Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Dez/2025 - 08h00

Brumado: Prefeitura inicia urbanização da sede à Vila Presidente Vargas

Brumado: Prefeitura inicia urbanização da sede à Vila Presidente Vargas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Prefeitura de Brumado deu início a uma obra estruturante às margens da BR-030 com o objetivo de ligar a Vila Presidente Vargas à sede do município.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Vander Luís, secretário municipal de infraestrutura, explicou que a obra inclui a manutenção e iluminação da rotatória da rodovia.

O local é conhecido pelo elevado número de acidentes registrados no ponto específico. Vander disse que, com a iluminação e devida sinalização da rotatória, o intuito é reduzir significativamente os sinistros ocorridos no trecho.

Além disso, o secretário informou que a prefeitura está fazendo a limpeza da via que interligará a Vila Presidente Vargas ao centro do município.

O objetivo é diminuir os custos da obra, que será anunciada em breve pelo prefeito Fabrício Abrantes (Avante). “É um projeto de campanha dele, quem acompanhou sabe. A proposta busca estender uma ciclovia aqui de Brumado até a Vila Presidente Vargas. Isso que estamos fazendo é o início do projeto que ele prometeu em campanha. A semente está sendo plantada”, afirmou.

Com essa etapa de limpeza e manutenção, Vander destacou que, quando a obra for autorizada, o local estará em condições apropriadas para início dos trabalhos. Tudo indica que, em 2026, a obra já estará sendo executada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo