Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Abr/2016 - 09h00

'Brumado perde órgãos do estado por não ser base do sertão produtivo', diz Weliton Lopes

'Brumado perde órgãos do estado por não ser base do sertão produtivo', diz Weliton Lopes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A quem cabe a culpa pela saída dos órgãos estaduais outrora instalados em Brumado? Os brumadenses têm atribuído toda a culpa ao prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), apontando o mesmo como sem poder de articulação ou expressão política. No entanto, o site Brumado Notícias se aprofundou no assunto e descobriu que a real falta de articulação não ocorreu apenas na atual gestão, que até tentou reverter o quadro, mas não obteve sucesso em impedir a transferência das repartições do município. À nossa reportagem, o vereador Weliton Lopes (DEM) disse que “Brumado começou a perder órgãos estaduais quando deixou escapar a base de Território de Identidade do Sertão Produtivo”. “Faltou articulação política junto ao governador Jaques Wagner, no período do início da sua segunda gestão, o que logo foi feito pelos representantes da cidade de Caetité, que aceitaram a proposta da administração estadual e hoje colhe os frutos da boa escolha”. 

'Brumado perde órgãos do estado por não ser base do sertão produtivo', diz Weliton Lopes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O parlamentar apontou que o gestor municipal da época, Eduardo Vasconcelos (PSB), juntamente com sua assessoria e deputados aliados, não teve uma visão futura da importância do Território de Identidade do Sertão Produtivo. “De fato, continua faltando visão de futuro aos representantes públicos e administrativos da política de Brumado, o que só é percebido no período de perdas como estas”, afirmou o vereador. Quando o governador Rui Costa (PT) assumiu a administração estadual, logo anunciou um pacote de medidas administrativas que envolveriam a extinção de vários órgãos estaduais e com isso foram criados novos setores. Estes, a princípio, foram instalados nas sedes territoriais do sertão produtivo. Como Brumado não aceitou a base territorial, se submeteu a Caetité, que acabou absorvendo todos os órgãos estaduais em sua base.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo