes aegypti. Especialmente em virtude da pandemia do coronavírus, Feres frisou que a população deve reforçar os cuidados com a limpeza dos seus quintais e de suas caixas d’água a fim de evitar o colapso do sistema de saúde. “Cabe a cada cidadão fazer o seu papel no combate ao mosquito”, pontuou. No início do ano, por conta do surto de dengue registrado na cidade, a secretaria precisou solicitar do Governo do Estado o carro fumacê. “A dengue é mais letal que o coronavírus”, observou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo