Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Ago/2022 - 00h00

Brumado: Pragas da mosca minadora e tripés comprometem produção de hortaliças

Brumado: Pragas da mosca minadora e tripés comprometem produção de hortaliças Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Além da seca, as pragas da mosca minadora e tripés têm sido um problema para a agricultura em Brumado. Proprietário de uma fazenda de hidroponia, Ronaldo Leite explicou ao site Achei Sudoeste que a mosca minadora cava uma espécie de mina nas hortaliças, destruindo as plantações. Já a praga tripés é um vírus que entra na planta e amarela parte das folhas. Segundo o produtor, embora seja uma época boa para produção, o solo que não foi bem preparado contribui para o aparecimento e proliferação das pragas. 

Brumado: Pragas da mosca minadora e tripés comprometem produção de hortaliças Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com a finalidade de economizar na aquisição de insumos, Leite relatou que os produtores acabam utilizando apenas esterco no plantio e não preparando o solo adequadamente. “Temos que combater essas pragas no início, quando a muda ainda está novinha. Temos que usar os inseticidas de forma preventiva”, orientou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo