Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Dez/2025 - 00h00

Brumado deve viver melhor momento de vendas neste Natal, avalia Sincomércio

Brumado deve viver melhor momento de vendas neste Natal, avalia Sincomércio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Brumado e região avalia que o município de Brumado deve viver um período especial de aquecimento das vendas no comércio neste Natal.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o presidente da entidade, Gilson Angeloti, destacou que a cidade apresenta um dos maiores índices de pleno emprego dos últimos tempos no comércio varejista, o que favorece o incremento das vendas no segmento. “A estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio), a qual o Sincomércio é filiado, para esse mês de dezembro é que o crescimento das vendas chegue em mais 2% com relação ao ano passado”, afirmou.

Em 2024, considerado um ano bom de vendas, o índice chegou a 6,8% de incremento nas vendas com relação a 2023. Angeloti também apontou que a decoração de Natal instalada no centro comercial também contribui de forma ativa para esse crescimento nas vendas. “Neste ano, o poder público municipal deu um passo muito importante nesse sentido. Quero parabenizar o prefeito por essa iniciativa, que foi excelente. Isso favorece e muito o comércio, aquece bastante as vendas”, declarou, enfatizando que quanto mais o comércio é aquecido, mais impostos são arrecadados para os cofres públicos municipais.

O presidente acredita que Brumado nunca tenha visto a cidade enfeitada dessa forma para o Natal. “Isso vem de encontro a uma demanda que vinha sendo cobrada há muitos anos. É um momento novo para Brumado. Temos que reconhecer. O prefeito acertou muito bem”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo