Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Em Brumado, o Projeto Construindo Sorrisos trata da fabricação de bonecas de pano artesanais para doação.
A proposta é levar um sorriso a crianças carentes ou em condições vulneráveis de saúde. Neste ano, a produção começou mais cedo para atender a Casa do Amor, em Barretos, e à Instituição Irmã Dulce, em Salvador.
Ao site Achei Sudoeste, Val do Acarajé, que está à frente da proposta, disse que a equipe de produção está a todo vapor para deixar tudo pronto para o envio das bonecas, denominadas “Detinhas” em homenagem à Dona Dete do Acarajé.
Para confecção dos produtos, o grupo depende de doações. Val do Acarajé fez um apelo à comunidade nesse sentido. “Estamos chegando em dezembro, o mês das boas ações. Então, peço que nos ajudem nesse projeto para levar um sorriso a quem precisa”, frisou.
As doações podem ser em matéria-prima, como tecidos, lãs e enchimentos para bonecas, ou em dinheiro.
Os interessados podem procurar Val do Acarajé em seu tabuleiro, situado em frente ao Banco Bradesco. Ao todo, já foram produzidas quase 200 bonecas até o momento.
A ideia, conforme salientou, é levar alegria e sorriso no rosto para crianças necessitadas. “Nos ajudem a fazer esse projeto acontecer”, pediu. As bonecas serão distribuídas até o final de novembro.