Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

06/Nov/2023 - 12h00

Agricultores recebem capacitação em mecanização agrícola em Malhada de Pedras

Agricultores recebem capacitação em mecanização agrícola em Malhada de Pedras Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Secretaria de Agricultura em Malhada de Pedras, na região sudoeste da Bahia, viabilizou aos agricultores locais uma capacitação em mecanização agrícola. Ao site Achei Sudoeste, o secretário Fernando Ataíde disse que a capacitação era uma antiga reivindicação das associações rurais do município para melhor instruir os agricultores a lidar com a mecanização no campo e promover/fortalecer o desenvolvimento da agricultura na cidade. Participante do evento, a agricultora Ana Paula relatou que o treinamento é uma novidade muito importante para trazer melhorias para o homem e mulher do campo. 

Agricultores recebem capacitação em mecanização agrícola em Malhada de Pedras Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Presidente da Associação Comunitária da Lagoa do Leite, Ana Paula defendeu a participação das mulheres nesse tipo de iniciativa. “Às vezes, as pessoas acham que uma mulher não pode estar participando de uma capacitação como essa, mas lugar da mulher é onde ela quiser”, afirmou. Instrutor da capacitação, Lucas Ataíde explicou que o curso alia a parte teórica e prática para ensinar o agricultor a usar os equipamentos da maneira ideal em suas propriedades, obtendo os melhores resultados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo