Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Ago/2015 - 15h30

'Crise política é pior que a econômica e Cunha não pode usar a Câmara para seus interesses', diz Daniel Almeida

'Crise política é pior que a econômica e Cunha não pode usar a Câmara para seus interesses', diz Daniel Almeida Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) falou sobre o atual momento de crise que o país atravessa. O comunista, que apóia o atual governo, admitiu o período crítico que afeta todas as esferas de governo e a economia como um todo. “A economia está desmotivada e não reage. Há a recessão, o desemprego, obras paradas, governos sem conseguir pagar a folha do pessoal”, classificou o parlamentar, apontando em seguida que, mesmo com esses agravantes, há uma saída para a crise econômica. Almeida destacou que a crise política torna-se ainda mais grave por não se saber o seu rumo. “A crise política é mais grave e preocupante porque não se sabe o desfecho, o que nos angustia. Mas temos que ter o compromisso de manter a democracia brasileira, não haver quebra das regras do jogo”, disse ele, fazendo lembrar que o atual governo foi eleito pelo povo, mas não vê que o impeachment seja a solução de tal crise. 

'Crise política é pior que a econômica e Cunha não pode usar a Câmara para seus interesses', diz Daniel Almeida Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Estão pedindo o impeachment da presidente, se houver provas vamos consultá-las. Penso que os corruptos realmente devem ser punidos, se são apontadas irregularidades nas empresas, que se punam os envolvidos, mas que se preserve a indústria nacional e seus trabalhadores”, afirmou o deputado, que ao ser indagado sobre o posicionamento de Eduardo Cunha (PMDB), presidente da câmara federal, que virou as costas ao governo de Dilma Rousseff (PT), Daniel foi enfático. “Nesse ambiente, o presidente da Câmara toma uma posição de se contrapor ao governo, mas não pode por a instituição a serviço de seus interesses políticos por mais legítimos que sejam. Vejo que Eduardo ultrapassou esse limite”, concluiu o comunista baiano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo