Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Dez/2025 - 16h00

Paramirim: Prefeito cancela Réveillon para não demitir e pagar servidores em dia

Paramirim: Prefeito cancela Réveillon para não demitir e pagar servidores em dia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o prefeito de Paramirim, João Ricardo (Avante), anunciou o cancelamento da festa de Réveillon da cidade.

O gestor municipal justificou que o Município não tem condições financeiras de promover o evento. “Quando aceitei o desafio de ser prefeito de Paramirim, nunca pensei que seria fácil, até mesmo porque com o cargo algumas decisões difíceis, necessariamente, às vezes, teriam que ser tomadas. Analisando as finanças da prefeitura, observamos que não teremos condições financeiras de fazer a nossa festa de Réveillon”, afirmou.

Conforme salientou, a atual gestão tem investido em infraestrutura, com a construção de três praças no interior do município. Serão quase R$ 600 mil de investimentos com recursos próprios. Além disso, serão feitas algumas reformas extremamente importantes em escolas da rede pública municipal. Ao todo, as obras estão orçadas em cerca de R$ 800 mil, também com recursos próprios.

O prefeito ressaltou que a decisão visa manter o equilíbrio financeiro das contas públicas municipais. “Constatei que teria que fazer a difícil opção: ou eu promovia a festa ou investia nas praças e nas reformas das escolas. Tivemos que tomar a decisão de não fazer a nossa tradicional festa de Réveillon para continuar mantendo o equilíbrio financeiro das contas públicas municipais, que inclui o pagamento dos salários em dia, não reduzir salários e não realizar demissões”, completou.

No anúncio, Ricardo destacou que a cidade tem ainda pela frente a Festa de Reis no Grama, o verão no Balneário, a Festa de Nossa Senhora da Graça em Canabravinha e o Carnaval.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo