Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/2013
fechar

Aguiberto se reúne com advogados para resolver impasse e terá encontro com Wagner Prefeito não quis me manifestar sobre a decisão, declarou que busca uma solução para o caso. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PSL), está em Salvador reunido com sua equipe de advogados discutindo a melhor forma de resolver o impasse que teve início após a cassação de seu diploma e seus direitos políticos na última quarta-feira (15). A sua vice, a odontóloga Cristina Gondim (PSDB), também teve seu mandato cassado e seus direitos políticos suspensos pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zonal Eleitoral. “Estou reunido com três advogados para tentar uma solução para esse caso. Ainda não posso me manifestar sobre o assunto, mas retorno para Brumado na próxima sexta-feira (17)”, disse o chefe do executivo brumadense ao Jornal Tribuna da Bahia. Aguiberto ainda irá se reunir com o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), às 16h desta quinta-feira (16), acompanhado do deputado estadual João Bonfim (PDT). Nas eleições de 2012, o atual prefeito da cidade foi eleito com 53,88% dos votos, contra 44,14% da segunda colocada, a ex-deputada Marizete Pereira (PT), totalizando uma diferença de 3.504 dos 35.985 dos votos válidos.

Lagoa Real sediou curso de atualização para Conselheiros Tutelares (Foto: Divulgação).

No período de 06 a 10 de maio deste ano, um curso de atualização do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Educação, e Rede de Proteção da Criança e do Adolescente foi ministrado no Centro de Treinamento para Professores de Lagoa Real, no sudoeste baiano. O evento foi coordenado pela Associação de Pais e Mestres da Comunidade de Saramandaia (APMS), com carga horária de 40 horas. Os municípios de Caculé, Caetité e Ibiassucê participaram do curso, supervisionado pelo secretário executivo do CECA, o professor Normando Batista Santos, e do coordenador da APMS, João da Silva Pereira. A política pública da criança e adolescente (direitos e deveres) foi o tema do curso, que contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários da cidade de Lagoa Real.

A Dibel, distribuidora de bebidas, está em busca de profissionais devidamente habilitados para ocupar vagas de Cobrador, Cadastrador e Vendedor. Além de boa comunicação, os candidatos precisam ter 2º grau completo. Também existem vagas para Motorista (habilitação D ou E) e Ajudante (não precisa ser habilitado). Os interessados devem se dirigir ao Departamento Pessoal da Disbel. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-8600.

De autoria do deputado estadual João Bonfim (PDT), o Projeto de Lei nº 20.277, propõe que organizações sem fins lucrativos sejam isentas do pagamento de taxas cobradas pelos cartórios para realização de alguns serviços, a exemplo de registro de atas e de documentos essenciais ao funcionamento destas organizações. Apresentado no último dia 13 na Assembleia Legislativa, o projeto apresenta algumas exigências que deverão ser cumpridas pelas entidades a serem beneficiadas pelo seu PL, dentre elas, práticas administrativas para reprimir a obtenção de vantagens pessoais, realização de auditorias, assim como a prestação de contas de todos os recursos de origem pública recebidos pelas mesmas, entre outras. Em sua justificativa, Bonfim defende que a isenção destas taxas representa o reconhecimento, por parte do Estado, da importante contribuição dada por estas organizações para a realização de ações em prol do bem comum e interesse coletivo, recompensando desta forma aqueles que trabalham para todos, com foco no desenvolvimento de projetos e ações demandadas pela comunidade.

Guajeru: Servidores concursados irão receber salários atrasados Um TAC foi assinado pelo prefeito da cidade no Ministério Público de Caculé; Para cumprir o acordo os festejos juninos foram cancelados. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os servidores concursados do município de Guajeru, no sudoeste baiano, vão receber os salários atrasados referentes aos meses de novembro e dezembro de 2012, além do 13º salário. Isso porque a prefeitura da cidade firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério Público (MP) de Caculé nesta quarta-feira (15). O Termo foi assinado pelo prefeito da cidade, Gil Rocha (PT), na companhia de José Marcos Santos Amaral, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista e Região Sudoeste da Bahia (SINSERV), e do promotor de justiça Gean Carlos Leão. A dívida, que será paga em 23 parcelas, totaliza R$ 1 milhão de reais. Segundo o TAC, o governo municipal deverá quitar a dívida com os servidores em parcelas iguais a partir do mês de junho deste ano. Os pagamentos terão de ser feitos juntamente com a folha salarial mensal em conformidade com o valor que cada servidor tem a receber. De acordo com o gestor municipal, a prefeitura terá uma despesa adicional mensal de R$ 43.000,00 até abril de 2015. Diante dessa situação, uma das primeiras medidas tomadas pelo prefeito foi o cancelamento dos festejos juninos da cidade. As comemorações aconteceriam no São Pedro, nos dias 29 e 30 de junho.

Caminhão descontrolado bate em barranco na BR-030 em Brumado Segundo testemunhas, o condutor tentou fazer uma ultrapassagem sem se dar conta do quebra-molas e acabou perdendo o controle da direção. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Um caminhão com placa da cidade de Santa Maria da Vitória bateu contra um barranco nas proximidades da Vila Presidente Vargas, em Brumado, por volta das 07h desta quarta-feira (15). Segundo disseram testemunhas ao Brumado Notícias, o condutor tentou fazer uma ultrapassagem sem se dar conta do quebra-molas e acabou perdendo o controle da direção, só parando quando colidiu com o barranco. Motorista e passageiro ficaram presos às ferragens, mas foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhados ao Hospital Professor Magalhães Neto com suspeita de fraturas.

Cinquentinhas estão liberadas na Bahia Coordenadora da 18ª Ciretran confirmou a liberação das motocicletas de 50 cilindradas pela justiça baiana. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao Brumado Notícias, Catarine Medeiros, coordenadora da 18ª Ciretran/Brumado, explicou que a justiça liberou o tráfego das motocicletas de 50 cilindradas, conhecidas como cinquentinhas. “Recebemos uma recomendação do diretor geral do Departamento de Trânsito (Detran), Maurício Boteiro, apontando uma proibição explícita de emplacamento, licenciamento e cobranças de impostos pelo Detran. Todos os municípios que estão integrados ao sistema nacional são obrigados a assumir essa demanda. Portanto, o Detran do estado da Bahia está proibido de proceder ao emplacamento e licenciamento dos ciclomotores”, disse a coordenadora. Medeiros ainda destacou que até que o município esteja preparado para atender essa demanda e criar a sua própria regulamentação, ela está liberada pelo estado. 

Cinquentinhas estão liberadas na Bahia Nem a PM e nem os agentes de trânsito poderão autuá-las por falta de documentação ou emplacamento. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Isso significa que nem a Polícia Militar poderá fazer a apreensão do veículo e nem os agentes de trânsito poderão autuá-las por falta de documentação ou emplacamento. As motos apenas poderão ser autuadas em casos de infrações que ferem as regras normais de trânsito. No entanto, a coordenadora chamou a atenção para a necessidade de habilitação. “Vale ressaltar que a liberação se dá apenas com relação ao licenciamento do veículo, mas o condutor precisa estar habilitado para a condução do mesmo. Aguardamos que o município, que já está bem equipado com seu diretor de trânsito, em breve venha a assumir essa problemática das cinquentinhas, assim como a da moto frete e a da moto táxi”, pontuou Catarine.

Brumado: Magnesita transforma estádio de futebol em depósito O Campo Catiboaba já recebeu grandes jogos tanto do campeonato municipal como do intermunicipal. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Estádio Wilson Ribeiro Gonçalves, na Vila Catiboaba, está sendo transformado pela Magnesita em depósito. Na manhã desta quarta-feira (15), o Brumado Notícias flagrou o momento em que um caminhão carregado de material da empresa entrou no campo para descarregar. O Campo Catiboaba já recebeu grandes jogos tanto do campeonato municipal como do intermunicipal e até mesmo o time do Fluminense, do Rio de Janeiro, chegou a jogar no local há algumas décadas. Além disso, durante muitos anos, o campo foi a casa de treino do time da Magnesita, equipe que mais levantou o troféu de campeão municipal em Brumado. Os funcionários da Magnesita e moradores da Vila lamentam o abandono do estádio, que conta a história de muitas glórias do futebol na cidade. A nossa reportagem tentou contato com a direção da empresa para falar sobre o assunto, mas fomos informados de que só a assessoria de comunicação em Contagem, Minas Gerais, está autorizada a dar explicações acerca do caso.

Grávida prende perna em boca de lobo em Brumado Esta não é a primeira vez que o fato acontece; Prefeitura já foi notificada, mas até o momento o local não recebeu reparos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Uma gestante ficou com a perna presa em um bueiro na Rua São Cristóvão, em Brumado. O mecânico Edvaldo Oliveira, com a ajuda de populares, conseguiu serrar parte de uma das barras de ferro e com um cano de aço moveu a barra e retirou a perna da mulher. Segundo disse o mecânico ao Brumado Notícias, por várias vezes ele já efetuou esse tipo de salvamento no local e a prefeitura já foi notificada, mas não tomou providências. “O perigo maior é que este bueiro fica no alinhamento da calçada e as pessoas desavisadas acabam pisando no mesmo com risco de terem uma fratura”, comentou Edivaldo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não pode estar presente ao local, pois estava em outra ocorrência.

Brumado: Mesmo cassado, Aguiberto permanece no cargo Em uma decisão incomum, o juiz Genivaldo Guimarães, não mandou, como na maioria dos casos, o presidente da câmara tomar posse do cargo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PSL), e a vice-prefeita Cristina Gondim (PSDB) tiveram seus diplomas cassados e seus direitos políticos suspensos por oito anos na manhã desta quarta-feira (15) pelo juiz da 90ª Zona Eleitoral, Genivaldo Alves Guimarães. Embora os mandatos tenham sido cassados, em uma decisão incomum, o juiz não mandou, como na maioria dos casos, o presidente da câmara tomar posse do cargo e ainda não marcou a data de uma nova eleição. Em sua decisão, Guimarães relatou que “deixo registrado que, em se tratando de eleições municipais, os efeitos da condenação não são imediatos. É necessário que a sentença transite em julgado, ou seja, confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Cópia dos autos deverá ser encaminhada ao Representante do Ministério Público, com atuação na Comarca de Brumado, para adoção das medidas que entender cabíveis, em especial diante das fundadas suspeitas de cometimento de atos configuradores de improbidade administrativa”, sentenciou. Conforme explicado pelo magistrado, os efeitos da cassação não são imediatos e, por isso, Aguiberto e Cristina continuam nos cargos, aguardando apenas que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) defina sobre a decisão publicada pelo juiz da 90ª Zona Eleitoral.

BA-262: Motorista caculeense fica ferido após caminhão carregado de boi capotar em Aracatu O motorista relatou que o caminhão tombou por causa dos bois que ficaram agitados; o que tirou a estabilidade do veículo em uma curva. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Um caminhão carregado de boi capotou acerca de 7 km da cidade Aracatu, na BA-262, sentido Anagé. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo era dirigido por um motorista da cidade de Caculé e a carga de boi era de Bom Jesus da Lapa, com destino a outras cidades do sudoeste baiano. Ainda segundo a PRE, o acidente ocorreu por volta das 04h da madrugada. De acordo com relato do motorista, o caminhão tombou por causa dos bois que ficaram agitados; o que tirou a estabilidade do veículo em uma curva. O caminhão foi totalmente destruído e o motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Aracatuense morre em acidente na BA-262 A condutora ainda foi encontrada com vida pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Dois veículos se chocaram acerca de 2 km da cidade de Aracatu, na BA-262, sentido Anagé. Com placa de Vitória da Conquista, os dois carros colidiram em uma curva. Um dos veículos transportava cosméticos e o condutor sofreu vários ferimentos, sendo encaminhado para o Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. No outro veículo, havia duas mulheres. Em estado grave, a passageira foi encaminhada para Vitória da Conquista. A condutora ainda foi encontrada com vida pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia militar também esteve no trecho, juntamente com a polícia civil e a polícia técnica. O trânsito ficou engarrafado na rodovia, exigindo o trabalho da polícia. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Brumado: Aguiberto e Cristina são cassados pela justiça eleitoral Aguiberto ainda teve os seus direitos políticos suspensos por oito anos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Através de uma das Ações de Investigação Eleitoral (AIJE) protocolada na 90ª Zonal Eleitoral pela candidata derrotada nas eleições de 2012, Marizete Pereira (PT), o juiz Genivaldo Alves Guimarães cassou na manhã desta quarta-feira (15) os diplomas do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) e de sua vice Cristina Gondim (PSDB) que tiveram a votação recebida no último pleito nula. Aguiberto e Cristina ainda tiveram os direitos políticos suspensos por oito anos. O magistrado acompanhou o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) de Brumado, que opinava pela cassação do gestor municipal e da vice-prefeita. O ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) ainda teve seus direitos políticos cassados por oito anos por abuso de poder político e econômico. Ainda cabe recurso da decisão.

Brumado: Aguiberto e Cristina são cassados pela justiça eleitoral O ex-prefeito Eduardo Vasconcelos também teve seus direitos políticos suspensos por oito anos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Noite de happy hour na próxima sexta-feira (17) no Clube Social de Brumado Nesta semana, o cantor Joaby Paiva é a grande atração do evento.

Está chegando mais uma sexta-feira (17), dia de Happy Hour no Clube Social de Brumado. Nesta semana, o cantor Joaby Paiva é a grande atração da noite. À beira da piscina, o artista promete dar voz a muitos sucessos da música popular brasileira. O evento tem início a partir das 20h. Traga toda a sua família para curtir esta agradável noite de diversão e boa música. Clube Social de Brumado: a sua melhor opção de lazer.

Livramento: Filho do ex-prefeito é obrigado a retirar ofensas a Lúcio Vieira Lima no Facebook O juiz João Lemos Rodrigues determinou a retirada da postagem no prazo de 24h, sob pena de multa diária de R$ 500 ao réu Roberto Lucas Spínola Souto. (Foto: Divulgação).

Roberto Lucas Spínola Souto, filho de Carlos Roberto Souto (PSD), ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, terá que retirar as ofensas publicadas no Facebook contra o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), ex-aliado de seu pai. A determinação foi publicada na última segunda-feira (13) pelo juiz João Lemos Rodrigues da Comarca de Livramento de Nossa Senhora. De acordo com a decisão, os documentos apresentados pelo parlamentar foram suficientes para comprovar a veracidade do insulto. “Esses documentos são suficientes para a demonstração da verossimilhança do pedido, tendo em vista o conteúdo nitidamente difamatório”, diz um trecho, completando que “o risco de dano irreparável aumenta a cada dia de manutenção da postagem eletrônica”. Na decisão, o júri determinou a retirada das postagens, no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 500. O réu tem o prazo de 15 dias para recorrer.

De olho no futuro político de Brumado, Weliton Lopes enaltece a criação do Parlamento Jovem O projeto já foi sancionado pelo prefeito Aguiberto Lima Dias. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O vereador Weliton Lopes (PR), autor da indicação que prevê a criação o Parlamento Jovem (PJ) em Brumado, está comemorando a aprovação do projeto que foi sancionado por lei pelo prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL). Resta agora apenas a indicação dos membros da comissão da juventude que irão coordenar os trabalhos. Weliton esclareceu que o PJ terá sessão especial, que acontecerá três vezes por ano, ocasiões em que os jovens ocuparão os assentos dos vereadores para apresentar suas proposições em busca de melhorias para a comunidade. “O Parlamento Jovem será um sucesso com preparo para o exercício da cidadania, desenvolvendo nos jovens a vocação e capacidade política. Estou com grande e boa expectativa para a implantação desse parlamento”, comentou Lopes.

Boquira: Médico contratado “cumpria” jornada superior a 24 horas por dia O TCM considerou procedente a denúncia contra o ex-prefeito de Boquira, Edmilson Rocha de Oliveira (PDT) que ainda foi multado em R$ 2 mil.

Em sessão realizada nesta terça-feira (14), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) considerou procedente a denúncia contra o ex-prefeito de Boquira, Edmilson Rocha de Oliveira (PDT), por irregularidades na prestação de serviços médicos por Ulisses Carvalho Andrade, no exercício de 2011. Segundo a denúncia, o profissional estaria trabalhando acima da jornada permitida, vez que a soma da carga horária mensal exercida pelo médico, na execução de dois contratos, foi superior à quantidade de horas existentes no mês. Além dos contratos de prestação de serviços médicos com a Prefeitura de Boquira, o profissional também mantinha, no mesmo período, contratos de prestação de serviços médicos em Ibipitanga e Macaúbas. “Os autos dão conta de que as atividades desempenhadas pelo médico no município em questão obedecia a uma carga horária superior a 720 horas por mês, o que significa dizer que, para cumprir carga horária desta dimensão, o profissional teria que se sujeitar a trabalhar 24 horas em todos os dias do mês”, concluiu o parecer da Assessoria Jurídica do TCM. O relator do processo, Conselheiro Fernando Vita, imputou multa de R$ 2 mil ao gestor, que ainda pode recorrer da decisão.

Deputado Marquinho Viana e as demandas do interior baiano Na secretária de saúde da Bahia, parlamentar e prefeito de Aracatu buscam investimentos para a saúde pública. (Foto: Divulgação).

O deputado Marquinho Viana (PV) esteve na Secretaria da Saúde juntamente com o prefeito de Aracatu, Sérgio Maia (PV), no intuito de apresentar ao chefe de Gabinete Washington Luís Silva Couto solicitações para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Farmácia da Bahia e a construção de uma Unidade de Saúde da Família no município. As demandas foram apresentadas e o aguarda-se agora um posicionamento da Secretaria. Já nesta terça-feira (14), o deputado Marquinho Viana recebeu em seu gabinete o presidente do PV e secretário de Educação do município de Guaratinga, Paulo Galdino, o vereador Misael Gregório (PV). A comitiva reivindicava obras e serviços para as comunidades que representam. Além destes, o deputado também recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Coribe, Cosme Rocha, que buscava obras e serviços para seu município.

Deputado Marquinho Viana e as demandas do interior baiano Vereador e lideranças de Guaratinga reivindicaram obras e serviços para atender as demandas da população. (Foto: Divulgação).
Brumado: Castilho cobra construção da via marginal à linha férrea com ciclovia Vereador pediu apoio a senadora Lídice da Mata para resgatar o projeto. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Durante visita a senadora Lídice da Mata (PSB), o vereador brumadense Castilho Viana (PSB) pediu a senadora apoio para aprovação do projeto enviado ao Ministério da Integração Nacional, que visa à criação de uma via marginal à linha férrea, em Brumado, com direito a ciclovia. “Pedimos à senadora que nos ajudasse a resgatar esse projeto, pois não sabemos por qual motivo o antigo ministro não deu continuidade ao mesmo”, disse o parlamentar.

Clínica Maná: TPM um transtorno para quem sente; uma tormenta para quem convive Marque sua consulta através do telefone (77) 3441-1269.
Brumado sedia 2ª etapa da Copa Mosso de Ciclismo 2ª Etapa da Copa Mosso de Ciclismo acontece em Brumado no dia 09 de junho deste ano.

A 2ª Etapa da Copa Mosso de Ciclismo acontece em Brumado no dia 09 de junho deste ano. A largada da corrida será dada na Praça Armindo Azevedo, às 09h, para onde os ciclistas retornarão ao final dos 42 km de percurso. Até o dia 31 de maio, as inscrições custam R$50; depois desse período o valor sobe para R$70. Os interessados podem ser inscrever na Shopping Bike ou pelo site www.copamosso.com. O grande campeão da corrida será premiado com R$ 5 mil. Não perca esta grande chance de consagrar-se campeão da Copa Mosso de Ciclismo e inscreva-se já em sua categoria.

Brumado: Mães foram homenageadas na Rua Ester Gondim O evento foi marcado por um café da manhã recheado de delícias e com sorteio de brindes. (Foto: Divulgação).

Os moradores da Rua Ester Gondim, no Bairro Ginásio Industrial, em Brumado, homenagearam todas as mamães da rua com um dia especial. O evento foi marcado por um café da manhã recheado de delícias e com sorteio de brindes. Esse já é o 2º Café da Manhã realizado pelos moradores, que consideram a data como um dia especialmente preparado para surpreender, presentear, alegrar e dar ainda mais demonstrações de carinho e afeto àquela que dedica toda a sua vida a você.

Agnelo Azevedo, o filho mais velho de Brumado, comemora 105 anos de vida Irmão de Armindo Azevedo, primeiro prefeito de Brumado no período republicano, Seu Agnelo reside na praça que leva o nome do irmão. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Agnelo Azevedo celebra nesta terça-feira (14) o seu aniversário de 105 anos de vida ao lado dos dez filhos, genros, noras, netos e bisnetos. Nascido em 14 de maio de 1908, Seu Agnelo já foi criador de gado e durante 56 anos atuou como comerciante. Ao longo da vida acompanhou todo o crescimento do município, que tinha apenas três ruas grandes no seu tempo de menino, bem como a descoberta das minas de minério e a chegada da Magnesita para explorar a Serra das Éguas. O centenário ainda celebrou a chegada do telégrafo em 1927 e foi o primeiro brumadense a andar de bicicleta nas terras do Bom Jesus dos Meiras. Irmão de Armindo Azevedo, primeiro prefeito de Brumado no período republicano, Seu Agnelo reside na praça que leva o nome do irmão. O Brumado Notícias parabeniza o filho ilustre de Brumado por mais um ano de vida. Feliz Aniversário, Seu Agnelo Azevedo!

Fiol: Explosões causam pânico e moradores abandonam casas com medo de desabamento Moradores da comunidade de Correias abandonaram suas casas com medo de um possível desabamento no último sábado (11). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O vereador Márcio Moreira (PSB) voltou a relatar durante a sessão do legislativo brumadense da última segunda-feira (13) as queixas dos moradores da comunidade das Correias e adjacências referente às detonações realizadas pela empresa Andrade Gutierres, que visam à implantação dos trilhos da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), parte do Lote IV do empreendimento. Segundo o relato do parlamentar ao site Brumado Notícias, as explosões do último sábado (11) causaram pânico nos moradores da localidade, que abandonaram suas casas com medo de um possível desabamento. Moreira encaminhou ofício à empresa solicitando informações acerca do uso de explosivos na região citada. No documento, o vereador ainda reforçou o apelo de segurança feito pelos moradores. 

Brumado: Ex-vereador Léo Vasconcelos visita o presidente do PR baiano O peemedebista pode mudar de partido. (Foto: Divulgação).

O ex-vereador Leonardo Vasconcelos (PMDB) participou na última semana de um almoço oferecido pelo Partido da República (PR) ao novo ministro dos Transportes César Borges em um restaurante de Salvador. O ex-parlamentar foi convidado pelo deputado federal e atual presidente do PR da Bahia, Zé Rocha, para participar do evento. Em entrevista ao Brumado Notícias, Vasconcelos disse que estava fazendo uma visita de cortesia ao seu amigo Zé Rocha, o qual conhece desde 1991 quando ele ainda era deputado estadual. Indagado se o encontro já seria um indicativo de uma possível mudança de partido, o ex-vereador respondeu que “quem sabe não seria o início de um namoro”.

Arquivo