Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

31/Mai/2025 - 22h30

Católicos celebram Missa do Imaculado Coração de Maria em Macaúbas

Daniela Neves, Kauê Souza e Lay Amorim, direto de Macaúbas
Católicos celebram Missa do Imaculado Coração de Maria em Macaúbas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Neste sábado (31), no encerramento do mês de maio, a Missa do Imaculado Coração de Maria foi celebrada na cidade de Macaúbas. Novos membros da congregação foram consagrados durante a celebração. Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o Padre Osvaldino Barbosa disse que, ao longo de todo mês, as famílias apresentaram as crianças na missa, as quais, em um gesto de pureza, levaram flores ao altar para Nossa Senhora. A solenidade de encerramento do mês mariano também marcou o início das festividades juninas na cidade.

Católicos celebram Missa do Imaculado Coração de Maria em Macaúbas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Tivemos a missa, depois a procissão, a coroação da imagem de Nossa Senhora e a consagração de novos membros de uma das associações católicas leigas mais antigas da história da Igreja”, relatou. Neste domingo (01), o pároco destacou que acontece na paróquia a celebração da ascensão do Senhor, seguida da festa de Pentecostes no outro domingo. No dia 19 de junho, será celebrado o Corpus Christi e, na sequência, as festas de Santo Antônio, São João, São Pedro, São Paulo e São Perpétuo Socorro. “É só festa, alegria e esperança. Que possamos viver a festa como tem que ser: um pedaço do céu na terra”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo