Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

17/Jul/2023 - 00h00

Livramento: Pneus desgastados podem ter sido a causa do acidente que vitimou duas mulheres

Livramento: Pneus desgastados podem ter sido a causa do acidente que vitimou duas mulheres Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na cidade de Livramento de Nossa Senhora, na região sudoeste da Bahia, na última quarta-feira (12), um grave acidente tirou a vida de duas mulheres na BA-152 (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Major Wagner, comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), informou que o condutor do Fiat Palio perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra uma árvore às margens da pista. Uma mulher de 55 anos faleceu no local. Outros quatro ocupantes do veículo foram socorridos e levados ao hospital do município, onde uma mulher de 51 anos também morreu. As demais vítimas seguem na unidade se recuperando. A princípio, a polícia trabalha com a hipótese de que o motorista perdeu o controle do carro após um problema nos pneus, possivelmente um deles estourou. Segundo o Major, a quantidade de acidentes envolvendo esse tipo de situação tem aumentado. “É interessante fazermos o alerta aos condutores pra que seja conferido o estado de conservação dos pneus e a parte de calibragem dos pneus pelo menos 1 vez por semana. Os motoristas precisam colocar isso na rotina. O jogo de pneus mais conservado tem que estar sempre na parte traseira do veículo porque, se o pneu da parte dianteira estourar, o motorista ainda consegue segurar o veículo e frear. Temos que ter cuidado com isso para evitar um acidente mais grave”, orientou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo