Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Jan/2016 - 09h00

Volume do Rio do Antônio sobe, transborda sobre barragens e ameaça desabrigar ribeirinhos em Brumado

Volume do Rio do Antônio sobe, transborda sobre barragens e ameaça desabrigar ribeirinhos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Rio do Antônio, que abastece várias cidades do território do sertão produtivo da Bahia, está cheio novamente graças às constantes chuvas deste mês de janeiro. Cidades como Licínio de Almeida, Caculé, Rio do Antônio, Ibiassucê, Malhada de Pedras e Guajeru estão com seus reservatórios abastecidos e com água vertendo sobre as barragens. Segundo apurou o site Brumado Notícias, o volume da água subiu também no município de Brumado e a água começou a verter sobre a barragem na madrugada de domingo (24). No município, há uma preocupação com as famílias ribeirinhas que podem ser afetadas com a enchente do rio. Já é grande o volume de água que corre por debaixo das pontes na sede da cidade. Devido ao acúmulo de mato e assoreamento no leito do rio, há o risco de possível alagamento e até famílias serem desabrigadas entre os Bairros Dr. Juracy e São Jorge. No Bairro São Félix, a água já transborda sobre a antiga barragem, tocando no fundo da ponte que interliga o bairro ao centro comercial.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo