Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Ago/2021 - 08h30

Brumado: Embasa aponta mau uso do sistema de esgotamento sanitário na região do Bairro São Jorge

Brumado: Embasa aponta mau uso do sistema de esgotamento sanitário na região do Bairro São Jorge Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após reclamações de moradores do Bairro São Jorge acerca de esgoto entupido e falhas no abastecimento (veja aqui), a Embasa se manifestou por meio de nota enviada ao site Achei Sudoeste. A empresa destacou que realiza constantes manutenções emergenciais na rede coletora da Rua Esmeraldo Serra devido ao mau uso do sistema de esgotamento sanitário. “Durante os serviços, as equipes identificam que as obstruções da tubulação são provocadas pelo lançamento indevido de lixo, gordura e areia no sistema de esgotamento sanitário”, pontuou. A Embasa esclareceu que a rede de esgotamento sanitário é construída para coletar apenas esgoto doméstico e transportá-lo até a estação de tratamento, portanto, o seu bom funcionamento depende do uso correto do sistema. Também informou, na nota, que não há registro de desabastecimento de água na região em seus canais de atendimento.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo