Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste Na manhã desta segunda-feira (22), por volta de 10h50, a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prestou apoio à Polícia Civil no cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar no Bairro São Cristóvão, no município de Caculé.
Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a ação foi realizada a pedido do delegado titular da Delegacia Territorial de Caculé e teve como alvo um indivíduo investigado por suposto envolvimento no homicídio ocorrido no dia 16 de dezembro de 2025, que vitimou o adolescente Danilo Caio Ribeiro de Oliveira, de 16 anos. Danilo foi surpreendido após ter sua residência invadida.
Durante as buscas no primeiro endereço, realizadas no interior da residência, especificamente nos quartos do investigado e de seu irmão, foram localizadas sementes de maconha, papel de seda e um triturador, materiais que foram recolhidos pela autoridade policial.
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste Em continuidade à diligência, outra equipe policial deslocou-se até um segundo endereço, situado na Avenida Cônego Miguel Monteiro, em um estabelecimento comercial do tipo borracharia pertencente à família do investigado.
No local, nas buscas, foi encontrado um agasalho preto de tecido algodão, escondido no interior do aro de um pneu vazio, envolto em sacola plástica, câmara de ar e papelão. De acordo com as investigações, a vestimenta é compatível com aquela utilizada pelo suposto autor, conforme imagens analisadas do dia do crime.
A PM também prestou apoio na condução do investigado para a realização de exame de corpo de delito no Hospital Nossa Senhora Aparecida. Posteriormente, o mesmo foi apresentado na Delegacia de Caculé, com previsão de transferência para a Delegacia Territorial de Guanambi, onde deverá ser adotado o encaminhamento ao sistema prisional, conforme determinação da autoridade competente.
