Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Mai/2021 - 16h30

Vereador mais votado faz festa em Brumadinho com show e aglomeração

Vereador mais votado faz festa em Brumadinho com show e aglomeração Foto: Reprodução/G1

O vereador Guilherme Morais (PV), de Brumadinho, na Grande Belo Horizonte (BH), promoveu no último sábado (1º) uma festa de aniversário para comemorar seus 28 anos, com dezenas de convidados aglomerados em uma casa de um condomínio fechado da cidade. As informações são do G1. Vídeos publicados pelo próprio parlamentar em uma seção restrita de uma rede social, os quais a reportagem teve acesso, mostram diversas pessoas em pé, dançando ao som de shows de bandas e de um DJ, sem usar máscaras ou cumprir qualquer tipo de distanciamento entre elas. Embora não seja possível precisar quantas pessoas estavam no evento, os vídeos mostram o salão de festas bem cheio, com pouco espaço entre os convidados na pista de dança. De acordo com interlocutores, a festa aconteceu no Condomínio Quintas do Rio das Águas Claras, localizado a cerca de 7km do Centro da cidade, e começou por volta das 15h, se delongando pelo menos até o início da madrugada. A Polícia Militar recebeu, às 22h47 deste sábado, uma denúncia de um morador desse condomínio alegando que um vizinho estava fazendo festa com som alto. No entanto, não mobilizaram viatura por indisponibilidade de pessoal. O decreto municipal 84/2021 de Brumadinho, em vigor na cidade desde 16 de abril, veda a realização de festas e eventos “de qualquer natureza”, sejam públicos ou privados, como medida de combate à pandemia.

Vereador mais votado faz festa em Brumadinho com show e aglomeração Foto: Reprodução/G1

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Brumadinho tem 2.796 casos e 67 óbitos por Covid-19. A cidade de aproximadamente 40 mil habitantes não possui leitos de terapia intensiva. Por telefone, o vereador admitiu à reportagem que estava em uma festa, mas negou que fosse dele. Disse ser uma comemoração de um amigo e que “não se tratava de uma grande aglomeração”. Em um dos vídeos publicados pelo próprio vereador na seção restrita da rede social, no entanto, a vocalista de uma das bandas contratadas aparece desejando-lhe “parabéns e muitos anos de vida”. De acordo com informações oficiais do Tribunal Superior Eleitoral, Guilherme completa 28 anos na próxima terça-feira (4). Com 1.041 votos, Guilherme Morais foi o vereador mais votado da história de Brumadinho nas Eleições Municipais de 2020. Entre suas bandeiras, está a defesa dos atingidos pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, que atingiu a cidade em 2019. O parlamentar é do mesmo partido e da base aliada do prefeito Nenen da Asa (PV).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo