Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Abr/2024 - 15h00

Denúncia aponta desvalorização dos profissionais de saúde em Presidente Jânio Quadros

Denúncia aponta desvalorização dos profissionais de saúde em Presidente Jânio Quadros Foto: Marcos Neri/Achei Sudoeste

Na cidade de Presidente Jânio Quadros, o Sindicato Municipal dos Servidores Públicos tem lutado em prol da valorização dos profissionais da saúde. Ao site Achei Sudoeste, Marcos Neri, presidente do órgão, denunciou que o Município ainda não concedeu o piso salarial dos trabalhadores da enfermagem. “Nossos profissionais da saúde, em especial os técnicos de enfermagem, já têm uma condição péssima de trabalho. Veio o piso, o Município pagou até a oitava parcela e está faltando a nona parcela, que deveria ser paga até dezembro. Eles estão janeiro, fevereiro e março sem receber o piso”, contextualizou. Além das péssimas condições de trabalho e da pressão psicológica com que convivem diariamente, Neri apontou que os profissionais estão adoecendo por conta de tamanha desvalorização. “A gestão pública tem sido um verdadeiro desastre no trato com o servidor público. Trata a coisa pública como se fosse coisa privada”, criticou. O sindicalista colocou ainda que a prefeitura não dialoga com o sindicato, deixando o órgão sem respostas e sem qualquer possibilidade de negociação. “Parece até um deboche. Contratam mais pessoas, deixando os concursados sem esse valor para amenizar a sua situação. O profissional conta com esse valor porque é lei”, completou. O sindicato vai acionar o Município junto ao Ministério Público, visto que não há como negociar com o prefeito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Guilherme Rocha
O incrível é que a prefeitura, cujo lema é “aqui é trabalho”, nada faz para que isso, de fato, ocorra. É de uma falta de compromisso, honestidade, profissionalismo da Secretaria de Saúde e da Prefeitura Municipal tal descaso para com os profissionais. Alguns profissionais estão enfrentando problemas de saúde por conta disso, bem como ansiedade e dificuldades em quitar suas dívidas pessoais.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo