Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Mar/2015 - 14h00

Brumado: 'População não exerce cidadania e não tem consciência política', diz vereador Weliton Lopes

Brumado: 'População não exerce cidadania e não tem consciência política', diz vereador Weliton Lopes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Cansado de ser bombardeado por cobranças nas redes sociais e ainda ser taxado como culpado pelas problemáticas do município de Brumado, o vereador Weliton Lopes (SDD) fez um discurso inflamado na noite da última segunda-feira (23) cobrando da população o exercício da cidadania. Com a plenária da Câmara vazia, o parlamentar desabafou que muitos populares apenas criticam e culpam os vereadores sem fazer a sua parte. “Tem gente que nunca veio até a Câmara, mas senta na frente do computador e detona os vereadores como sendo os culpados por todas as coisas ruins que acontecem em Brumado. Estão reclamando da violência, mas o legislativo fez o convite para debater a segurança pública e as cadeiras ficaram vazias”, disparou ele. Lopes disse ainda que, infelizmente, a maioria tem invertido os valores da política e não sabe exercer a plena cidadania. 

Brumado: 'População não exerce cidadania e não tem consciência política', diz vereador Weliton Lopes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Ser cidadão não é só cobrar e criticar, é participar e exercer a cidadania. Estamos fazendo todas as discussões das problemáticas do município nessa Casa. Quando o povo elege o vereador, o prefeito, o deputado, ele transfere a estes sua representatividade política, mas sua cidadania é intransferível, o cidadão tem que participar”, reiterou o parlamentar. Por fim, Weliton cobrou a presença da população nos debates de interesse público. “Posso afirmar que a maioria desses críticos não sabe o que é cidadania e não tem uma verdadeira consciência política. Do jeito como está também vamos sentar na frente do computador e cobrar a participação popular, pois ser cidadão é participar. Além do nosso trabalho, também precisamos ouvir o povo, mas o povo nunca aparece em nossas sessões”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo