Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Dez/2020 - 16h00

Secretaria de Saúde da Bahia irá adquirir 50 mil testes rápidos para detecção do coronavírus

Secretaria de Saúde da Bahia irá adquirir 50 mil testes rápidos para detecção do coronavírus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) vai adquirir 50 mil unidades do teste rápido de detecção da Covid-19. Mais rápido e com precisão similar ao teste molecular do tipo RT-PCR, que é o padrão ouro na detecção do coronavírus, o teste rápido de antígeno é uma das novidades que auxiliará a Sesab a realizar o diagnóstico e, caso necessário, a internação precoce. Segundo o secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, a testagem em maior escala e velocidade é essencial. “Ele será utilizado nas UPAs e Unidades de Emergência para orientar se o paciente deve ser internado imediatamente, pois o teste tem uma especificidade alta, o que significa que, se der positivo, o paciente está infectado pela Covid-19”, explicou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo