Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

09/Out/2017 - 15h00

PM forma turma do primeiro semestre de 2017 do Proerd em Brumado

PM forma turma do primeiro semestre de 2017 do Proerd em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Polícia Militar da Bahia, através da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), promoveu na noite da última sexta-feira (6) a solenidade de formatura do primeiro semestre de 2017 dos alunos que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento aconteceu na plenária da Câmara de Vereadores de Brumado e contou com a presença de várias autoridades que compuseram a mesa ao lado do Major Adriano Souza, dentre as quais: a secretária municipal de educação, Acácia Gondim, e alguns vereadores locais, além dos formandos, familiares e amigos que lotaram as dependências da casa legislativa. Durante o evento, foram entregues premiações aos alunos que se destacaram na etapa de redação do projeto. Os alunos assistidos pelo programa no primeiro semestre fazem parte da rede pública municipal e estadual de ensino, bem como de uma instituição particular, que se revezaram com apresentações culturais. 

PM forma turma do primeiro semestre de 2017 do Proerd em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma aluna fez o juramento de cumprimento ao combate às drogas e à violência, conforme as instruções que receberam no período de acompanhamento com o Capitão Cláudio Delmondes e o Soldado Clécio Nunes, o que foi repetido em coro pelos 235 formandos na assistência. Em seu pronunciamento, o comandante da companhia brumadense, o Major Adriano Souza, destacou que as orientações e disciplina aplicadas no Proerd são similares às aplicadas nas escolas militares, que têm ajudado muitas famílias a orientar seus filhos a dizer não à violência, ao bullying e às drogas. No momento, o projeto vem sendo aplicado no município sede, Brumado, e na cidade de Guajeru, porém, como a companhia conta com 12 municípios em sua área de cobertura, o Major destacou que o desafio nos próximos anos e é estender o projeto para as demais cidades que compõem a região assistida. Para tanto, mais oficiais e mais soldados deverão passar pela capacitação interna da corporação para serem inseridos no projeto.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo