Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Jun/2023 - 08h00

Brumado: Familiares denunciam que presos do Conjunto Penal estariam sofrendo maus tratos

Brumado: Familiares denunciam que presos do Conjunto Penal estariam sofrendo maus tratos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Familiares de detentos presos no Conjunto Penal de Brumado denunciam que os mesmos estariam sofrendo maus tratos na unidade. Em áudio enviado ao site Achei Sudoeste, um familiar de custodiado disse que os presos são agredidos no local. Ela também afirmou que os detentos não estão tendo acesso a medicamentos e kits de higiene, que são de direito do interno. “Tem preso lá que está sem escova de dente, tá escovando com o dedo. Tá sem pasta de dente”, contou. Além disso, conforme relatou, os presos não estão se alimentando de forma adequada, fazendo apenas poucas refeições ao dia. Os familiares também se queixam do horário de visita, que é de 8h ao meio dia, mas deveria ser estendido até às 16h, tendo em vista que há familiares que vêm de muito longe fazer a visita. “Eles estão presos, mas têm família. Estamos em busca de melhora para nossos familiares que estão lá dentro e tá sofrendo por maus tratos. Vamos lutar até o fim”, afirmou. A unidade ainda não se pronunciou sobre o caso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Leandro Silva
Neste Conjunto Penal de Brumado ainda está tudo muito desorganizado. Têm detentos que estão cumprindo pena no semiaberto, os quais foram transferidos do Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves de Vitória da Conquista, que já tiveram direito às saídas temporárias concedidas pela Vara de Execuções Penais de Vitória da Conquista, no entanto não foram liberados nas saídas da semana santa e do dia das mães. Os familiares criaram expectativa para receber os seus pais, filhos e irmãos, e eles não foram liberados. Dessa maneira fica difícil falar em ressocialização.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo