Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Ago/2017 - 15h00

Prefeitura encaminha para o Legislativo projeto de criação de zona azul em Brumado

Prefeitura encaminha para o Legislativo projeto de criação de zona azul em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Brumado encaminhou para a Câmara de Vereadores na última quarta-feira (30) o projeto de lei para criação da Zona Azul na cidade. O site Achei Sudoeste apurou junto à Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) que se trata da instalação de zoneamento em estacionamentos rotativos onde há grande circulação de veículos, como no centro comercial e em praças, no expediente comercial. Caso o projeto seja aprovado no Legislativo, ainda deverá ser sancionado pelo prefeito. Em seguida, será lançado edital para empresa que dará manutenção nas zonas. A empresa vencedora fará um levantamento técnico dos pontos rotativos a serem englobados no projeto, bem como sobre a taxa a ser cobrada aos usuários. O projeto será apresentado na sessão da próxima semana e, em sessões posteriores, entra em tramitação para votação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jansen Ricardo Rocha
Senhores, Depois da assunção da equipe de gestão atual da SMTT Brumado, foi procurado evidenciar as principais demandas encontrada junto ao órgão e a crise do estacionamento em algumas vias do centro urbano, foi considerada critica. Assim o Secretário Municipal, Engenheiro André Luis Dias Cardoso, recomendou a sua equipe de gestão empenho e estudos para se sanar com a referida condição de poucas vagas diante de uma grande frota. Hoje a realidade é um projeto consolidado que foi encaminhado a Câmara de Vereadores para que possa ser amplamente discutido e votado para que possamos atender a grande frota local e ao vertiginoso crescimento da macro frota circulante no centro urbano de Brumado, advindo das mais de 18 cidades que diuturnamente trafegam pela sede do Município. Aqui deixamos e externamos a manifestação a titulo publico pelo apoio de uma imprensa seria e não especulativa, que se propõe a informar ao seus leitores, seguidores e aos que acompanham as informações lançadas na rede mundial da informação em tempo real é de fundamental importância para o desenvolvimento das boas ações, as quais estamos empenhados em constituir para que seja disponibilizado ao cidadão motorizado ou não a SEGURANÇA VIÁRIA, O ESTACIONAMENTO E A FLUIDEZ. Estaremos a disposição em tempo total de qualquer veículo de informação para poder contribuir com os seus leitores e seguidores na formatação de suas matérias jornalisticas de forma a levar a seu publico informações verídicas e reais, contribuindo com a composição textual de forma seria e responsável e nunca especulando sobre ações ainda não pronunciadas ou contextualizadas nos meios oficiais. O Projeto 028/2017 foi encaminhado a CASA LEGISLATIVA na quarta,30 de agosto, para ser apresentada em plenário aos senhores Edis na próxima segunda, 04 de setembro do presente, registrando que diante da crise do estacionamento nas principais vias do município, seria necessário a adoção de medida a DEMOCRATIZAR o espaço urbano frente a uma FROTA que cresce a cada dia e se depara em condutas primárias de ocupação indevida por parte de alguns. Daí surge o PROJETO da ÁREA AZUL em determinadas vias para que possa ser dado o direito de todos estacionarem de forma equânime. Nesta ação temos como parceiros a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL que sempre procura e cobra posturas do órgão frente a esta condição, cidadãos que indignados com a postura de alguns condutores de ocupar o espaço publico com garagens e espaços particulares tem manifestado suas posições junto as Coordenações de Controle Viário e Estatísticas da SMTT, solicitando solução. Após a apresentação na câmara, será outras sessões para a aprovação ou não do projeto que se aprovado terá ainda um processo licitatório, em seguida um amplo estudo, demarcação e ai sim gestão do espaço urbano. A Superintendência disponibiliza aos usuários, interessados e a todos através do contato direto 77 999636797 com a Coordenação de Controle Viário.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo