Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Ago/2022 - 09h00

IBGE inicia censo demográfico em Brumado e estima município com 67 mil habitantes

IBGE inicia censo demográfico em Brumado e estima município com 67 mil habitantes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O IBGE iniciou nesta segunda-feira (01) o Censo Demográfico 2022 na cidade de Brumado. Felipe Lima, coordenador do IBGE, explicou ao site Achei Sudoeste que hoje é o primeiro dia de coleta do censo no município. Os recenseadores já estão em campo. Lima alertou à população que os profissionais contratados estão caracterizados com colete, boné, mochila e crachá devidamente identificado. No site respondendoibge.gov.br é possível consultar os dados de cada profissional, bem como através da agência local no número 3441-1057. Por meio do censo, será feita a contagem da população a fim de atualizar o mais completo e detalhado retrato de quantos somos, onde estamos e como vivemos. Lima salientou que as informações são de suma importância para embasar políticas públicas e melhorias para população. “É importante a população passar a informação correta”, pediu. O censo será finalizado até o dia 31 de outubro. Os resultados serão publicados somente no próximo ano. Neste ano, a estimativa do IBGE é de que a população de Brumado esteja em 67.468 mil habitantes. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Frede Lima
É impressionante, toda cidade avança no número de habitantes, Brumado nunca sai dos 67 mil. Alguma coisa errada. Só de eleitor Brumado tem cerca de 50 mil, como a cidade nunca chega aos 70 mil.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo