Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

26/Dez/2021 - 14h20

Guanambi: Volume de chuva se aproxima dos 400 mm e prefeitura monitora níveis de barragens

Guanambi: Volume de chuva se aproxima dos 400 mm e prefeitura monitora níveis de barragens Foto: João Roberto/Achei Sudoeste

O município de Guanambi, a 141 km de Brumado, registrou um acumulado de 400 mm de chuva durante este mês de dezembro. Segundo informou a prefeitura ao site Achei Sudoeste, a alta incidência de pluviométrica nos últimos dias, vem causando transtornos para a população e preocupação para o poder público. A Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Civil monitoram de perto o nível das barragens e áreas de risco de Guanambi. Até o momento, o nível da barragem de Ceraíma, tem a cota 513,48 mm e verterá quando atingir 515 mm. Nas últimas 24 horas a manancial aumentou cerca de um metro, ficando com cerca de 87% da sua capacidade máxima, que é de 51 milhões de metros cúbicos, faltando apenas cerca de 1,5 metros para a sua capacidade total. Já a barragem do Poço Magro, de acordo com a prefeitura, estava na cota 515,39 mm e atinge sua cota máxima aos 519 mm, o que corresponde cerca de 17 milhões de metros cúbicos, de uma capacidade máxima de 37 milhões, mas só terá atualização da quantidade de água acumulada na segunda-feira (27).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo