Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Dez/2020 - 09h00

Brumado: Junta Militar faz convocação de reservistas dos últimos cinco anos para formalização do EXAR

Brumado: Junta Militar faz convocação de reservistas dos últimos cinco anos para formalização do EXAR Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, a Junta Militar está convocando os reservistas dos últimos cinco anos para formação da Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Subtenente Edmundo, do Tiro de Guerra de Brumado, explicou que a EXAR é feita para os militares licenciados, os quais têm de cumprir a sua etapa de mobilização durante um período de 5 anos, seja Marinha, Exército ou Aeronáutica. “Os reservistas convocados agora são aqueles que participaram da seleção inicial do ano de 2015. São cinco anos após o seu licenciamento”, esclareceu o Subtenente. Os reservistas devem comparecer pessoalmente na Junta do Serviço Militar, localizada ao lado da sede do TG, de 9 a 16 de dezembro, ou acessar o site www.exarnet.eb.mil.br até o dia 31 de dezembro para formalização do documento. Depois dessa data, ainda poderão realizar a apresentação, mas incorrerão em multa, conforme previsto na Lei do Serviço Militar. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo